Rei do humor

Protagonizada por Jim Carrey, série “Kidding” estreia com exclusividade no Globoplay

Cena de 'Kidding'. Foto: Erica Parise/SHOWTIME

Kidding, a série de “dramédia” que marca o primeiro papel fixo do astro do humor Jim Carrey, em mais de duas décadas, estreou com exclusividade na plataforma brasileira de streaming Globoplay, na última sexta-feira.

Na produção é possível ver o ator em um personagem complexo cheio de nuances, com emoções afloradas e facetas diferentes das que o público está acostumado a ver em seus grandes sucessos de bilheteria do cinema americano.

VEJA TAMBÉM: O que chega à Globoplay em junho

Pelo trabalho, Carrey foi indicado ao prêmio de melhor ator em série de TV no Globo de Ouro em 2019. A própria obra concorreu, na mesma premiação, na categoria melhor série musical ou comédia.

Jim Carrey interpreta Jeff Pickles, conhecido publicamente como Mr. Pickles, um ícone da televisão infantil que marcou a memória de diversas gerações que cresceram assistindo ao seu show educativo com fantoches. Ele parece ser a felicidade e o otimismo em pessoa. Por trás das câmeras, tenta manter toda a alegria do personagem e esconde suas fragilidades e seus traumas. Mas, quando sua vida está prestes a desmoronar, ele percebe que nenhum mundo de fantasias poderá ajudá-lo.

Jeff trabalha ao lado da família no programa de TV. A irmã, Deirdre (Catherine Keener), é a responsável pela confecção dos bonecos e o pai, Sebastian (Frank Langella), assina a direção executiva. Por três décadas, ele conseguiu consolidar seu nome e ganhar o carinho do público. Mas ninguém imagina o drama familiar que passa.

Carreira de sucesso

Kate Winslet e Jim Carrey em “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança”. Foto: Divulgação/Universal Studio

Aos 58 anos de idade, o ator, comediante, roteirista e produtor nascido no Canadá fez sucesso ao longo de sua carreira ao protagonizar filmes de comédia como O Máscara, Ace Ventura, Debi e Loide, O Pentelho, O Mentiroso, Eu, Eu Mesmo e Irene, Todo Poderoso, Desventuras em Série e As Loucuras de Dick e Jane.

Além destes longas, Carrey também deu vida a personagens dramáticos, em filmes como O Show de Truman, O Mundo de Andy (Man on the Moon) e Eternal Sunshine of the Spotless Mind, que foram bem recebidos entre os críticos.

LEIA TAMBÉM: ‘O Máskara’ pode ganhar nova sequência

Em 1999, Jim faturou o Globo de Ouro como melhor ator por sua interpretação em O Show de Truman. E no ano seguinte, repetiu a dose, levando mais um Globo de Ouro como melhor ator de comédia ou musical por O Mundo de Andy (Man on the Moon).

Em 2016 e em 2018, o artista passou a atuar como produtor do canal de TV norte-americano ShowTime. E é junto deste mesmo canal de TV, que Carrey assina parceria para estrelar e co-produzir a série Kidding.

A Globoplay disponibiliza as duas temporadas de Kidding com 10 episódios cada de 30 minutos.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna