Tudo começou por frescura. Geraldinho foi à chácara de um amigo em Quatro Barras e viu uma galinha diferente. Ele perguntou que bicho era aquele e o dono da chácara disse todo cheio de pompa e circunstância que era galinha de raça. Geraldinho disse: “Ué, nem sabia que tinha galinha de raça! Eu pensei que existissem apenas cachorros de raça”. O que era bobagem porque tirando minhoca e carrapato, acho que tem raça diferente para tudo que é tipo de animal, correndo o risco de ter raça diferente para minhoca e carrapato. O dono da chácara tirou onda pra cima de Geraldinho que baixou a bola e perguntou onde o cara comprou a galinha de raça. Na segunda-feira ele foi lá e comprou uma galinha igual e deixou no fundo do quintal no Boa Vista, quintal grande e vistoso.

continua após a publicidade

A galinha era uma autêntica Sussex que virou grande sucesso na vizinhança e animou Geraldinho a comprar outras galinhas de raça onde achava. Ele comprou Orpington, Wyandotte, Rhode Island Red, Plymouth, New Hampshire, Polonesa, Araucana, Jersey Gigante e muitas outras. Os vizinhos e amigos ficavam impressionados com aquele plantel de galináceos exóticos. Geraldinho ficou cada vez mais viciado em comprar galinha diferente. Quando um amigo viajava ao exterior ele pedia para trazer galinha de raça local. Mandava os nomes. Claro que os amigos voltavam com boa desculpa e sem galinha porque ninguém era maluco de ir ao exterior e passar por aeroportos e hotéis com galinha embaixo do braço para atender o desejo doentio de Geraldinho.

O certo é que a galinhada bonita, de raça e diferente chamou tanta atenção que os moços da televisão ficaram sabendo e baixaram lá para fazer reportagem. Geraldinho ficou famoso da noite para o dia por conta das galinhas. Deu entrevista em rede nacional para duas emissoras de televisão, para o Globo Rural, para o Estadão e O Globo. Ele ficou famoso até um dia os jornais e televisões se enfararem do assunto, de Geraldinho e das galinhas e esquecerem todos eles, relegando-os ao completo anonimato. Ser destronado da fama de uma hora para outra deixou Geraldinho rancoroso. Ele não viu mais motivo em colecionar galinhas e tampouco em manter aquele plantel no fundo do quintal. A solução que encontrou foi comer uma por uma. Até não restar nenhuma. E assim a coleção de galinhas do Geraldinho desapareceu. No papo. 

continua após a publicidade