A série documental do Globoplay “O Caso Evandro” vai ganhar mais um episódio especial. Lançada no final de maio, a produção que contou com oito episódios, sendo um deles sobre o caso Leandro Bossi – primeiro menino a desaparecer em Guaratuba. O documentário agora vai exibir entrevistas inéditas em um episódio extra, entre elas, a de Osvaldo Marcineiro, o pai de santo que era um dos sete acusados na morte do menino Evandro.
Marcineiro é um dos acusados que preferiu não aparecer em primeiro momento na série, durante a fase de produção, gravada no final de 2019. Mas após repercussão da série, o pai de santo decidiu participar. E esta será a primeira vez que ele falará sobre o caso, após 29 anos.
Vale ressaltar que o ex-governador Roberto Requião (MDB) também comentou o caso em uma entrevista para o jornal Meio-Dia Paraná, da RPC, no último dia 28 de junho. Ao falar sobre o assunto, Requião classificou as agressões na obtenção da confissão dos acusados, afirmando que “tortura é uma coisa simplesmente abominável”.
O depoimento de Osvaldo Marcineiro também estará no podcast “Projetos Humanos”. O especial tem previsão para chegar ainda nesta quinta-feira (08) no Globoplay.