Interpretando a vilã Gilda na novela “Amor Perfeito”, Mariana Ximenes também é a estrela de “Capitu e o Capítulo”, novo filme do cineasta Júlio Bressane, que chega aos cinemas de Curitiba e mais 12 cidades brasileiras nesta quinta-feira (27).
VEJA TAMBÉM: Cine Passeio exibe “Psicose” de graça
Além de Ximenes, o longa também conta com atuação de Vladimir Brichta (Quanto Mais Vida, Melhor) e Erinque Diaz (Mar do Sertão). “Capitu e o Capítulo” é uma releitura da obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. No filme, Mariana interpreta Capitu e Vladimir dá vida ao jovem Bentinho.
CONFIRA TAMBÉM: Série sobre Chitãozinho e Xororó estreia em agosto
E não é a primeira vez que Bressane transforma uma obra de Machado de Assis em filme. Em 1985, o cineasta dirigiu “Brás Cubas”. “Machado de Assis um inovador e inventor, momento alto na língua portuguesa, escreveu no século XIX e início do século XX. Viveu toda sua vida, sua existência, no Rio de Janeiro. Em um meio importado, que Machado chamava ‘cultura de empréstimo’, procurou fixar e expandir e respirar, naquele solo hostil, a literatura (clube Rabelais) e a música (clube Beethoven)”, explica Bressane.
Sinopse:
Olhares, atitudes, vicissitude e passionalidade, novas e antigas percepções. Trama que permeia a inquietude trazida pelo sentimento mais primitivo que o ser humano pode experimentar, criando e sorvendo o fantasma criado pelo ciúme, desdobrando-se em intrigas capitulares criadas por Bentinho em devaneios que o tomam sobremaneira pelo amor doentio por sua Capitu.