Um dos médicos mais respeitados do Brasil está preso. Roger Abdelmassih, 65 anos, especialista em fertilização humana, dono da maior clínica especializada em reprodução assistida do País, responde a 56 (isto mesmo) processos criminais por estupro e atentado violento ao pudor. Foi detido no início da noite de segunda-feira, em seu consultório na capital paulista, porque a Justiça – através do juiz Bruno Paes Straforini, da 16.ª Vara Criminal de São Paulo – alegava que ele poderia fugir.

continua após a publicidade

Abdelmassih cuida de pacientes comuns, mas também de celebridades. Foi o responsável pelo nascimento dos filhos do humorista Tom Cavalcanti, do cantor Moacyr Franco, do apresentador de televisão Augusto (Gugu) Liberato. Seu caso mais famoso é o de Pelé. O rei do futebol tinha feito uma vasectomia nos anos 70, mas casou-se novamente e sua esposa queria ter filhos. O médico ginecologista comandou a equipe que permitiu ao ex-jogador ganhar mais dois herdeiros. E aparecia toda hora ao lado de Pelé e da mulher Assíria (o casal se separou há três anos).

É, portanto, mais um caso que envolve uma “celebridade”, desta que aparece nas revistas de fofocas. Roger Abdelmassih aparecia constantemente em eventos chiques, tal como a empresária Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, que é acusada de sonegação fiscal.

O caso do médico é mais aterrador, pois coloca um cidadão “acima de qualquer suspeita” como um possível maníaco sexual. Alguns dos depoimentos são assustadores: “Quando eu deitei na cama, ele pegou e veio acariciar meu seio e eu coloquei as minhas mãos na frente. Aí, eu falei pra ele: você não precisa mexer no meu seio pra tirar o óvulo de mim”, revelou uma possível vítima. “Ele tem uma imagem de ser a melhor pessoa do mercado na área e, na verdade, é um cara doente que, simplesmente, pega as vítimas no momento mais frágil da vida”, alega outra. “Existem os médicos e existem os monstros. E, às vezes, o médico é o monstro. O doutor Roger é o monstro”, completa outra ex-paciente.

continua após a publicidade

Acusado por todos os lados, Abdelmassih terá que lutar para provar sua inocência. Isto para ter uma vida calma, pois seu trabalho já foi jogado no lixo.