Um 2017 animal!

Adoção responsável: Esta linda bebê tem cerca de três meses e pouco mais de um quilo. Ela está pronta pra ser adotada por uma família que a ame e proteja. Contato: Luciane Brocco 41 99522-8905. Crédito: divulgação

Olá pessoal! Após meses me dedicando exclusivamente ao meu bebê e aos filhos caninos, estou de volta ao jornal e à coluna. Durante minha licença maternidade contamos com a sensibilidade da Cristina Bresser, que além de amante dos animais, é uma profunda conhecedora da causa, protetora que atua ativamente aqui em Curitiba. Obrigada Cris!

Para mim foi um período de muito amor, com meus cães acompanhando de perto a gravidez e a chegada do Pedro. Interação incentivada até pelos pediatras, afinal, crianças que têm contato com animais crescem com menos alergias e doenças, e com mais respeito pelos bichos. Para que tudo dê certo basta monitorar a higiene e as brincadeiras entre eles. E vamos combinar, engravidar ou ter uma criança em casa não é motivo para você se desfazer do seu pet, mesmo que no começo exista ciúme ou que o trabalho aumente.

E já que falamos em gestação, outro mito envolve os gatos. Veterinários reforçam que as grávidas pode sim ter gatos em casa. Para preservar a saúde das mamães e dos bebês, evitando a toxoplasmose, basta tomar os devidos cuidados, principalmente com as fezes do bichano. Ao longo do ano vamos abordar mais assuntos como estes, visando garantir o bem estar e a boa convivência entre as pessoas e os animais.

Também vamos acompanhar os demais assuntos relacionados à causa animal, incluído as políticas públicas. Nas últimas eleições Fabiane Rosa e Kátia Dittrich, duas mulheres que representam os animais foram eleitas vereadoras em Curitiba. Vamos ficar de olho nos projetos delas, incluindo o primeiro, proposto pela vereadora Fabiane, pretende proibir o uso de fogos de artifício em Curitiba, para evitar o sofrimento dos animais e das pessoas. O assunto que gerou polêmica e que ainda deve ser discutido na Câmara. Qual sua opinião?

Isto e a divulgação dos eventos e feiras de adoção da capital farão parte das nossas próximas conversas. Também convido você a escrever pra gente, dando sua sugestão ou contando a história do seu pet. “Tamo junto” em 2017! Um ano incrível para todos nós!

Voltar ao topo