Sucesso dos anos 90 e 2000, MIB: Homens de Preto ganha uma nova versão sem a participação da memorável dupla formada pelos atores Will Smith e Tommy Lee Jones.
MIB: Homens de Preto – Internacional não é uma continuação, e sim uma nova versão. Desta vez, Chris Hemsworth e Tessa Thompson são os convocados para salvar o Planeta Terra das forças extraterrestres. Para quem não sabe, ou não se lembra, esta não é a primeira vez que o casal atua junto. Eles já foram parceiros de cenas em Thor: Ragnarok e também no filme Vingadores: Ultimato.
O longa mostra a entrada de Molly (Tessa Thompson) na agência secreta e a sua primeira missão ao lado do agente H (Chris Hemsworth). Eles precisam descobrir quem está por trás de um misterioso assassinato e, com isso, viajam os quatro cantos do planeta atrás da resposta. Veja o trailer:
Do mesmo diretor de Velozes e Furiosos 8, F. Gary Gray, e com a produção do magnífico Steven Spielberg, o novo longa dos homens de preto utiliza o que já deu certo na trilogia anterior com algumas adaptações, ou seja, a comédia e as cenas de ação continuam, a novidade foi trazer uma atriz para o papel principal. Tá, mas porque o filme ainda se chama Men in Black (nome original) e não ‘People in Black’? Assista ao filme que eles explicam!
Mais uma vez, Hemsworth e Thompson brilham e salvam o filme com a química perfeita entre eles, porém o roteiro não traz dinamismo e se perde em alguns momentos, muitas vezes trazendo monotonia à trama. Outro acerto do longa foi trazer alguns personagens que marcaram a história do clássico.
Ainda tenho minhas dúvidas, mas se a ideia dos produtores é iniciar uma nova sequência com a dupla Hemsworth e Thompson, a equipe de roteiro – formada pelo veterano da saga, Lowell Cunnigham e a dupla de escritores Art Marcum e Matt Hollway, autores de Homem de Ferro – terão trabalho redobrado para melhorar a história do filme.
Mas, se você curte filme de ação e ficção científica, MIB: Homens de Preto – Internacional é uma boa pedida. O filme estreia hoje nos cinemas de Curitiba.
Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta: ação, ficção-científica
Pra assistir: sozinho, com crush, com amigos e família
Filmes/Séries semelhantes: Caça-Fantasmas, Hellboy e Guardiões da Galáxia.