Da comédia para o drama

Tigertail é sobre o resultado das nossas próprias escolhas

Cena do filme "Tigertail". Foto: Divulgação/Netflix

Seguindo com a leva de grandes novidades, a Netflix mais uma vez se destaca com uma estreia. Na última sexta-feira (10), o serviço de streaming lançou em sua plataforma o filme Tigertail, drama que é capaz de emocionar sutilmente o telespectador.

O longa conta a história de um operário de Taiwan de família humilde, que sai da sua terra natal em busca de oportunidades nos Estados Unidos. Já no país norte-americano, ele precisa equilibrar seus relacionamentos familiares, novas responsabilidades, traumas dos passados e conflitos pessoais.

LEIA TAMBÉM: Crítica de Coffee & Kareem

Profundo e delicadamente comovente, a nova produção da Netflix é uma mistura das características de grandes obras dramáticas orientais com micelas emotivas da estética popular dos longas-metragens hollywoodianos.

Tigertail. Foto: Divulgação/Netflix

O cineasta Alan Yang, conhecido por dirigir as séries cômicas de grande sucesso da televisão nos EUA, como The Good Place, Parks and Recreation e Master of None, sai de sua zona de conforto e entrega de forma equilibrada e talentosa um drama cheio de emoções requintadas, mostrando sua capacidade de destacar o gênero, até então, desconhecido do seu público: o drama.

Outro ponto que se deve ser levado em conta é o uso do recurso flashback, muito presente em The Good Place. Com ele, o cineasta mais uma vez demonstra sua capacidade de voltar ao passado, sem causar estranhamento ou confusão ao espectador.

CONFIRA TAMBÉM: O filme que está fazendo todo mundo chorar

Com roteiro dinâmico, ágil e de diálogos reflexivos, Yang que também é o roteirista do filme, traz resoluções sem muitas expectativas, porém, realistas de um protagonista capaz de ser identificado por qualquer um que assista. Há cenas memoráveis, porém, outras que poderiam ter desfechos mais esmiuçados, no entanto, ainda sem chance de classificá-los apenas como bons.

Tigertail. Foto: Divulgação/Netflix

E, por fim, a atuação que merece ser lembra é de Tzi Ma, o protagonista. Conhecido por atuar em filmes dos gêneros de comédia e ação, como Matadores de Velinha e a sequência A Hora do Rush, o ator apresenta um personagem solitário, reflexivo, calculista e de uma emoção reprimida que é delicadamente impecável. Suas expressões se fixam através de olhares.

Se você amou História de um Casamento certamente irá se emocionar com Tigertail.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: Drama
Pra assistir com: sozinho, crush e família
Filmes/Séries semelhantes: Dor e Glória, Happy Old Year e Roma

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna