Depois de quase um ano e meio sem novas aventuras da trupe da Eleven, a espera finalmente acabou e Stranger Things 3 estreou na última quinta-feira, 04, na Netflix.
A terceira temporada mostra que a maldição está mais próxima do que eles imaginavam. O ano é 1985 e a pequena cidade Hawkins conta com uma grande novidade: a vinda de um shopping. A nova empreitada causa interferência no comércio local e muda o cotidiano dos moradores da região. Eleven e seus amigos precisam lidar com a mudança, além de descobrir que o mal tomou proporções maiores do que eles pensavam. Assista ao trailer:
Contagiante e assustador. Stranger Things 3 mostra evolução da série e conta que a cada ano que se passa, mais instigante a história fica. Os irmãos Duffy realmente conseguem impactar a trama utilizando os elementos que marcaram o cinema e a TV dos anos 80.
Aliás, a série está cheio de homenagens às produções dos anos 80, cenas com referências aos filmes De Volta para o Futuro, O Exterminador do Futuro, Conte Comigo, O Iluminado e Alien – O Oitavo Passageiro são alguns exemplos presentes nos oito episódios.
LEIA MAIS: Nova versão de “Vingadores – Ultimato” é um fiasco
A inserção de novos personagens e a conexão com os veteranos são plausíveis. A transição das crianças para adolescência é marcante e perspicaz. Outro destaque foi basear o enredo da temporada com o período da Guerra Fria. Utilizar o fato histórico trouxe diversão ao ver como o patriotismo americano era exaltado a todo custo na sociedade da época.
Enfim, valeu a pena esperar. Stranger Things 3 supera a segunda temporada e transforma a série numa das melhores produções da Netflix.
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: aventura e suspense
Pra assistir: amigos e crush
Filmes/Séries semelhantes: Os Goonies, It – A Coisa e Super 8