Estamos em 2015 e o Brasil segue sofrendo com os impactos da crise econômica. Dólar em alta, inflação aumentando e o índice de desemprego subindo.
Nepal, país que atrai um grande número de turistas anualmente, agora sofre as consequências de grandes terremotos. Um momento delicado para viajar.
A proposta para este momento é aproveitar o conforto da nossa casa, do nosso ‘casulo’. O termo ‘cocoon way of life’, quer dizer em bom português, o estilo de vida dentro do casulo.
Tranquilo, ir para Paris, Nova York ou qualquer outro lugar no mundo, com a tecnologia a nosso favor. Televisões enormes de super definição, filmes com efeitos especiais incríveis e aparelhos de som com mega potência são, com certeza, capazes de nos fazer viajar.
Para mim, de forma alguma a experiência de ir até o lugar, vivenciar a cultura e provar a gastronomia típica é substituída por ver um filme ou ler um bom livro. Mas, com certeza, já dá um gostinho, nos deixa com vontade de quero mais e já que não está fácil pra ninguém, porque não pegar o controle e comandar a próxima parada?
Nesse sentido veja abaixo algumas opções:
Programa de TV – Band (série) – O mundo segundo os brasileiros.
A cada novo episódio, um lugar é mostrado pela perspectiva de um brasileiro, que vive longe de casa. A série traz dicas de roteiros, conta histórias e aventuras dos personagens.
Filme – Sob o sol da Toscana
Comédia Romântica de 2003, o filme se passa na região da toscana na Itália. As paisagens são belíssimas e pela atuação no filme, Diane Lane foi indicada a concorrer ao Globo de Ouro como melhor atriz.
Livro – A Fantástica volta ao mundo, por Zeca Camargo.
Era um quadro do ‘Fantástico’, no qual as pessoas votavam o próximo destino a ser visitado pelo jornalista. No fim, virou o livro, que conta os registros e bastidores da viagem.
Música – Rise, Eddie Vedder.
Da trilha sonora do filme ‘Into the wild’. É também o primeiro álbum solo do vocalista do Pearl Jam. Todas as músicas valem a pena ouvir.