As filmagens de “Relicário”, novo longa da produtora curitibana GP7, começaram no dia 5 de fevereiro nas cidades de Ribeirão Claro, localizada no norte do Paraná, e Campo do Tenente, cidade da região metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

O filme paranaense mescla os gêneros horror e drama ao abordar a história de dois irmãos que retornam com os filhos a um antigo casarão, onde cresceram, após a morte do pai. No local, acabam encarando antigos traumas e segredos, conforme o passado obscuro da família vir à tona.

VEJA TAMBÉM: O Menino e a Garça ganha pré-estreia em Curitiba

Parte do pano de fundo da história envolve a Guerra do Contestado e a imigração de cidadãos eslavos para o interior do Brasil. Em Ribeirão Claro, o cenário principal escolhido foi a Fazenda Monte Bello, e em Campo do Tenente, a gravação acontece no Centro Cultural Casarão Villa Anna.

continua após a publicidade

Com direção de Guto Pasko (Aldeia Natal), que também assina a produção ao lado de Andréia Kaláboa (Parabéns a Você), ”Relicário” é escrito por Rafael Waltrick, um dos criadores da série “Contracapa”. A Direção de Fotografia é de João Castelo Branco e a Direção de Arte, de Rô Melink.

Rosana Stavis no filme “Relicário”. Foto: Divulgação/GP7 Cinema

Já o elenco é formado por Débora Olivieri (Salve-se quem Puder), Rosana Stavis, Rodrigo Ferrarini (Mar do Sertão), Vaneza Francisca (3%), Carolina Meinerz, Nica Alcântara e o ator mirim Murilo Gricolo.

continua após a publicidade

CONFIRA TAMBÉM: Onde ver os filmes indicados ao Oscar 2024

“O filme tem um pé no drama e outro no terror. Como um drama familiar, é um filme universal, pois todos temos uma família e seus segredos e conflitos”, detalha Pasko. “E, como terror psicológico, é um filme ancorado nas atuações. Esse é um filme de atores, com personagens dúbias e problemáticas”, completa o diretor.

“Relicário” está previsto para estrear em 2025 nos cinemas.

Sinopse

Após a morte repentina do pai, dois irmãos voltam com seus filhos ao velho casarão em que cresceram, no interior do Paraná. Ali, encaram antigos traumas e segredos e acabam descobrindo a verdade sobre o passado obscuro da família.