Bem-vindos ao meu caótico e maravilhoso mundo de Mãe de Dois!
Se você está busca textos cheios de floreios sobre como ser mãe é a coisa mais incrível e mágica do universo… bem, esse não é o lugar certo. Aqui, a maternidade é retratada com uma boa dose de realidade, pitadas de humor (as vezes mau humor também), muito amor e zero filtros do Instagram.
Afinal, ser mãe não é só sobre momentos fofos e aqueles pezinhos lindos que parecem um pãozinho. Muitas vezes eles também têm chulé.
Sou Beatriz, mãe do Bernardo e da Laura e esposa do Dudu. Neste espaço vou compartilhar com você as delícias e desventuras de ser mãe, esposa e, acima de tudo, Beatriz.
Vou falar das alegrias, mas também das peripécias, como do dia em que o Bernardo aprontou na escola, das frustrações, do dia em que tentamos dar chupeta pra Laura, das risadas e dos choros – muitas vezes tudo isso ao mesmo tempo.
Se você está fazendo o seu melhor, mas às vezes sente que não sabe “noncotô, proncovô”, então você está no lugar certo.
Vamos normalizar a maternidade, porque apesar dela não ser tão romântica quanto os antigos diziam, ela também não é tão ruim quanto algumas pessoas pintam por aí. Prepare-se para “ChorRir” e, quem sabe, até se identificar um pouquinho.
E eu prometo: vou te contar tudo, sem esconder nada – nem as partes que a gente evita falar em voz alta!