Em 2007, enquanto andava pelo Centro de Curitiba, surgiu no meu caminho uma pequena dos olhos azuis mais lindos que já vi.

continua após a publicidade

Não resisti e levei pra casa o bebê gato de apenas 2 meses. Dei o nome de Milena. Minha gata com nome de gente e que de gente não tem só o nome, mas muita inteligência e atitude.

Uma das maiores preocupações com ela, que é um bichinho de temperamento bem forte, sempre foi a hora de viajar.

Algumas vezes, apelamos para amigos que já conviviam com ela e sabiam como tratá-la. Outras, nós da familia revezavámos e, em vez de ir viajar, ficavámos em casa para cuidar dela.

continua após a publicidade

É algo complicado e triste, pois muita gente nessa hora é egoísta e abandona o animalzinho que pegou. Então, nesse feriado quero deixar aqui minha sugestão do que fazer para que você não precise ficar em casa e possa viajar sem esta preocupação.

Uma pet sitter! Isso mesmo, babá de bicho. Para nós é a melhor solução. Alguém que vai na sua casa cuidar – dar comida, trocar a água, limpar o ambiente e dar carinho ao seu pet.

continua após a publicidade

Isso facilita muito porque a “moça” aqui de casa não é muito sociável. Ela não interage com os amiguinhos pet e fica extremamente braba e nervosa se não está no ambiente dela, até porque gatos se acham mesmo “os donos do campinho”.

Os benefícios que eu vejo em ter uma pessoa assim são os seguintes:

* Quem faz este serviço gosta muito de animais. Toda vez que a babá vem cuidar da Milena, traz um presente novo para ela.

* Evita o stress de sair de seu ambiente habitual e o bichinho continua com a sua rotina – sabe o lugar de comer e onde fazer suas necessidades fisiológicas.

* É um profissional. Esta pessoa sabe o que fazer e onde levar, se caso o pet fique doente. Além disso, é alguém que irá administrar de forma correta medicamentos, se necessário para o animal.

Claro que existe um custo e que você não vai contratar a primeira pessoa que encontrar na internet. Até porque, precisa ser alguém de confiança para ter acesso à sua casa e ao seu companheirinho pet.

Veterinárias e pet shops normalmente tem sugestões, indicações e o contato desses profissionais.

Aqui em casa, quem cuida da “ferinha” é a dona Avani! Ela, às vezes liga e pergunta: como vai a minha amiguinha? Uma graça.

Procure o serviço, seja responsável com seu animalzinho e viaje tranquilo!

Serviço:
Avani dos Santos – (41) 9111-8639

http://www.fordogsecia.com – Karla Bronze (41) 9803-9363