É hoje! Nesta quinta-feira (13) começa a Copa do Mundo da Rússia. Como manda a tradição, a torcida brasileira já se organiza para poder assistir aos jogos da seleção. E quem não deve ficar de fora desta festa são os pets, cães e gatos que devem conviver com a casa cheia, churrascos e muita animação nos dias de partidas do Brasil. Mas para proteger seu amigão, alguns cuidados devem ser tomados durante o mundial.
O frio vem aí, aqueça seu cachorro e seu gato!
Para que ele não se assuste, se machuque ou fuja por medo, evite que ele permaneça em um ambiente muito barulhento, principalmente se os gols forem comemorados ao som de vuvuzelas ou fogos de artifício.
No contato com os convidados, evite o estresse do bicho, como recomenda a médica veterinária da Mars Petcare, Flávia Rossi, integrante do Programa Pedigree® Adotar é Tudo de Bom.
“Para evitar o desconforto e agitação do animal, procure um espaço confortável e mais isolado para que ele se sinta seguro, evitando a ansiedade e fugas. Para que o pet não se sinta deslocado, importante que o espaço escolhido seja familiar e que sua caminha, recipiente de água e alimento estejam lá”, orienta Flávia.
De olho nos petiscos!
Durante os jogos, também tenha atenção com os petiscos oferecidos ao bicho, afinal “comida de gente” e alimentos como cebola, uva, alho, chocolate, abacate, são tóxicos para os animais.
Outro perigo é a ingestão de bebidas alcoólicas, que pode trazer danos ou ser fatal aos pets. Ossos do churrasco também podem causar engasgos e acidentes.
Conheça as cinco raças de cachorro preferidas pelos brasileiros
Durante e depois da festa, cuide para ele não engolir objetos plásticos e outras sujeiras. E na despedida, evite que o animal fuja enquanto um convidado deixa sua casa. Com estas medidas, os dias de jogos em família com os pets devem ser pura diversão!
Ah, e não esqueça de providenciar uma bandana ou outro acessório charmoso nas cores do Brasil para enfeitar seu melhor amigo!
Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações