Plantão de Quarta – 12/02

A doceira Margareth Aparecida Marcondes, 49 anos, acusada de envenenar doces de chocolate e enviar para uma adolescente em março de 2012 vai a júri popular, por quatro tentativas de homicídio.

Tiros

Um homem, não identificado, com idade aparente de 30 anos, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na Rua João Kubis, Vila Prado, próximo ao estádio do Combate Barreirinha, em Almirante Tamandaré. De acordo com informações da PM, ele vestia uma camiseta da torcida organizada Os Fanáticos e uma bermuda jeans preta. Havia oito marcas de tiros no corpo da vítima, quatro delas na região da cabeça. A polícia acredita que o homem tenha morrido por volta das 21h de segunda-feira.

Cigarros

Carga de cigarros foi recuperada segunda-feira, em São José dos Pinhais. As caixas estavam numa Sprinter roubada e com bloqueador de rastreador de veículos.

Estresse

Trânsito caótico em volta do terminal do Boqueirão, em função das obras na Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Maestro Carlos Frank, causou estresse entre motoristas e agentes da Secretaria de Trânsito (Setran). Sexta-feira, sob sol forte, um motorista filmou com o celular uma agente de trânsito o xinga de “imbecil” e chamar outro condutor de “bicha velha”. “O trânsito estava bastante complicado por causa das máquinas na pista. Não tinha sinalização e cada um tentava passar como dava. Os agentes começaram a multar quem ia pela contramão e um grupo de motoristas foi conversar com eles”, disse Pedro Eduardo.

Rodovia

Acidente do quilômetro 33 da BR-116, em Campina Grande do Sul, interditou a rodovia no fim da tarde de ontem. O trânsito só foi liberado à noite.

Cavas

O pai de Vanderson Ferreira Batista, 20 anos, chamou os bombeiros ontem, por volta das 17h, avisando que seu filho havia se afogado em uma cava, perto do cruzamento das ruas Rio Cubatão e Rio Japurá, divisa entre Pinhais e Piraquara. Equipes de resgate chegaram ao local por volta das 18h e, após cerca de 40 minutos de buscas, pouco antes do escurecer, encontraram o corpo do rapaz.

Agentes

Depois de recentes rebeliões nas penitenciárias de Piraquara, com agentes transformados em reféns por presos pedindo transferência, líderes do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindarspen) se reuniram ontem, com membros da Secretaria de Justiça, para pedir melhores condições de trabalho e aumento salarial. Segundo os sindicalistas, o governo apresentou proposta que será debatida hoje, a partir das 9h, em duas assembleias em frente ao Palácio Iguaçu.

Richthofen

O Superior Tribunal de Justiça negou ontem pedido de pensão alimentícia a Suzane von Richthofen, presa desde 2002, pela morte dos pais. Ela só teria direito se o benefício fosse definido antes da morte dos pais e, com 24 anos, não tinha mais idade para ser considerada dependente dos pais quando entrou com a ação, em 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna