Arnaldo Jabor faleceu nesta terça-feira (15) aos 81 anos. O jornalista estava internado desde o dia 17 de dezembro do ano passado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Além de comentarista em telejornais da TV Globo, Arnaldo Jabor fez história no cinema brasileiro. Conheça os filmes dirigidos pelo artista.
A Opinião Pública
DocumentárioAno: 1967
Primeiro longa-metragem de Jabor, o documentário traz entrevistas de brasileiros no período da ditadura militar.
Pindorama
DramaAno: 1970
Foi o primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Arnaldo Jabor. O filme representou o Brasil no Festival de Cannes (o Oscar da França) em 1971.
Toda Nudez será Castigada
DramaAno: 1973
O filme é uma adaptação da peça de teatro de mesmo nome escrita por Nelson Rodrigues e foi uma das obras de grandes sucessos de bilheterias do Brasil na época.
O Casamento
DramaAno: 1975
O filme causou polêmica na época ao trazer a história de um pai que se sente atraído pela própria filha.
Tudo Bem
ComédiaAno: 1978
O longa é uma comédia crítica sobre os conflitos entre classes sociais brasileiras.
Eu Te Amo
RomanceAno: 1981
Estrelado por Sônia Braga, o filme é sobre um homem que convida uma mulher para casa e passam momentos intensos em busca de se protegerem da solidão.
Eu Sei que Vou te Amar
RomanceAno: 1986
Neste filme romântico protagonizado por Fernanda Torres e Thales Pan Chacon, “Eu sei que vou te amar” mostra um casal que decide viver um jogo sobre tudo o que já aconteceu. Fernanda ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por sua atuação no longa.
A Suprema Felicidade
DramaAno: 2010
O último longa-metragem dirigido por Arnaldo Jabor foi “A Suprema Felicidade”. O longa era estrelado por Marco Nanini e ainda continha participações de Ary Fontoura e Elke Maravilha.
CURTIU NOSSOWEB STORIES?
Filmes indicados ao Oscar 2022 disponíveis na Netflix; confira!