O mês das bruxas chega com muitos filmes de terror nos cinemas. E nesta quinta-feira (13), estreia o tão esperado último filme da nova trilogia de Halloween, “Halloween Ends”.

continua após a publicidade

O longa deve fechar o embate entre o serial Michael Mayers e Laurie Strode – personagem vivida por Jamie Lee Curtis. David Gordon Green volta a assinar a direção da trilogia Halloween, no qual também é o roteirista, junto com Debra Hill, Chris Bernier, Danny McBride e Paul Brad Logan.

CONFIRA TAMBÉM: Morte Morte Morte é um divertido e assombroso jogo de detetive

Desafiador

continua após a publicidade

O último filme da nova sequência, que começou em 2018, chega aos cinemas em clima de grande expectativa, para superar o ótimo desempenho do primeiro filme, “Halloween (2018)”, e o plausível “Halloween Kills: O Terror Continua” (2021), além de dar um desfecho respeitável à história do serial killer.

Cena do filme “Halloween 3: A Noite das Bruxas” (1982). Foto: Divulgação

No entanto, a trama decepciona. Assim como foi em “Halloween III: A Noite das Bruxas” (1982), a ideia de transformar a história para um universo maior acaba atrapalhando o tema central, que é o próprio Michael Mayers. O longa se arrasta para apresentar alguns personagens, abusa do suspense tolo e esquece o que há de melhor na franquia Halloween: as mortes bizarras.

continua após a publicidade

CONFIRA TAMBÉM: A Queda traz sensação de vertigem e desafia quem assiste

A história em si não é ruim. No entanto, por se tratar de uma franquia do Halloween, é um descaso pelo legado de Michael Mayers.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem curte: Terror
Pra assistir com: Amigos ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: A Hora do Pesadelo, Olhos Famintos e Pânico.