Plantão de Quarta – 05/02

Bombeiros procuravam, até o começo da noite de ontem, por um pescador, de 62 anos, que caiu no Rio Ribeira, em Campo Largo, quando seu barco virou, conforme informou o tenente Giovanni.

Trânsito

O BPTran divulgou ontem que, em comparação com 2012, o número de mortes por atropelamento em Curitiba caiu no ano passado 37,50% (de 16 para 10)

Faíscas

Reunião do Conselho da Polícia Civil, acabou no 1.º DP (Centro). Três integrantes registrar boletim de ocorrência por agressão. A briga teria sido provocada pela polêmica sobre a permanência do delegado Marcus Vinícius Michelotto no órgão. Em dezembro, o ex-delegado geral foi preso pelo Ministério Público suspeito de envolvimento com jogo de azar. Outro motivo teria sido “questão sindical”, segundo o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, conforme publicado na Gazeta do Povo.

Melhora

Três policiais baleados no confronto em Campo Magro, na quarta-feira da semana passada, receberam alta. O delegado Leonardo Carneiro, do Cope, saiu da UTI do Hospital Evangélico e se recupera no quarto, mas não há previsão de alta. No confronto, o suspeito morreu e sua esposa foi detida, por tráfico de drogas.

Queima

A Polícia Federal incinerou ontem 3,7 toneladas de drogas apreendidas em 2012 e 2013, em Curitiba e região. A destruição foi em um forno industrial de Rio Branco do Sul. Foram queimadas 3,6 toneladas de maconha, 98,6 quilos de cocaína e crack, 832 gramas de haxixe, 2.344 pontos de LSD e 2,8 comprimidos de anfetamina e 6 mil de ecstasy.

Celular

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) descobriram um celular na carceragem e interceptaram mensagens trocas por um preso e um rapaz, chamado Marcelo. Investigadores marcaram encontro em um posto da CIC e detiveram o condutor de uma EcoSport, Ronierison de Oliveira Miranda, 21 anos, suspeito de tráfico. No console do carro foram apreendidas sete buchas de cocaína. A delegacia não tinha informações exatas sobre o motivo do encontro. Segundo o delegado Daniel Fagundes Prestes, Marcelo alegou que estava apenas de carona e foi liberado. Ronierison afirmou ser inocente. O preso que estava com celular pode perder o direito a abrandamento da pena.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna