Estreia nesta sexta-feira (7), em Curitiba, “Assistidos”, documentário que narra a rotina de pessoas com deficiências múltiplas, que moram no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo de Curitiba. O filme terá três sessões gratuitas, duas na sexta-feira (7), com exibição no Salão de evento do Pequeno Cotolengo, e no sábado (8), na Cinemateca de Curitiba.

continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM: Filme gravado em Curitiba com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini estreia em festival

Dirigido pelo paranaense Gustavo Piaskoski, o filme mostra o dia a dia dos moradores do local. “Não queríamos fazer algo que interferisse ou mostrasse uma realidade irreal. Não interferir foi um ponto delicado, e fazer com que eles se sentissem seguros na presença da equipe e câmeras apontadas foi um desafio, que foi vencido conforme as diárias avançaram”, contou o cineasta.

CONFIRA: Série com ator curitibano estreia nesta quinta-feira (6) no HBO Max

continua após a publicidade

“Assistidos” faz parte do projeto “Cotolengo, um lar de histórias”. O documentário é uma produção da GHP Produções e O Quadro Produções. Conta com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, a partir da Lei de Incentivo à Cultura.

Veja o trailer

Serviço:

Documentário Assistidos
Quando: Sexta-feira (07), às 15h30 (sessão exclusiva para moradores, colaboradores, voluntários e parceiros da instituição) e às 19h (aberta ao público)
Onde: Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, localizado na rua José Gonçalves Júnior, 140 – Campo Comprido.
Quanto: Gratuito

Quando: Sábado (08), às 19h (aberta ao público)
Onde: Cinemateca de Curitiba – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco.
Quanto: Gratuito