Sabe aquele item de avaliação sobre o atendimento num hotel? Pode cortar nesse caso. O Henn-na Hotel que irá inaugurar hoje (17) de julho de 2015, na cidade de Nagasaki, no Japão, será o primeiro hotel a ter funcionários robôs no mundo.
E como eles não seriam cordiais e educados, se são máquinas programadas para isto?
No conceito ousadia e inovação ganham meus louvores, mas em experiência, eu quase não encontro uma palavra para expressar o que sinto. Estou abismada!
A intenção é ser uma hospedagem de baixo custo. Ditar uma nova tendência no mercado.
Pois bem, sabemos que por vezes pagamos mais caro por um serviço personalizado, exclusivo ou simplesmente para receber de alguém um “seja bem vindo”. Porém, em tempos de aplicativos, redes sociais e demais artefatos da tecnologia, para muitos será comum ouvir uma gravação com tais palavras de recepção. Pagando pouco, melhor ainda.
Sei lá, devo ter nascido na época errada ou ser conservadora demais para os tempos em que vivo. Mas “hello”! As pessoas são um diferencial da experiência turística.
Se a moda pegar, espero pelo menos que o profissional “humano” de turismo seja mais valorizado!