A internet é um prato cheio de oportunidades para todo negócio, seja para aumento de visibilidade, vendas, branding, parcerias, entre outros e o linkedin não pode ficar de fora.
Sim, esta rede pode e deve ser utilizada como ferramenta de marketing para empresas e não só apenas um site para abrir vagas e consultar currículos.
Estudo do próprio linkedin mostra que 80% dos leads B2B vêm da rede e 94% dos profissionais de Marketing utilizam o linkedin para distribuir conteúdo.
Vamos montar o perfil da sua empresa? E aproveitar todas as oportunidades que esta rede tem a lhe oferecer?
Primeiro passo é criar a sua página, mas para isso você deve ter uma conta pessoal. Clique em Soluções / Crie uma Linkedin Page. É muito similar ao montar uma fanpage no facebook. Você pode ir direto neste Link.
Agora chegou a hora de preencher todos os dados da sua empresa.
Incluir sua logo, escolher a URL e descrever o seu slogan. Atenção ao escolher a URL da sua página, sem acentos e siglas.
O campo descrição requer atenção e cuidado. Você deve começar com os valores institucionais da sua empresa sua missão, visão, valores e não esquecer de preencher o propósito do seu negócio.
Não esqueça de utilizar as hashtags corretas e palavras chaves adequadas ao seu segmento de mercado.
Segundo passo é solicitar a todos os seus colaboradores a marcarem nos seus perfis a empresa nas suas experiências. Esta ação dará mais visibilidade a sua empresa e unirá todos os seus colaboradores em sua página.
Os primeiros a serem engajados em sua página são seus colaboradores, realizar ações de marketing para que eles de forma natural compartilhem os conteúdos gerados pela sua empresa.
Crie conteúdo segmentado para o linkedin, aqui os usuários gostam de ler:
- Notícias sobre sua empresa.
- Conteúdos sobre experiências
- Resultados obtidos
- Ações sociais e posicionamento. Sim, sua empresa deve se posicionar referente a todos os assuntos e momentos que tenham impacto na sociedade como um todo.
Como toda rede social sua página deverá estar sempre atualizada e ativa.
- Mínimo de 3 publicações por semana.
- Publique eventos e momentos importantes do seu negócio.
- Comemore o aniversário da sua empresa.
- Todas as novas vagas devem ser abertas pelo linkedin.
- Abuse dos textos, mas não se prenda apenas neles. Utilize da estratégia de compartilhar e-books, podcasts e vlogs.
- Fotos publique muitas fotos seja da sua estrutura, da entrega de premiação aniversário dos seus colaboradores.
- Publique toda chegada de um novo colaborador na empresa.
Se seguir estas dicas quando menos perceber você estará realizando grandes negócios comercializando seus produtos e serviços, realizando parcerias e ainda atraindo novos talentos para a sua empresa.
Ao trabalho.