Faça sua Parte!

Muitas pessoas entram em contato com grupos de proteção animal via mídia social exigindo que os protetores independentes e ONGs resgatem animais que estão em frente às suas casas (na maioria das vezes, querem que aquela visão perturbadora de um animal em sofrimento suma da sua frente, para não terem que enxergar a realidade na sua porta, ou tomar uma atitude). É a velha mania de empurrar para alguém a responsabilidade que lhe cabe!

Os animais machucados, as fêmeas prenhes e os filhotes que passam em frente às protetoras pedindo ajuda são recolhidos e aí elas se viram para cuidar deles até serem adotados. Fazem esse trabalho com os próprios recursos. Contam com a ajuda dos amigos, fazem rifas, vendem adesivos e camisetas. Mas a maior parte do que gastam sai do bolso delas mesmas, dos seus salários. E todas também têm muitos cachorros e gatos, resgatados e adotados por elas mesmas.

Não existe “alguém que possa vir buscar esse cachorro machucado” ou um número que você possa ligar para que alguém venha resolver o problema de um gatinho abandonado. A maioria dos grupos de proteção indica com prazer veterinários acessíveis e hotéis para animais resgatados, mas não podem resolver a situação de todos os cães e gatos que estão abandonados ou feridos e que necessitam de ajuda.

Quem se depara com uma situação, deve resolvê-la. Mobilize os amigos e ajude. Não espere que alguém resolva isso para você porque as protetoras, os abrigos, os grupos estão lotados, endividados e recebem dezenas de pedidos de resgate todos os dias. Eles estão sempre dispostos a ajudar quem faz sua parte, dando informações, divulgando animais resgatados e oferecendo vagas em feiras de adoção. Mas já fazem muito mais que a maioria!

Faça sua parte, você vai ver como Ajudar faz Bem!

Agenda Sábado 23/07

– Feira de adoção de cães e gatos do EsalPet Petshop, na Rua 24 de Maio, 1875 das 10h às 16h.
– Evento de adoção de cães do Grupo Salva Bicho, na Praça Santa Filomena, Rua Augusto Stresser, das 10h30 às 16h30.
– Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Eng Rebouças, 1814, das 10h às 16h. No domingo, das 13h às 16h.