Curitiba é cenário para mais um filme que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12) da capital paranaense. Depois de “Mirador”, que estreou semana passada nos cinemas, agora é vez do suspense “Águas Selvagens” ganhar as telonas da cidade e do Brasil.
O longa é sobre um ex-policial argentino que trabalha como investigador particular e aceita solucionar um caso misterioso na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Ao longo de sua investigação, ele acaba descobrindo uma organização criminosa envolvendo prostituição, corrupção e tráfico de menores.
O elenco é formado por grandes nomes do cinema e TV dos países da América Latina, como a presença do uruguaio conhecido por atuar em diversas novelas da TV Globo como “Império” e “Nos Tempos do Imperador”, Roberto Birindelli; as atrizes brasileiras Leona Cavalli (Apocalipse e Totalmente Demais) e Maya Neiva (Éramos Seis) e o argentino Juan Manuel Tellategui.
Com produção curitibana da Laz Audiovisual e da argentina Cooperativa Romana Audiovisual, “Águas Selvagens” teve gravações em Curitiba, Tijucas do Sul e Saltinhos.
CONFIRA TAMBÉM: Filme gravado no Boqueirão é premiado nos EUA
Em tom misterioso, o longa de Roly Santos busca, através do suspense, fisgar a atenção do público com atuações de artistas renomados e trama com discussões polêmicas. Sem utilizar os artefatos circenses do cinema hollywoodiano para os filmes do gênero, o cineasta argentino faz de sua obra subjetiva e sem grandes desfechos mirabolantes dividindo opiniões dos espectadores.
Avaliação: ⭐⭐
Pra quem gosta: Suspense, mistério, policial
Pra assistir: Amigos
Filmes/Séries semelhantes: Bom Dia, Verônica; Para Minha Amada Morta; Sentença.