Apaixonados que somos pelos nossos bichos, é normal querermos ter fotos deles, nas mais variadas poses e situações. Mas o problema é nem sempre é fácil fotografar os pets. Experiência que pode ficar mais simples e tranquila com as dicas da fotógrafa Thais Rossa, que realiza ensaios com pessoas e animais.

continua após a publicidade

Segundo Thais, para fotografar um cão ou gato, em primeiro lugar é preciso ter paciência e esperar o momento deles, não forçando o bichinho, afinal, quanto mais espontâneo for, melhor. “Além de ser paciente, evite o uso de flash, que pode assustar e estressar o animal. O ideal é o uso da luz natural. Fica lindo fotografar em parques, mas nada impede que o tutor consiga ótimas fotos em casa mesmo”, diz.

Para os pets desinteressados, que não dão muita “bola” para a câmera, a dica é chamar atenção deles com o uso de brinquedos e petiscos. “Se isso não funcionar, peça para o tutor ou para alguém que o animal goste ficar atrás de quem está fotografando. Assim o olhar do animal em pode ser direcionado à câmera. Mas fotos espontâneas, com eles brincando ou até mesmo dormindo também ficam super fofas”, observa Thais.

Outro truque bacana, é ficar ao nível do pet, não tirando apenas fotos com a câmera apontada para baixo. “Se preciso for sente ou até mesmo deite no chão. E para conseguir belíssimas fotos expressivas, se aproxime do animal e foque diretamente nos olhos”.

continua após a publicidade

Questionada se qualquer pessoa pode conseguir boas fotos de animais, Thais diz que a resposta é sim. “Você pode conseguir lindas fotos seguindo estas dicas, treinando com seu pet e programando sua câmera para disparo contínuo, para não perder nenhum momento ou expressão. E para conseguir pegar todos os movimentos, sem a foto ficar borrada, use a velocidade alta da câmera”, indica.

Thais Rossa Fotógrafa: (41) 9760-6284 e www.facebook.com/thaisrossa.fotografa

continua após a publicidade

Agenda

Sábado 21

·         Campanha de adoção de cães da ONG Tomba Latas, na Petland Brasil, Rua Comendador Araújo, 603 – Batel, das 10h às 16h.

·         Campanha de adoção de cães e gatos do Animalia Curitiba, no Espaço Pet Curitiba, Rua Nilo Peçanha, 760 – Bom Retiro, das 10h às 17h.

·         Evento de adoção de cães e gatos do Grupo Adote com Consciência, no PetNinho, Av. Manoel Ribas, 2034 – Mercês, das 9h às 16h.

·         Evento de adoção de cães do Grupo Salva Bicho, na Praça Santa Filomena, Rua Augusto Stresser – Hugo Lange, das 10h30 às 16h30.

·         Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814 – Rebou&cc,edil;as, sábados e domingos, das 10h às 16h.

·         Feira de adoção responsável de cães e gatos do EsalPet Petshop, na Rua 24 de Maio, 1875 – Rebouças, das 10h às 14h.

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br

Agenda

Sábado 21

·Campanha de adoção de cães da ONG Tomba Latas, na Petland Brasil, Rua Comendador Araújo, 603 – Batel, das 10h às 16h.

·Campanha de adoção de cães e gatos do Animalia Curitiba, no Espaço Pet Curitiba, Rua Nilo Peçanha, 760 – Bom Retiro, das 10h às 17h.

·Evento de adoção de cães e gatos do Grupo Adote com Consciência, no PetNinho, Av. Manoel Ribas, 2034 – Mercês, das 9h às 16h.

·Evento de adoção de cães do Grupo Salva Bicho, na Praça Santa Filomena, Rua Augusto Stresser – Hugo Lange, das 10h30 às 16h30.

·Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814 – Rebouças, sábados e domingos, das 10h às 16h.

· &nbsp,;      Feira de adoção responsável de cães e gatos do EsalPet Petshop, na Rua 24 de Maio, 1875 – Rebouças, das 10h às 14h.

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br