O Massacre da Serra Elétrica está de volta (e mais sanguinário)

o massacre da serra eletrica o retorno de leatherface critica
Foto: Divulgação/Netflix

Depois de Halloween e Pânico, um clássico do terror está de volta: O Massacre da Serra Elétrica. Depois de cinco anos, o serial killer Leatherface volta a aterrorizar a galera com sua motosserra e o novo filme chega como produção original da Netflix e intitulada em “O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface”.

Nesta nova sequência, um grupo de jovens decide renascer uma pequena e abandonada cidade do Texa, mas eles acabam reencontrando o serial killer.

O nono filme da franquia foi dirigido pelo estreante David Blue Garcia e conta com o mesmo produtor dos longas anteriores, Kim Henkel. O elenco é formado por Sarah Yarkin (A Morte te dá Parabéns 2), Elsie Fisher (Oitava Série), Jacob Latimore (Maze Runner: Correr ou Morrer) e Olwen Fouéré dando vida a uma clássica personagem da franquia.

Sanguinário. O novo filme do Leatherface é simplesmente recheado de mortes absurdas com alto resquício de violência. Em menos de 90 minutos mais de cem personagens sofrem na mão do serial killer. Um número alto, não é mesmo? Há cenas que desafiam o estômago do público e o longa tenta impressionar, mas no final é o mais do mesmo.

o massacre da serra eletrica o retorno de leatherface
Cena do filme “O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface”. Foto: Divulgação/Netflix

Aliás, entramos novamente na velha discussão sobre o roteiro. Sim, é fraquíssimo, sem grandes reviravoltas e com personagens sem grandes relevâncias para trama. Com isso, “O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface” caminha para ser apenas mais um filme da franquia, salvo as duas versões de “O Massacre da Serra Elétrica”, a primeira lançada em 1974, e a segunda estreada nos cinemas em 2003 – que inclusive foi responsável para “abrir as portas” para a moda dos remakes de grandes sucessos do terror de Hollywood.

Uma pena. Mesmo sem criar muitas expectativas, eu acreditei que Leatherface poderia voltar impressionante o público. Até porque a própria Netflix vem (de forma gradual) acertando em a mão em algumas produções originais do gênero horror.

Resumindo, se o seu objetivo é juntar os amigos para uma festa de pijama, “O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface” é o tipo de filme para se divertir se assustando com as cenas absurdas.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem curte: terror
Pra assistir com: amigos
Filmes e séries semelhantes: A Hora do Pesadelo, Jogos Mortais e Sexta-Feira 13

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna