Comediante, músico, pai e amigo. Um dos personagens mais amado pelo público, Mussum tem sua história contada nas telonas dos cinemas. O filme mostra a trajetória do eterno integrante d’Os Trapalhões e do grupo musical Os Originais do Samba acompanhado de vários fatos e curiosidades não só profissionais, mas pessoais.
Em Mussum, Um Filme do Cacildis filhos, amigos e colegas de trabalho revelam como foi conhecer Antônio Carlos Bernardes na carreira musical e teatral. Confira o trailer:
Uma co-produção Globo Filmes, Globonews e Canal Brasil. O longa tem direção de Susanna Lira, narração do ator Lázaro Ramos, participação de Didi Mocó e Dedé Santana, além de trilha sonora original do renomado músico Pretinho da Serrinha.
+ Você sabia que Curitiba já foi cenário de filme americano?
+ Letícia Sabatella atua em filme sobre polêmico tabu sexual
Emocionante e cativante. O filme não traz apenas a história do artista, mas fatos históricos do Brasil entre as décadas 50-70. Lira consegue trazer reflexões e críticas de uma forma que não seja maçante e didática sobre como era tratado o racismo, o machismo e o processo de aculturação e noção da população afro na televisão brasileira.
A narração de Lázaro com as entrevistas de entes queridos transitando por arquivos raros da TV Cultura, TV Globo, Record e antiga TV Tupi fazem com que o documentário seja dinâmico e ao mesmo tempo nostálgico, impressionando o público pela forma como é conduzida a trama.
Mussum, Um Filme do Cacildis é uma bela homenagem ao cantor e comediante Antônio Carlos Bernardes.
O documentário estreia hoje no Cinemark do Shopping Mueller, o longa faz parte do Projeta às 7.
Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: documentário
Pra assistir: sozinho, com a família, amigos
Filmes/Séries semelhantes: Amy, Senna, What Happened, Miss Simone?