Nesta quarta-feira (09), o Disney+ prepara a estreia da série “Loki”, anti-herói do universo de Thor. A nova trama faz parte da 4ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) que são produções pós “Vingadores: Ultimato”, “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal” são as primeiras produções que já estrearam e que fazem parte desta nova fase.
E como o universo da Marvel é gigantesco, o Blog Não é Spoiler separou uma lista com os principais assuntos sobre a série e o que você precisa saber antes de assistir o primeiro episódio.
Quem é Loki?
Loki é irmão adotivo de Thor, foi adotado pelo Rei Odin. Seu pai biológico é Laufey, Rei dos Gigantes de Gelo e inimigo de Odin. Ele é o principal vilão no primeiro filme de “Thor” (2011), onde descobre ser filho adotivo de Odin e tenta tomar o poder de Asgard.
Ele também foi responsável por reunir os heróis da Marvel no primeiro filme de “Vingadores” (2012), onde volta ao Planeta Terra para dominar os humanos.
O que você precisa ver antes da série?
Loki já apareceu em seis filmes da Marvel, sendo dois da 1ª fase – “Thor” (2011) e “Os Vingadores” (2012) –, mais dois da 2ª fase – “Thor: O Mundo Sombrio (2013)”, “Vingadores: Era de Ultron” – e três da 3ª fase – “Thor: Ragnarok” (2017), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019).
O Disney+ também disponibilizou um especial intitulado “Lendas da Marvel”, onde o sétimo episódio traz os momentos icônicos de Loki em todos os filmes da Marvel.
Filmes em que Loki aparece:
- Thor (2011)
- Vingadores (2012)
- Thor: O Mundo Sombrio (2013)
- Thor: Ragnarok (2017)
- Vingadores: Guerra Infinita (2018)
- Vingadores: Ultimato (2019)
- Lendas da Marvel – Episódio 07 (2021)
A série “Loki”
“Loki” chega ao Disney+ no dia 09 de junho com episódios novos todas as quartas-feiras. A série mostra os acontecimentos do irmão de Thor após “Vingadores: Ultimato” e também deve servir de influência para “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura”, filme que deve chegar em março de 2022. A história não é baseada em nenhum quadrinhos específicos da Marvel Comics.
A primeira temporada terá seis episódios. Kate Herron assina a direção. A cineasta é conhecida por dirigir a série da Netflix “Sex Education”. O roteiro fica por conta de Michael Waldron.
Além de Tom Hiddleston como Loki, a série ainda conta com atuações de Owen Wilson (Extraordinário), Gugu Mbatha-Raw (série The Morning Show), Wunmi Mosaku (O que Ficou Para Trás e série Lovecraft Country) e Richard E. Grant (série Game of Thrones).
Uma mistura de Blade Runner com Teletubbies
“Loki” deve ser uma mistura de vários filmes e séries de sucessos. De “O Silêncio dos Inocentes” a “Teletubbies”, roteirista e diretora explicam quais foram às produções que serviram de referências para a primeira temporada.
Em entrevista coletiva à imprensa americana na última segunda-feira (07), o roteirista Michael Waldron que a série será um suspense sobre assassinato e que se inspirou nos filmes “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e “Zodíaco” (2007).
Já a diretora Kate Herron, revelou para a revista Entertainment Weekly (EW), que sua direção teve como inspiração as ficções-científicas “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982) e “Brazil, o Filme” (1985) e o clássico programa infantil “Teletubbies”. “Eu descreveria como uma grande ficção científica com coração”, disse a diretora para a revista citando também “Jurassic Park” como uma de suas ideias para o tom de “Loki”.
Uma mistura inusitada que Kate finaliza explicando “você vai ter que esperar até a estreia do programa”. Então anota na agenda, “Loki” chega nesta quarta-feira (09), no Disney+.