Perseguição

continua após a publicidade

GMs perseguiram dois suspeitos de praticar cinco assaltos na área rural de São José dos Pinhais, segunda-feira. Um adolescente, de 17 anos, e Reidner Douglas de Souza Rodrigues, 24, foram detidos.

Trânsito

Valdevino da Rosa foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, ontem, no Tribunal do Júri. Em novembro de 2009, ele matou Inês Simegrine Kachel, 51 anos, atropelada. Ele dirigia embriagado e em alta velocidade pela Rua Aleixo Schluga, no Santa Cândida, quando invadiu a calçada e atingiu Inês. Também foi condenado a mais seis meses por direção perigosa, mas tem direito de recorrer em liberdade. O júri foi conduzido pela juiz Leonardo Stancioli. O advogado Haroldo Nater atuou como assistente de acusação, junto ao promotor Diogo Porto. O advogado Luiz Cláudio Falarz defendeu Valdevino.

continua após a publicidade

Identificados

Os três mortos em suposto confronto com policiais militares em Colombo, anteontem, foram identificados. Eder Henrique Felisberto Dias, 21 anos, era servente de pedreiro e morava no Jardim Planalto. Alisson dos Santos de Matos, 19, também trabalhava na construção civil e morava em Curitiba. O terceiro era um adolescente, de 16 anos, que morava em Colombo. Segundo a PM, o trio tentou assaltar um casal e idoso, mas fugiu sem levar nada. Foram perseguidos e baleados.

continua após a publicidade

Clemans

A audiência de instrução da morte da empresária Clemans Abujamra, no ano passado, que aconteceria ontem, foi transferida para sexta-feira. Os PMs que fariam a escolta de Christiane Abujamra e Arnold Vianna, do presídio para o Tribunal, tiveram que dar apoio na transferência de presos da Penitenciária Estadual de Cascavel, onde houve rebelião com cinco mortos.