Não é só a Marvel que faz live-action com super-heróis dos HQs! O ator Caco Ciocler (O Rei do Gado) foi confirmado para interpretar nos cinemas “Overman”, super-herói brasileiro criado pela cartunista Laerte Coutinho. Além dele, Otávio Muller (Um Lugar ao Sol), Karina Ramil (Porta dos Fundos), Raphael Logam (Impuros) e Marian Brovenzzano (Bom Dia, Verônica) estão no elenco.

continua após a publicidade

Nas histórias em quadrinhos, Overman é um super-herói brasileiro, desempregado e propenso aos vícios, que se vira para sobreviver aos desafios que todo brasileiro enfrenta.

VEJA TAMBÉM: Megatubarão 2 chega aos cinemas de Curitiba e promete ser mais sanguinário que o primeiro filme

No filme, o personagem está sem propósito e com a vida desorganizada, emocional e financeiramente. Isto até que recebe uma proposta de trabalho na Secretaria de Segurança Pública.

Caco Ciocler no papel do super-herói brasileiro Overman. Foto: Felipe Chueng/Divulgação
continua após a publicidade

O longa-metragem começou a ser rodado no Rio de Janeiro sob direção de Tomás Portella, conhecido por dirigir a série “Impuros” e o filme “Operações Especiais”. Para o cineasta, “Overman” é um grande desafio para sua carreira,.

“Temos um personagem dos anos 90 e precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais. E, para transformar uma tirinha em um longa-metragem, é preciso dar uma tridimensionalidade para os personagens e ter uma coerência afetiva nas histórias. As tirinhas por si só são um recorte, mas, neste projeto, temos o objetivo de desenvolver o filme e deixá-lo crescer de maneira fluida, sem transformá-lo em esquetes”, explica.

continua após a publicidade

CONFIRA: Todos os lançamentos da Netflix para agosto de 2023

Já o produtor Iafa Britz revela que o filme vai misturar “humor ácido, clichês, cores e efeitos” e terá a missão de celebrar a obra da cartunista.

“Overman” ainda não tem previsão para estrear nos cinemas.

Sinopse

Overman, um super-herói brasileiro, busca desesperadamente encontrar um propósito em meio à realidade estressante da burocracia, dívidas e crises existenciais. Quando lhe é oferecido um emprego na Secretaria de Segurança Pública pelo Governador, ele vê uma oportunidade de reerguer-se, mas logo descobre que as coisas são mais complicadas do que parecem.

Ao trabalhar ao lado de Pâmela, sua fiel parceira, que começa a ganhar reconhecimento igual ao dele, Overman confronta sua masculinidade tóxica e descobre segredos obscuros envolvendo o Governador. Agora, ele precisa confrontar seus demônios internos e um inimigo antigo para evitar que a cidade caia no caos irreversível. Seu objetivo final é conseguir farrear com tranquilidade nas noites de sexta-feira.