Detido

continua após a publicidade

Condenado a cumprir mais de 30 anos de prisão, por roubo e homicídio, Pedro Portela (foto), 36 anos, que estava foragido, foi detido terça-feira, em Araucária. O rosto dele ficou conhecido em 2005, quando apareceu no programa policial Linha Direta, da Rede Globo, no caso “Crime no Paraíso”. Um ano antes, Pedro tinha esfaqueado o dono de uma pousada na Ilha do Mel, para quem trabalhava como pedreiro. O empresário sobreviveu. Aos policiais, ele apresentou identidade falsa, mas o Instituto de Identificação, confirmou o nome do detido.

Fogueira

Um carro com alerta de furto foi incendiado em um matagal na Rua Eugênio Flor, no bairro Taboão, em Almirante Tamandaré. Próximo ao veículo estavam galões de combustíveis. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), boletim de ocorrência de furto foi registrado com a placa do carro na segunda-feira. O Logus de cor cinza teria sido levado na Rua Cândido Lopes. “Há uma forte possibilidade de ser o golpe do seguro”, afirmou o delegado. No mesmo local foi encontrada grande quantidade de calotas abandonadas.

continua após a publicidade

Boato

O mesmo retrato falado que provocou linchamento de uma mulher no Guarujá (SP), sábado, circula em Matinhos há duas semanas, pela internet. A falsa informação diz que a pessoa retratada sequestra crianças para ritual de magia negra. A polícia desmente o boato e o Ministério Público esclarece que não há registro de sequestro ou morte violenta de crianças na região.

continua após a publicidade

Cartórios

Depois de levar mais de R$ 500 em dinheiro e R$ 250 em cheque de um cartório no Campo Comprido, dois bandidos estavam prestes a cometer o segundo assalto em um posto de combustíveis em Santa Felicidade na tarde de ontem. Tiveram o plano interrompido pelos policiais militares da Rone, que prenderam os dois suspeitos e apreenderam todo o dinheiro roubado. De acordo com o tenente Nunes, da Rone, Tiago Ricardo Romanichen, 29 anos, e Diego Paulo Bianchini, 24, estavam com o dinheiro e dois celulares levados do cartório na Rua Eduardo Sprada e com um revólver.

Cobre

A obra do parque de recicláveis Terra Santa, no Tatuquara, foi assaltada na madrugada de ontem. Cerca de 20 bandidos renderam vigilantes e levaram 520 metros de cabos de cobre.