Incineração

continua após a publicidade

A Polícia Federal destruiu, ontem, 3,8 toneladas de drogas apreendidas em Curitiba e região, neste ano. As apreensões foram fruto do trabalho da PF e pela força-tarefa composta com a PM. Foram incinerados em forno industrial cerca de 3,6 toneladas de maconha, 170 quilos de cocaína, 755 pontos de LSD, 1.570 frascos de lança-perfume, 27.989 comprimidos de ecstasy, 68,48 quilos de crack, além de medicamentos proibidos.

Encontro mortal

Na volta das compras, em um mercado, Mailon Rafael de Novaes, 27 anos, foi executado a tiros, por volta das 20h30 se segunda-feira, na esquina das ruas Emílio Romani e João Haupt, Vila Verde (CIC). A companheira dele foi junto, mas no retorno, Mailon deixou-a voltar só para ir se encontrar com um conhecido. Ele tinha passagens pela polícia e em seu bolso havia um cachimbo de crack. Informações para a polícia devem ser dadas pelo telefone 3360-1400.

continua após a publicidade

Operação

A Operação Três Planaltos, da Polícia Militar, iniciada na sexta-feira e concluída domingo, resultou em 190 prisões e na apreensão de 43 adolescentes, em todo o Paraná. Também foram apreendidas 23 armas, mais de 11 quilos de maconha e recuperados 23 veículos. O objetivo da operação, segundo a polícia, foi retirar armas e drogas das ruas, combater a criminalidade, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. Esta foi a quinta edição da operação em 2014.

continua após a publicidade

Protesto

Agentes penitenciários prometem para hoje, às 9h, manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, Centro Cívico, para protestar contra rebeliões,falta de segurança no Sistema Penitenciário e a atual gestão das unidades penais. Segundo o Sidarspen, sindicato da categoria, desde o início do ano ocorreram 23 rebeliões, com 46 agentes reféns. Está incluído o motim de três horas, de ontem, em Francisco Beltrão, onde não houve reféns.

Surra no ladrão

Bandido que tentou roubar o celular de um pedestre na esquina das ruas Souza Naves e Sete de Abril, no Alto da XV, por volta das 19h de ontem, levou surra da população e foi detido pela PM.