Crítica

“Dançarina Imperfeita” mostra porque você nunca pode desistir dos seus sonhos

Cena de "Dançarina Imperfeita". Foto: Divulgação/ Brendan Adam Zwelling/Netflix

Se tem uma estratégia que a Netflix está seguindo e acertando em cheio é lançar produções com mensagens positivas, de esperança, superação e despretensiosas, no bom sentido.

Depois de lançar Feel the Beat, o serviço de streaming estreia mais um longa sobre competição de dança: Dançarina Imperfeita. O novo filme juvenil é sobre uma jovem estudiosa que está prestes a perder o sonho de entrar em uma faculdade renomada e descobre que a única solução é entrar para o grupo de dança da escola.

VEJA TAMBÉM: Crítica de Solteiramente

Com produção da cantora Alicia Keys, e dos mesmos produtores de O Sol é uma Estrela, Elysa Koplovitz; e da série You, Leslie Morgenstein, o filme é formado por um elenco de peso e cheio de artistas famosos dos jovens: Jordan Fischer (Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Vocês), Keiynan Lonsdale (série Flash), Liza Koshy (O Halloween de Madea), Dre Ray Tanner (série Riverdale) e Sabrina Carpenter (Crush à Altura).

Cena de “Dançarina Imperfeita”. Foto: Divulgação/Brendan Adam Zwelling/Netflix

Com cenas de danças vibrantes, trilha sonora cheio de sucessos, roteiro simples e com boa dose de romance, Dançarina Imperfeita tem a direção de Laura Terruso e roteiro Alison Peck que juntos buscam equilíbrio na trama trazendo dinamismo, agilidade e boas porções de emoções sutis.

O longa impressiona pelas performances de danças dos artistas, química na interpretação e evolução.

CONFIRA TAMBÉM: Crítica de A Barraca do Beijo 2

Porém, o conflito apresentado não foge da normalidade, não traz originalidade e busca soluções triviais. No entanto, os problemas beneficiaram o filme. A trama como um todo tem como públicos-alvo jovens que buscam, como citado no primeiro parágrafo, produções bobinhas, clichezonas e com mensagem de superação.

Aliás, sua moral é o que mais vale a pena de ser refletivo. Até que ponto você batalharia para realizar seu sonho? Temos domínio e fazemos o nosso próprio destino? Enfim, o longa traz o significado simples sobre o que é resiliência.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Comédia romântica
Pra assistir com: sozinho, amigos ou crush
Filmes e séries semelhantes: Feel the Beat, Teenagers: As Apimentadas e Ela Dança, Eu Danço


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna