Quem me dera chegar a conhecer todas as cidades do planeta e nem tenho intenção em conhecer alguns países que talvez não me identifique ou outros lugarejos escondidos pela terra. Muito menos ousar a competir com qualquer outro livro do gênero que queira demonstrar quantidade ou mesmo volta ao mundo. Se estas colunas atingirem o leitor de alguma forma já estou satisfeito.
Já cheguei a ficar com vergonha ou encabulado de contar a certas pessoas algumas viagens mais exóticas ou caras, pelo fato de como explicar em poucas palavras esta possibilidade para quem não nasceu nem vive em berço de ouro. Mas é simples : Desejo e persistência … além de certo despreendimento e tudo mais que expresso nessas colunas … sem falar em um fator delicado chamado inveja. Apesar de muitas pessoas falarem que não são invejosas e tentarem não demonstrar isso, muitas vezes fica evidente com certas atitudes ( ou falta delas ) este pecado capital latente que permanece no interior de certos seres humanos, às vezes de nós mesmos, sem percebermos, porque ” viajar ” pode ser considerado supérfluo total para muitos sendo sempre deixado para última opção. Percebi e percebo isso em muitas pessoas que conheci. Aqui procuro demonstrar sem nenhum pedantismo que não é bem assim e espero sinceramente que o prezado leitor compreenda e acompanhe bem o raciocínio e a lógica de viajar. O importante é não perder a noção da sua realidade, principalmente se for um viajante como eu, que não tem fortuna, investe o que ganha em viagens e é capaz de trocar o carro por uma grande aventura ou destino. Honestamente, ainda não conheci ninguém que faça isso ou que já tenha viagens programadas para os próximos 5 anos ou que já emende uma na outra, se possível … ou que comece a arrumar as malas mais de um mês antes da saída ! Pode até ser coisa de doido, mas todos nós temos nossos vícios …
Viajo apenas pelo impulso e primitiva necessidade humana de desbravar e saber o que tem do outro lado do globo ou pela simples curiosidade do ditado de São Tomé, ou seja, ver para crer … ou já indo mais além” Crer para ver “, trazendo e atraindo meus desejos, chegando ao ponto de Ver para viver !
Acrescentar é o ponto ! Acrescentar à imaginação e ao pensamento a idéia da possibilidade de estar no lugar dos seus sonhos nem que seja uma vez na vida, por que não ? Se de o direito de estar lá. Se de esse presente, afinal a vida é mesmo medida pelos momentos em que perdemos o fôlego, não pelo o que você acumula … então vamos perdê-lo do modo mais positivo : VAMOS VIAJAR, a melhor forma de enriquecer a vida. E não se trata de lugares quaisquer. São alguns lugares que mostram a história da humanidade da qual você faz parte !
Para mim o mundo é assombroso, estupendo, misterioso, assustador, insondável e surpreendente. Meu interesse é convencer você a tomar ciência de que está aqui neste mundo, neste planeta maravilhoso, neste deserto, neste mar maravilhoso, neste tempo maravilhoso. Quero convencer você a aprender a tornar cada ato importante, válido e real… já que vai ficar aqui por um curto espaço de tempo. Na verdade curto demais para conhecer todas as maravilhas que nele existem.
&,nbsp;
Agora … imagine então estar lá ( no lugar dos seus sonhos ) e inicie este projeto considerando a extrema possibilidade de realizá-lo, afinal a vida é um projeto que você mesmo constrói !
Não posso, financeiramente, enviar o prezado leitor ao lugar que deseja ou imagina, mas posso com certeza incentivá-lo ( e porque não convencê-lo … ) a não deixar a vida sem ver que há a possibilidade desta realização nem que seja por uma simples manhã ou pelo tempo que puder. Algumas viagens podem chegar a preços exorbitantes, outras mais aceitáveis … mas garanto que todas valem qualquer esforço ! Já gastei valores horripilantes para ter prazeres e sensações que jamais posso descrever ou explicar. Uma coisa é certa : Ninguém tira isso de você ! Você pode perder tudo, menos o que viveu … suas lembranças são o resultado da sua vida.
Darei dicas, possibilidades, roteiros e mostrarei o mundo de acordo com o que conheço, fique ligado ! Sempre que o leitor tiver alguma dúvida sobre algum destino ou queira a descrição de algum lugar, farei o possível para atendê-lo. Se tiver algum lugar que queira passar suas proprias experiências também é só entrar em contato.
Que minhas colunas e futuro livro ajudem e incentivem o leitor a viajar. Paulo Coelho cita em seu livro ” O Aleph “ : ” A vida não é uma estação. A vida é um trem ! “. Para mim a vida é uma grande viagem, não um destino … não a desperdice ! Você nunca saberá quando vai desembarcar desse trem …
Acesse o site abaixo e escute o áudio :
http://universoespirita.multiply.com/journal/item/50/50
PENSO, LOGO VIAJO !
ASSISTA > www.youtube.com/watch_popup?v=2HiUMlOz4UQ&vq=large