Depois de “Pânico 6“, mais um filme de terror promete agitar o público de Curitiba. Chega aos cinemas, nesta quinta-feira (30), “A Primeira Comunhão”, filme espanhol do diretor Víctor García, conhecido por dirigir “Hellraiser: Revelações” e “Espelhos do Medo 2”. O longa é uma das apostas do cinema europeu para conquistar o espectador e abrir, talvez, uma nova franquia do gênero.
Sinopse
Vamos primeiramente entender do que se trata. A trama se passa no final da década de 80 em uma pequena cidade da Espanha. Na história, uma adolescente acaba se assustando ao avistar uma menina vestida de branco e segurando uma boneca. Reza a lenda que, quem a vê, acaba entrando em uma terrível maldição.
CONFIRA TAMBÉM: Os filmes de terror mais aguardados de 2023
Com o roteiro de Alberto Marini, Guillem Clua e do próprio Víctor García, o filme tem uma boa introdução e consegue segurar o público nos primeiros quinze minutos, com boas doses de suspense. No entanto, o diretor não soube utilizar a potencialidade dos personagens, perdendo sem enriquecê-los com subenredos envolventes, principalmente daqueles que parecem ter parentesco com a misteriosa menina.
O mais do mesmo
O filme acaba caindo em clichês e apresenta cenas previsíveis, com sustos mornos. O enredo é uma mistura de “O Chamado” com “A Maldição da Chorona” e “Annabelle” que não deu certo. E poderia ter dado. Até porque a história em si não é ruim, só não foi bem aproveitada.
VOCÊ VIU ESSA? Boneca que inspirou Annabelle no filme some do museu
Aliás, a figura da menina misteriosa é boa, mas a representação do mal no final do filme chega a ser piada pela baixa qualidade do efeito de CGI (imagens geradas por computador).
‘A Primeira Comunhão 2’?
Mas assim como “O Boneco do Mal”, por que não dar chance para um segundo filme? Pode ser ruim? Bem provável, mas não custa tentar.
Onde ver o filme em Curitiba?
A Primeira Comunhão é exibido nos cinemas:
- Cinemark Barigui;
- Cinépolis Jockey Plaza;
- UCI Palladium.
Veja o trailer
Avaliação: **
Pra quem curte: Terror
Assistir com: amigos
Filmes e séries semelhantes: Annabelle, Gritos Mortais e M3GAN.