A saga do Rocky Balboa (Sylvester Stallone) criou uma legião de fã entre as décadas de 80 e 90. Não é a toda que para homenagear esse público, “Creed” surgiu para resgatar a história do pugilista mais famoso do cinema.
Pra quem ainda não sabe, “Creed” mostra a história de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed, o adversário-mor que acaba se tornando amigo de Rocky Balboa com o passar dos anos. O pugilista novato segue a carreira do pai com a ajuda do “garanhão italiano”. O primeiro filme estreou em 2015 com críticas positivas e bem vista pelo público.
LEIA TAMBÉM: Oscar 2019 é marcado por filmes polêmicos
Após quatro anos, Johnson ganha fama e precisa enfrentar o adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna o desafio ainda mais complexo. Veja o trailer:
“Creed II” é dinâmico, instigante e emocionante. Mesmo com alguns furos, o longa conversa muito bem com as produções anteriores da saga Rocky, principalmente com o quarto filme. Se você ainda não assistiu ao clássico, sugiro que veja antes de ir ao cinema.
A direção do estreante Steven Caple Jr. é digno de aplauso. A química de Tessa Thompson (Aniquilação) e Michael B. Jordan (Pantera Negra) surpreende. E, por fim, a sequência das cenas de lutas entre o personagem Johnson com Florian Munteanu fecham o filme com chave de ouro.
VEJA TAMBÉM: Record TV adquiri direito da série Jaspion
Se o objetivo era emocionar, divertir e com muitas cenas de luta, “Creed II” cumpre com o prometido.
“Creed II” estreia nesta quinta-feira, 24, em Curitiba.
Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: ação, drama
Pra assistir: sozinho, com os amigos
Filmes/Séries semelhantes: 10 Segundos para Vencer, Guerreiro e Menina de Ouro.