GM quer mais poder

Guardas municipais de Curitiba, Toledo e Maringá foram à Câmara dos Deputados, em Brasília, ontem, com o vereador Cristiano Aciolli (foto), para pedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 534. A emenda, engavetada desde 2003, amplia os poderes das guardas municipais. O encontro reuniu mais de mil guardas de todo o Brasil. Entre os assuntos estavam o porte de arma e a responsabilidade com a segurança dos municípios. A votação da PEC está prevista para esta semana.

continua após a publicidade

Entalado

Lucas Laranjeira

O trânsito no Alto da Glória ficou complicado na manhã de ontem por causa de uma carreta presa na trincheira da Rua Comendador Fontana, embaixo da Avenida João Gualberto. O erro de cálculo do motorista formou longo congestionamento na via. O trânsito só foi liberado no início da tarde.

Maçarico

Investigadores de Guarapuava prenderam Gesnei Paulo de Araújo, suspeito de participar do arrombamento de caixas eletrônicos instalados na prefeitura daquela cidade. A quadrilha usou maçaricos e foi flagrada pelas câmeras de segurança. As imagens permitiram a identificação de Gesnei, mas seus comparsas não foram localizados. O crime foi cometido em março e ele foi pego semana passada.

IML

O Processo Seletivo Simplificado do IML tem 3.041 inscritos. São 112 candidatos para a vaga de médico-legista, 727 para motorista e 2.202 para auxiliar de perícia. O edital de classificação provisória dos candidatos está publicado no site da Secretaria da Segurança Pública, www.seguranca. pr.gov.br.

Módulo móvel

continua após a publicidade

Lançada há três meses, a Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), da Guarda Municipal de Curitiba, se instalou na Vila Hauer, na manhã de ontem. Durante 15 dias, a Praça Joaquim M. de Almeida Torres, ao lado da passarela da Avenida Marechal Floriano terá módulo e reforço nas rondas. A GM trabalha com dois módulos móveis, um no centro e outro no bairro. Na próxima semana, um deles irá para os arredores do Círculo Militar.