Quem nunca fez uma loucura de amor quando estava apaixonado, que atire a primeira pedra. Alguns já fizeram serenata, outros entregaram flores no local do trabalho e ainda tem aqueles que vão mais além, como se internar em um centro psiquiátrico. E é nessa insanidade que a nova comédia romântica da Netflix vem conquistando o público.
“Loucura de Amor” é um filme espanhol que estreou na última sexta-feira e aposta fisgar os amantes de histórias “água com açúcar”.
VEJA TAMBÉM: Netflix confirma segunda temporada de “Cidade Invisível”
Do mesmo diretor da série “Elite”, Dani de la Orden, o longa é estrelado por Alvaro Cervantes (Oferenda à Tempestade) e Susana Abaitúa (série Patria).
Assim como “O Lado Bom da Vida”, filme americano lançado 2012 e que rendeu um Oscar de melhor atriz para atuação de Jeniffer Lawrence, “Loucura de Amor” também traz alguns assuntos interessantes de forma leve sobre transtorno bipolar, síndrome de Tourette e TOC, por exemplo.
Inclusive os roteiristas Natalia Durán e Erico Navarro apresentam uma boa trama com personagens bem definidos, subtramas contundentes, cenas que fluem do romance a comédia e um ótimo desfecho.
LEIA TAMBÉM: Crítica de “Eu me Importo”
Misturando um dramalhão à la hispânico, o casal de protagonistas formado por Cervantes e Abaitúa cai no gosto do público. No entanto, suas atuações não trazem nenhuma profundidade dando a entender que são apenas rostinhos jovens bonitos ideais para tornar o filme uma ótima produção comercial “água com açúcar”.
E, é claro, a direção do especialista em produções teen, Dani de la Orden, ajuda a criar a formula de sucesso do gênero romance.
CONFIRA TAMBÉM: O que chega à Netflix em março de 2021
Despretensiosamente divertido, “Loucura do Amor” consegue brincar sutilmente com os problemas psíquicos dos pacientes e revelar que, afinal, de louco, todo mundo tem um pouco.
Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: comédia romântica
Pra assistir com: crush
Filmes e séries semelhantes: A Cinco Passos de Você, Doentes de Amor e Simplesmente Acontece