Plantão de Quarta – 09/07

Matador

Acusado de matar a ex-mulher no Jardim Curitiba, em Colombo, em fevereiro de 2009, Sérgio Derli Moraes de Lara, 36 anos, foi preso em Umuarama no domingo. Ele foi detido após se envolver em uma briga com uma moça em uma lanchonete e os policiais descobriram que estava com mandado de prisão. A cabeleireira Valdinéia Costa Silva foi assassinada em 8 de fevereiro de 2009. Ela e Sérgio discutiram por causa de pensão alimentícia, em um bar. Sérgio saiu e voltou em seguida atirando, atingindo Valdinea e outras duas pessoas. Somente a cabeleireira morreu.

Vingança

A Polícia Civil descobriu que o pedreiro Josimar dos Santos, 37 anos, foi assassinado por vingança, na noite de 26 de junho, em Almirante Tamandaré. Dois suspeitos, um adolescente de 16 anos e Luiz Henrique Souza, foram presos por assalto, em Rio Branco do Sul. De acordo com o delegado Herthel Reihbein, Josimar estava em casa, na Rua São Francisco, bairro São João Batista, e investiu contra Luiz Henrique. Na reação, Luiz e seus amigos agrediram o pedreiro até a morte. O motivo, conforme o delegado, é que Josimar teria matado dois primos de Luiz.

Sem socorro

Wesley Leris Antunes, 39 anos, morreu ao ser atropelado por um veículo que não parou para prestar socorro, na noite de anteontem, no quilômetro 595 da BR-376, o Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhuma informação foi passada para ajudar na localização do motorista. O corpo de Wesley foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Samsung

A empresa Samsung divulgou nota ontem, informando que as mercadorias roubadas anteontem foram avaliadas R$ 14 milhões e não em R$ 80 milhões, conforme divulgado. A companhia também afirma que o número total de reféns na ação foi de cerca de 50 pessoas e não 200. Dos cerca de 40 assaltantes que invadiram a fábrica em Campinas, SP, 11 foram captados pelas câmeras de segurança.

Tarado

Marcos Colli, advogado e ex-presidente do Partido Verde (PV) em Londrina, no norte do Paraná, foi condenado a mais 90 anos por estupro de vulnerável, em decisão proferida na segunda-feira. O advogado foi condenado ainda por fotografar e filmar crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito e pornográficas. A sentença também prevê multa administrativa. Colli já havia sido condenado em duas outras ações. A pena chega, agora, a 224 anos de reclusão.

Baleados

Dois homens foram baleados no interior de um bar, às 21h45, na esquina das ruas Aníbal Silva e Afonso de Lima, no bairro Afonso Pena, São José dos Pinhais. Uma das vítimas, de 36 anos, morreu no local e a outra foi encaminhada com um tiro na perna para o Hospital São José.

Vândalos

São Paulo e cidades vizinhas tiveram ataques a ônibus, com veículos incendiados, registrados depois do jogo contra a Alemanha e saque a uma loja de departamentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna