Um dos filmes mais polêmicos do ano chega aos cinemas de Curitiba. “A Queda” é um longa sobre resistência, que vai desafiar o público em diversos momentos e ainda provocar a desistência de muitos, antes mesmo do longa acabar. Mas por quê? É ruim? É asqueroso? Não, nem um e nem outro.
Antes, vamos entender sobre o que se trata a trama. “A Queda” é sobre duas jovens aventureiras que decidem escalar a maior torre de rádio dos EUA e acabam ficando presas no topo. Detalhe: a torre fica no meio do nada.
VEJA TAMBÉM: Crítica de “Boa Noite, Mamãe”
Com direção de Scott Mann, cineasta conhecido por produzir “O Demônio do Sono”, o longa conta com participação de Jeffrey Dean Morgan, da série “The Walking Dead”. Já Virginia Gardner, conhecida por interpretar Karolina Dean na série Marvel “Runaways” e a estreante de Grace Caroline Currey dão vida às amigas que vivem a enrascada.
De tirar o fôlego, o filme hipnotiza o público a cada segundo. Scott consegue trazer agilidade, tensão, cenas desesperadoras e é capaz de causar a sensação de vertigem em seus quase uma hora e quarenta minutos de duração. Junto vem a atuação das atrizes Curret e Gardner, que conquistam a atenção de quem assiste.
VEJA TAMBÉM: Filme espírita gravado em Curitiba ganha trailer
No entanto, “A Queda” possui alguns defeitos que devem ser percebidos por quem é mais detalhista. O roteiro não é fraco, mas exagera em alguns momentos no pessimismo. Porém, deve ganhar o respeito do espectador com a sua maior reviravolta na trama, o famoso plot twist.
Enfim, não é dinheiro jogado fora. Pelo contrário, “A Queda” é uma boa diversão para vivenciar com os amigos.
Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Suspense
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: Clímax, O Poço e A Travessia