Fim de semana chegando e com ele a previsão de muito frio em Curitiba, isso que ainda estamos no outono! Para a gente, a opção é colocar uma roupa bem quentinha e caprichar na sopa, chocolate quente e outras delícias. Já os animais, que não conseguem se aquecer sozinhos, precisam de nossa atenção e cuidados.
Conheça as cinco raças de cachorro preferidas pelos brasileiros
Nos dias mais gelados, recolha seu cão ou gato para dentro de casa ou quem sabe, para a garagem. Caso não seja possível, providencie um lugar quente e abrigado para ele. Vede bem sua casinha e coloque um cobertor. Providenciar uma roupinha para o pet também é uma boa.
Evitar que ele fique exposto ao frio, à chuva e ao vento também faz com que seu cachorro ou gato estejam mais protegidos contra a gripe canina e outras doenças como a do complexo respiratório felino.
Outras medidas de proteção contra o frio envolvem colocar as vacinas em dia e oferecer alimentos quentes, como legumes, junto com a ração. E caso você note que seu pet está tossindo, espirrando ou com febre, não deixe de levá-lo ao veterinário. Com amor e cuidados, é possível sobreviver às temperaturas congelantes da capital paranaense!
Eventos
Confira a agenda de eventos pet friendly e de adoção responsável de Curitiba e região, toda sexta-feira, aqui na Mania Animal! No próximo fim de semana a programação tem confirmados um encontro de poodles, bingos beneficentes e várias feiras de adoção responsável!
Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações
E se quiser contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção, escreva pra gente: animal@tribunadoparana.com.br