O livro de sucesso da escritora argentina Maitena Burundarena virou filme brasileiro. Você já deve ter visto alguma história engraçada da Marinati e sua trupe em “Mulheres Alteradas”, não é? Pois então, a história vai às telonas nesta quinta (03).
“Mulheres Alteradas” mostra o cotidiano de quatro mulheres que sofrem de alguma crise dos 30. Uma sofre a crise no casamento, outra no trabalho, outra na família e uma na vida social. Veja o trailer:
A comédia é dirigida por Luís Pinheiro, mesmo diretor de “Lili, a Ex” e da estreante “Samantha!”, produzida pela dupla Bel Berlinck (Cidade dos Homens, a série) e Fernando Meirelles (Cidade de Deus), as mulheres alteradas são interpretadas pelas atrizes globais Alessandra Negrini (Marinati), Deborah Secco (Keka), Maria Casadevall (Leandra), Momica Iozzi (Sônia) e ainda conta com a participação de Sérgio Guizé (O Outro Lado do Paraíso) e Marcos Oliveira (A Grande Família).
LEIA MAIS: Crítica da segunda temporada de GLOW
“Mulheres Alteradas” é uma comédia brasileira, mas que infelizmente se perde em alguns momentos, arrancando poucas risadas. As atuações são exageradas, às vezes forçadas. O destaque vai para a fotografia e direção de arte, bem colorido, representando bem o público feminino. Diria que o filme é uma cópia ruim de uma obra de Pedro Almodóvar.
Mas é aquela história, é um filme comercial brasileiro com objetivo de fazer a galera rir, se você está procurando uma comédia pastelão, “Mulheres Alteradas” é a pedida da vez.
“Mulheres Alteradas” estreia nesta quinta (5) nos cinemas de Curitiba.
Avaliação: ⭐⭐
Pra quem gosta: comédia.
Pra assistir: amigos ou sozinho.
Filmes/Séries semelhantes: Minha Mãe é uma Peça, Internet – O Filme, Vai que Cola