continua após a publicidade

TESÃO PIÁ – A primeira casa especializada em comédia no Brasil, Curitiba Comedy Club traz o grupo “Tesão Piá”, para mais uma apresentação sábado, às 23h. Cadu Scheffer, Samuel Machado, Jéssica Medeiros e Luana Roloff entram em cena com o stand up que é mais do que aprovado pelo público. Um repertório recheado de tiradas dos costumes curitibanos. A casa abre às 18h com música ao vivo para embalar o happy hour. A venda de ingressos é antecipada pelo site www.ingresse.com.br. Estão a partir de R$20,00 por pessoa.
Informações pelo fone 3018-0474. CCC – Rua Mateus Leme, 2467, Bom Retiro.

Armazém – Renata Velasques prestigiou a balada sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais. Uma ótima semana aos leitores e amigos.

SEGUNDA NOBRE – Para se começar bem a semana. A diretoria da Sociedade Universal promove hoje, a partir das 15h30, a tarde dançante “Segunda Nobre”, com mesa especial de antepasto e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. A diretoria também anuncia para a quinta-feira, uma tarde dançante, seguida de jantar de aniversário do garçom Wilson, com Luiz Adega.
Rua Comendador Roseira, 260, Prado Velho. Tel: 3332-0306.

continua após a publicidade

Rancho – Bárbara Petris, Dayene Nadolny e Dany Carol foram conferir a quente programação country e sertaneja do bar Rancho Brasil.

RESSACA – O Crystal Music Hall abre as portas hoje, às 20h, para mais uma “Noite da Ressaca” que contará com fina mesa de antepasto e animação da “Banda Crystal” e do DJ Serginho. Na quinta-feira, você também não pode perder o jantar dançante “Quinta pra mais de 30”. E na sexta-feira, vai rolar a “Noite Mix Total”, ao embalo da “Banda LeFigarroo” e convidados. Abre na 2ª, 5ª, 6ª e sábado. Av. Visconde de Guarapuava, 1751, Centro. Tel: 3363-4171.

continua após a publicidade

Universal – Sheila dos Santos conferindo as boas promoções da Sociedade Universal, no flash de Jennifer Lima. Hoje é dia de tarde dançante, com fina mesa de antepasto, ao som do tecladista Luiz (Japa) Adega.

ANO NOVO – Quem optou passar a virada do ano em Curitiba, não pode deixar de prestigiar o Baile de Réveillon da Sociedade Thalia. O casal presidente Maria Helena e Vilmar Schultz e sua diretoria estã,o preparando uma mega festa, com muito requinte e elegância para receber sócios e convidados no salão mármore, a partir das 21h. A ceia especial (Buffet Martins), será servida das 21h às 23h, com as maiores delícias da gastronomia, champanhe, decoração e a boa música da “New York Banda Show”. Traje Esporte. Rua Comendador Araújo, 338, Centro. Tel.: 3320-7900.

Cinquentenários – O Clube Curitibano prestou homenagem no dia 28 de novembro, no Salão Azul, aos 83 associados que completaram meio século de vida associativa no Clube. São nomes que fazem parte da vida do clube e do Paraná. Na oportunidade, o presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio, vai fazer a entrega solene do diploma de Sócio Barão, um reconhecimento em referência ao fundador do Clube, o Barão do Serro Azul. Entre as homenageadas estavam Marise Marchand Kirchner, Mariema Marchand e Myriam Marchand Rocha. Foto: Gustavo Garrett.

NA INTERNET – Como o objetivo de difundir a história do Paraná, desde 2013 o Museu Paranaense oferece ao público uma série de publicações em formato impresso e em edição eletrônica. A coleção de livros Teses, com cinco livros publicados, e o livro Personagens da História do Paraná estão disponíveis para acesso online, gratuitamente, no site do museu www.museuparanaense.pr.gov.br. Os títulos da Coleção de Teses abordam desde a história do museu no tempo de Romário Martins, no início do século XX, até as eleições de 1954 em Curitiba, passando pela biografia de Telêmaco Borba, pela vila indígena que deu origem a Guarapuava e pela cidade espanhola de Vila Rica em território paranaense. Está em projeto a publicação de outros cinco títulos até o final deste ano. As obras serão sobre Santa Felicidade, o Contestado, imigrantes vindos ao Paraná, pinturas rupestres e arqueologia histórica. Já o livro Personagens da História do Paraná apresenta retratos e biografias de mais de 150 homens e mulheres. São quadros pintados por artistas consagrados e anônimos, que registraram políticos, empresários, artistas, militares, médicos, escritores, religiosos e mulheres que ajudaram a moldar a identidade paranaense.Com essa iniciativa o Museu Paranaense busca a democratização da história do Estado, usando a oportunidade para publicar estudos científicos inéditos, disponibilizados também em versão impressa, à venda pela Sociedade de Amigos do Museu.

É Gool! – Inês Cristine circulando no concorrido no pagodão e nas boas festas sertanejas da Chopperia É Gool!, em Colombo.