Chega nesta quinta-feira (10), aos cinemas de Curitiba, o mais novo filme de Wes Anderson. Anderson é conhecido pelo humor refinado, cenários teatrais, direção com enquadramentos milimetricamente proporcionais e obras com a presença de grandes estrelas do Hollywood. E a mais nova produção do cineasta norte-americano, intitulada “Asteroid City”, é uma das mais aguardadas do ano após seu último filme, “A Crônica Francesa”, que foi lançado em 2021 e não teve grande destaque como suas obras anteriores.
CONFIRA TAMBÉM: Caco Ciocler será super-herói brasileiro em novo filme
O novo filme aposta tudo em o que Wes Anderson promete entregar para seu público, principalmente os cenários impecáveis, humor refinado e elenco de peso. No longa, estão: a intérprete de “Barbie”, Margot Robbie; a atriz de “Viúva Negra”, Scarlett Johansson; Tom Hanks; Willem Defoe, ele mesmo, o ator que fez Duende em Homem-Aranha; Steve Carrell, da série “The Office”; o cantor brasileiro Seu Jorge e mais uma extensa lista de grandes nomes do cinema hollywoodiano.
O filme se passa em 1955 em uma cidade fictícia do deserto norte-americano, onde acontece uma convenção organizada para unir alunos e pais em uma competição acadêmica, até que o caos repentinamente se instala. Acontecimentos em escala global ameaçam perturbar a pacata cidade, capazes de mudar o mundo para sempre.
VEJA TAMBÉM: Terror com atores de Sex Education e Stranger Thing ganha trailer
Com boas cenas de humor, Wes Anderson mostra mais uma vez a sua arte. No entanto, novamente parece empacar no enredo. “Asteroid City” tem uma ótima sinopse, mas acaba se arrastando com direção focada mais em buscar detalhes na direção de arte, atuações que não apresentam grandes destaques e em um roteiro arrastado, sem foco e maçante.
Mesmo usando técnicas teatrais, seu novo filme não apresenta nada de novo, parece uma extensão de todas as críticas ruins que teve seu longa anterior, “A Crônica Francesa”. A sensação que se tem é que Wes Anderson está caminhando na mesma rota de Woody Allen. Fazendo o mais do mesmo.
E ainda usando Allen como exemplo, “Asteroid City” é só mais um filme na carreira do Wes Anderson, feito para os fãs do cineasta e que será esquecido futuramente.
Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem curte: Comédia
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: Edward Mãos de Tesoura, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e A Fantástica Fábrica de Chocolate