continua após a publicidade

Ditado popular diz que a vida começa aos 40. Será verdade? Quem passa dessa idade jura que sim. Pelo menos do ponto de vista da maturidade, não há o que discutir, com raras exceções. E uma empresa, um jornal? O Estado do Paraná está chegando aos 60 e podemos dizer, sem medo de errar, que a experiência vivida e absorvida nessas seis décadas serve de aval para a maior e mais importante transformação da sua vitoriosa caminhada.

Esta bela edição que você tem em mãos, amigo leitor, é a última produzida em papel imprensa. A partir de agora, abrindo as portas para a evolução contada em megabytes, O Estado silencia suas rotativas e passa a estampar manchetes em formato digital, na tela do seu computador, notebook ou qualquer outro equipamento dessa nova era. O sinal de um provedor é a senha para que você tenha acesso a um conteúdo de qualidade, na velocidade imposta pelos tempos modernos.

Para que se tenha ideia, atualmente, dos 190 milhões de brasileiros, 81 milhões são usuários de internet. E navegam em média 3 horas por dia. Destes, 93% se sentem mais informados e consideram que a vida melhorou depois que passaram a conviver com a rede mundial de computadores. Os dados são de uma pesquisa conjunta, feita pelo Ibope Net Ratings e a F/Nazca, com base no Censo 2010.

Os números mostram, também, que a internet já ocupa o segundo posto na preferência dos brasileiros quando o assunto é consumo de notícias, com 22%, atrás apenas da televisão, que se mantém na liderança, com 59%. Isso numa análise mais abrangente, pois o gráfico por idade nos mostra que os mais jovens preferem seus computadores pessoais. Na faixa etária dos 12 aos 15 anos, a internet seduz 51% dos interessados em informação.

continua após a publicidade

O Grupo Paulo Pimentel (GPP) conhece bem esta realidade e já surfa na onda dos pageviews há mais de 10 anos, com o site Paraná Online

(www.parana-online.com.br), que desde outubro do ano passado é o portal campeão em audiência no Estado, com média de mais de 2 milhões de visitantes únicos por mês. Boa parte dessa liderança é creditada ao conteúdo produzido pelos mesmos jornalistas que, a partir de agora, vão cuidar de O Estado na internet.

continua após a publicidade

A decisão de migrar completamente para a plataforma online foi planejada justamente pela necessidade de acompanhar esta nova tendência, ditada por leitores cada vez mais ávidos por informação instantânea, de fácil acesso e no ambiente adequado. Uma prova do que você vai poder acessar está no material desenvolvido pela nossa redação e que abraça a edição de hoje. A cara do site está na primeira página. Uma amostra do que estamos preparando, com muito carinho, e que estará no ar a partir da próxima terça-feira.

Se a plataforma é diferente, o tripé editorial continua o mesmo. Seguimos trilhando um caminho calcado em ética, credibilidade e coragem. Atributos que acompanham este matutino deste a sua fundação, passando pelos anos de chumbo e renascendo à luz da plena democracia.

Aos fiéis assinantes, acostumados a folhear diariamente O Estado do Paraná, o GPP apresenta a Tribuna do Paraná, jornal líder nas bancas de Curitiba, que permanece como seu produto de mídia impressa. A opção de recebê-lo é automática, com os mesmos benefícios promocionais contratados à época da assinatura. Informações sobre este procedimento podem ser obtidas através de ligação gratuita à nossa central de atendimento.

Aos demais parceiros de negócios, colocamos à disposição nosso departamento comercial, que está sintonizado com as necessidades do mercado anunciante.

Portanto, não se esqueça! A partir de terça-feira, acesse www.oestadodoparana.com.br . Nos encontramos a um clique de distância.

***

Atendimento GPP:

Assinantes: 0800-415767

Comercial: (41) 3331-5150

Redação: (41) 3331-5000