Sem dúvida, um dos gêneros que mais atrai o público em geral é o de ação. Cenas de luta, história de vingança e muitos efeitos especiais de destruição dão aquele toque de emoção para fisgar o espectador.

continua após a publicidade

A Netflix aposta em mais um filme do gênero e lançou na última sexta-feira (4) “Xtremo”, longa-metragem espanhol sobre um matador de aluguel aposentado que decide fazer justiça com as próprias mãos ao saber que foi enganado pelo próprio irmão.

VEJA MAIS: La Casa de Papel – Parte 4 ganha teaser, assista!

O filme é dirigido por Daniel Benmayor, o mesmo diretor de “Tracers: nos limites”. O longa tem em seu elenco Óscar Jaenada, famoso por atuar em produções hollywoodianas como “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “Rambo: Até o Fim”.

continua após a publicidade

Benmayor aposta mais uma vez em sua experiência em filmes de ação. Ele procura trazer agilidade e criar momentos de tensão com muitas cenas de lutas, mas acaba se perdendo ao longo da trama pelo excesso de cenas violentas.

Cena do filme “Xtremo”. Foto: Quim Vives/Netflix

Aliás, as cenas de lutas são artificiais, coreografadas demais, dando a sensação de amadorismo. Sabe quando vemos show de calouros onde o artista sabe a dança, mas não tem experiência? É o que podemos usar de exemplo em “Xtremo”. Sem contar na atuação exagerada, penosa e superficial.

continua após a publicidade

“Xtremo” se espelha nos clássicos filmes dos anos 80 e 90 estrelados por Bruce Willis ou Sylverster Stallone e esta trupe, no entanto não consegue entregar o principal: enredo convincente.

CONFIRA TAMBÉM: Crítica de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Assim como observamos em filmes de terror ou até mesmo eróticos, onde o enredo é um mero figurante servindo para o primeiro plano de fundo para as cenas de sustos ou sensuais, para o outro; o filme de Benmayor pratica a mesma tática para pôr a violência como protagonismo, no entanto, enfraquecendo-o. “Xtremo” tinha tudo para se tornar uma boa franquia não-americana da Netflix.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem curte: Ação/Policial
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: John Wick, The Last Days of American Crime e POWER.