“Queen Symphonic Tribute” na Ópera de Arame 13/11/2014

“QUEEN” – Curitiba será palco para uma grande homenagem ao “Queen”, para junto aos fãs celebrarem as canções imortalizadas por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon em uma superprodução que reunirá 50 artistas, entre nacionais e internacionais. O “Queen Symphonic Tribute” que será realizado amanhã (sexta-feira) e sábado, às 21h, na Ópera de Arame, segue o conceito dos grandes espetáculos europeus, e vai promover o encontro do rock com a música clássica em um dos cartões-postais da cidade em duas noites inesquecíveis. Além disso, terá participações especiais de Ana Cañas, no primeiro dia, amanhã (sexta), e Tiago Iorc, no sábado. O espetáculo será em formato sinfônico acompanhado por banda de rock, cantores e coro, com arranjos exclusivos do renomado Maycon Ananias sob-regência do maestro Carlos Domingues. Vai unir no mesmo palco, o tradicional trio guitarra-baixo-bateria do rock´n´roll com os acordes de violinos, metais e cordas da Eruditu Phillarmonic Orchestra – formada por músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antiqua de Curitiba e Paraná Brass – para um tributo emocionante à banda inglesa.  As canções serão interpretadas pelas cantoras Jennifer Mosello e a inglesa Jesuton, pela soprano Márcia Kaiser, pelo barítono Paulo Barato, pelo tenor Cristhyan Segala, pela contralto Débora Bergamo,dentre outros. O “Queen” representou um marco histórico não só no rock, mas na música em geral. Como eles têm influência da música clássica, da ópera, as melodias ganham uma roupagem nova quando adaptadas para orquestra, coro e banda. O show, com cerca de duas horas de duração, contempla uma coletâneas de 16 clássicos antológicos do quarteto inglês, como “A Kind of Magic”, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free” e “We Are The Champions”. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Ópera de Arame – Rua João Gava, 970.

Armazém – Edna Ribeiro prestigiou a balada sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais. Nosso bom-dia aos leitores e amigos.

AFFONSINHO – Cantor, compositor, instrumentista, produtor e também ator (foi o César Prates na minissérie JK – Rede Globo) fará única apresentação em Curitiba, hoje, a partir das 20h, no Teatro Paiol. Na década de 80, Affonsinho foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá”). É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank (ele foi professor de guitarra de Samuel Rosa). Também é dele “Enfeitiçado”, que ficou famosa na voz de Aline Calixto (Warner). Aliás, não é de hoje que as cantoras descobriram o talento deste compositor, um dos mais requisitados pelas novas intérpretes. Teatro Paiol – Rua Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças. Tel: 3213-7500. Affonsinho também se apresenta amanhã em Florianópolis, no La Bohème Café, Rua Lauro Linhares, 1903, Trindade.

&n,bsp;

Toscana – Edna Barbosa comemorou a estreia de idade nova, com seu grande círculo de amizades, no jantar dançante que acontece nas quintas-feiras, a partir das 21h, em Santa Felicidade, no Restaurante Toscana. Para quem gosta de boa gastronomia e também quem gosta de dançar.  Foto de Jennifer Lima.


TITÃS
– Uma das mais importantes bandas do rock nacional desde a década de 80, os “Titãs” lançaram recentemente o 18.º álbum da carreira, “Nheengatu”, mostrando que estão mais críticos e atuais do que nunca. O quarteto fará única apresentação amanhã (sexta-feira), às 21h15, no Teatro Positivo. Com a acidez característica e engajados como sempre, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello desembarcam em Curitiba, com a turnê do novo trabalho. No show, os Titãs mostrarão o motivo de “Nheengatu” ter sido tão bem recebido pelos críticos e público. Além das músicas do novo trabalho, como o sucesso “Fardado”, no repertório também estarão clássicos dos 32 anos de trajetória da banda. Devem fazer parte “A minha maneira”, “Pra Dizer Adeus”, “Flores”, “Cabeça Dinossauro” e “Diversão”.

Santa Marta – Érica Pires esbanjando alegria nas boas promoções sertanejas do Santa Marta Bar, que anuncia para hoje, show “Soul Mara”, da cantora Michele Mara. 


PORCO NO ROLETE
– A diretoria da Sociedade Morgenau promove no próximo dia 22 (sábado), a partir das 20h, na sede campestre em Piraquara, o jantar dançante “IV Festa do Porco no Rolete”. Além do famoso porco no rolete, terá chopp claro e escuro liberado a noite toda. Não esquecer de levar o seu caneco. O baile será animado pelo tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. Sociedade Morgenau – Salão da Sede Campestre – Rua: Vagner Luis Boscardim, 190 – Laranjeiras  –  Piraquara. Confirme já sua presença pelo tel: 3362-1000. Também está aberta a temporada das piscinas. Piscinas externas, na sede esportiva, de terça a domingo, das 8h às 19h.

É Gool! – Yolanda Cristina e Bárbara Galvão circulando no pagodão e nas boas festas sertanejas da Chopperia É Gool!, em Colombo. 


CHOPÃO VAI ROLAR
– O 3 Marias Clube de Campo promove no próximo dia 22 (sábado), a partir das 20h30, o jantar dançante “Baile do Chopp para Casais”, com buffet especial da tradicional cozinha alemã, chope escuro e branco e animação da “Evidence Band”. Reserve sua mesa com antecedência. Também está aberta a temporada das piscinas. Piscinas externas, de terça a domingo, das 9h às 19h. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

Titãs – Os “Titãs” lançaram recentemente o 18.º álbum da carreira, “Nheengatu”, mostrando que estão mais críticos e atuais do, que nunca. O quarteto fará única apresentação na sexta-feira, às 21h15, no Teatro Positivo. Com a acidez característica e engajados como sempre, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello desembarcam em Curitiba, com a turnê do novo trabalho. Ingressos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 e na bilheteria do teatro Positivo. Foto de Marcos Hermes.

HERMANOTEU – A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo – um dos grupos de teatro cômico de maior sucesso no Brasil – retorna a Curitiba neste final de semana com seu espetáculo reverenciado, “Hermanoteu na Terra de Godah”, para duas apresentações sábado, em sessões às 22h e às 19h (sessão extra), no palco do Teatro Positivo. Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues revezam-se em dezenas de personagens e aprimoram uma de suas principais características: improvisar sobre fatos da atualidade e aproximar o passado ao presente pela comicidade. Ingressos à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Rancho – Dayana Costa foi conferir a quente programação country e sertaneja do bar Rancho Brasil.


TIAGO IORC
– Famoso por compor trilhas sonoras de diversas novelas da Rede Globo, Tiago Iorc vem a Curitiba para apresentar sua turnê “Voz + Violão”. A apresentação inédita acontece no próximo domingo, às 20h, no palco do Tetro Positivo. O show conta com os maiores sucessos dos três discos da carreira do compositor: Let your self (2008), Umbilical (2011) e Zeski (2013). Ao longo de oito anos de carreira, 3 discos lançados, 9 músicas em novelas da Globo, 2 músicas em trilhas de filmes e clipes com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, Tiago foi o homenageado neste ano no Prêmio Contigo! MPB FM de Música. Seu disco mais recente (Zeski) também foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2014. O show reúne no repertório grandes hits como “My Girl”, “Nothing But a Song” e “Forasteiro”, este, lançado recentemente no seu álbum, Zeski. O formato reduzido do show (Tiago viaja acompanhado apenas de seu produtor e iluminador) possibilita levá-lo para diversas regiões do país. No primeiro semestre de 2014, passou por mais de 30 cidades de norte a sul do Brasil. De agosto até o final de novembro, Tiago pretende passar por pelo menos mais 30 diferentes cidades. Tiago é natural de Brasília, mas foi radicado em Curitiba. O cantor cresceu entre Inglaterra e Estados Unidos e começou a tocar violão desde pequeno. Seu mais recente disco, Zeski, ficou na lista dos 10 discos mais vendidos na semana de seu lançamento (agosto/2013). O trabalho trás onze canções, das quais nove são composições próprias. Além disto, o álbum conta com participação dos parceiros como o americano Jesse Harris, Lucas Silva e Daniel Lopes. Maria Gadú e Silva também fazem parte da lista de participações especiais.

,

Lançamento – O novo CD de Paulo Hilario, e o seu sétimo trabalho gramofônico autoral, tem o apoio cultural da Inepar, através do seu diretor Jauneval de Oms, empresário paranaense que sempre apoiou esse músico, escritor, intérprete e artista plástico paranaense. Esse CD será lançado antes do final do ano, contendo os grandes sucessos autorais desse artista paranaense, com arranjos do próprio, de Marinho Galera, Reinaldinho e Tiago Brandão. O trabalho foi gravado em Curitiba e mixado na Califórnia. 

MARICEL – Depois de trabalhar na promoção do seu primeiro álbum solo intitulado Unni, lançado em Janeiro deste ano, a cantora Maricel apresenta a turnê, de mesmo nome do CD, pela primeira vez no Teatro Paiol, no dia 20 (quinta feira), às 20h. Seu estilo musical é uma fusão entre o pop e a nova MPB, com uma característica importante em suas composições: as relações e os relatos autobiográficos. O repertório do show é baseado nas músicas do CD, além de outras inéditas em parceria com músicos renomados curitibanos como Rodrigo Lemos (A Banda Mais Bonita da Cidade) e Eugênio Fim (Regra4). Uma novidade neste show é que o público tem a chance de pagar meia entrada se fizer a doação de um livro (em bom estado de conservação). Os livros arrecadados serão destinados às Tubotecas, projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba que incentiva a leitura através de empréstimos de livros nos tubos de ônibus da cidade. Teatro Paiol – Praça Guido Viaro. Prado Velho. Tel: 3213-1340.

Monreal – O Festival de bandas independentes “Geração Kaiser Mundo Livre 2014” chegou ao fim em uma noite de muita diversão e emoção. As bandas finalistas duelaram no último domingo e a grande vencedora foi a representante do Pop Rock, banda “Monreal”, que venceu a eletrizante disputa no palco do Master Hall. A banda ganhou um CD que será produzido pelo aclamado Tom Sabóia, que tem no currículo pelo menos 65 trabalhos sendo oito assinaturas de produções com o grupo “O Rappa”. A noite, ainda contou com show memorável do quinteto britânico “Deep Purple”, que se apresentou na capital paranaense em show único para promover o mais novo álbum “Now What?!”. A parceria entre a Kaiser e a rádio Mundo Livre FM deu gás a essa iniciativa que há anos vem agitando a cena musical de Curitiba e os rockeiros locais. A edição deste ano apostou num novo formato, com maior interação entre os músicos e o público, que contribui por meio do voto popular para eleger a melhor banda junto aos jurados. Foram selecionadas 24 novas bandas, oito representantes de cada vertente do rock: Pop, Classic e Alternativo. O time de jurados contribuiu para acirrar a disputa entre os selecionados, pois contou com grandes nomes como o do guitarrista, vocalista e compositor Clemente Nascimento, que foi um dos fundadores da clássica banda Inocentes e atual integrante da banda Plebe Rude. Beto Blues, que é um dos mais conceituados guitarristas de blues em todo Brasil e Fábio Elias, integrante da banda Relespública, também integraram o estrelado time de jurados.

TOPO DO MUNDOWaldemar Niclevicz acaba de chegar da Feira do Livro de Porto Alegre, encerrando a primeira etapa de lançamento do seu livro “A história do alpinista que se dedicou a colocar O Brasil no Topo do Mundo”, que passou também por Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Com 1,5 mil exemplares vendidos, o alpinista partiu para a segunda edição do livro, 4 mil exemplares que podem ser personalizados com a logomarca de empresas que adquirirem a publicação para presentear colaboradores, fornecedores ou parceiros. “O livro tem chamado a atenção pela história e, principalmente, pelas imagens que fiz nesses 28 anos como alpinista profissional. Foram várias as expedições pelas quais passamos nos mais importantes picos e montanhas ao redor do mundo. Digo que este é um testemunho do meu amor pela montanha e pela fotografia”, destaca Waldemar Niclevicz que já se prepara para mais uma aventura, em dezembro, na Patagônia Chilena. Até o final do ano, o alpinista deverá conciliar mais lançamentos do livro em outras cidades brasileiras, como em Foz do Iguaçu – sua cidade natal -, e em Florianópolis; com apresentações da palestra motivacional “Conquistando o seu Everest – li&c,cedil;ões da conquista brasileira do Everest para o sucesso profissional” em empresas; e as expedições que fazem parte do Projeto Mundo Andino – o “projeto de vida” do alpinista -, já iniciado em 2004 e previsto para ser concluído em 2017. O Mundo Andino implica na escalada das montanhas mais importantes da Cordilheira dos Andes e do estudo do entorno de cada uma delas. O objetivo é fazer um perfil tanto físico quanto humano dessa região, enfocando o meio ambiente e as questões sociais, com a missão de difundir a necessidade de um desenvolvimento sustentável entre o homem e o meio ambiente nas montanhas da Cordilheira dos Andes. De acordo com o alpinista, o Mundo Andino foi interrompido por falta de patrocínio. “Caso não consiga um patrocínio, devo retomar as expedições do projeto com a renda da venda dos livros e das palestras. Boa parte dos 1,5 mil exemplares que já vendi foi pedido de empresas para presentear funcionários ou fornecedores. Assim, apostamos nisso para dar continuidade as escaladas”, explica Niclevicz. Cada exemplar do livro O Brasil no Topo do Mundo custa R$ 180 e pode ser adquirido pela loja virtual, no site www.niclevicz.com.br. Para as empresas interessadas em lotes, são aplicados descontos progressivos que podem chegar até 50% por livro na aquisição de 10 caixas (70 livros). “O interessante é que a empresa que compra em quantidade para presentear pode ter sua logomarca aplicada no livro, como se fosse um patrocinador. Assim, para quem o receber, o presente ficará marcado para sempre com um oferecimento da empresa”, reforça.

“Japa” – O tecladista Luiz Adega estará animando hoje o jantar dançante da Sociedade Universal. E amanhã, comanda mais um concorrido encontro dançante na Sociedade Água Verde.

FOTOGRAFIA – O espetáculo “O Incrível Menino Preso na Fotografia” propõe uma nova montagem do texto do dramaturgo paulista Fernando Bonassi, de forma a confrontá-lo mais uma vez com a realidade atual. A peça trata da falta de ação de um povo, da eterna espera coletiva. A temporada de quarta-feira a domingo, até o dia 23, sempre às 20h, no Teatro José Maria Santos. A encenação foi construída a partir de um processo colaborativo de grupo orientado por Fátima Ortiz, no qual os criadores nutriram-se de fatos históricos, somados ao texto e ao próprio repertório pessoal. O espetáculo é uma realização da Mataveri Cultural em parceria com a Cia. Pé no Palco e tem no elenco o ator Daniel Valenzuela e o músico Troy Rossilho. Preso em uma cadeira, um homem, que pode ser tanto uma criança quando um adulto, relata o que viu de si, de seus colegas e do próprio país. Segundo o depoimento do autor, o espetáculo pode ser um olhar para o passado, com toques dos anos de ditadura, ou do nosso presente, como cidadãos paralisados, incapacitados de nos movermos diante de tudo aquilo que nos incomoda. Em tempos em que tanto se fala de revoluções de sofá e mídias sociais, o texto é um convite efetivo ao movimento, para que as mudanças ocorram no mundo real. Entre os trabalhos de Fernando Bonassi estão os roteiros dos filmes Cazuza – O Tempo Não Para, Carandiru, Cabra-Cega, Os Matadores, entre outros. Na televisão ele assina os roteiros das séries O Caçador, Força-Tarefa, Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua. Teatro José Maria Santos – Rua 13 de Maio, 655 – São Francisco.

INTIMISTAIvete Sangalo comportada em cima de um palco. A imagem rara, difícil até de imaginar, poderá ser conferida em novembro em Curitiba, quando a cantora baiana traz para a cidade o show “Ivete Intimista”, com seus grandes e marcantes sucessos românticos. Com realização daSeven Entretenimento, a apresentação inédita será realiz,ada no próximo dia 20 (quinta-feira), às 21h, e marca também a sua estreia no palco do grande auditório  Teatro Positivo. Acostumada a ser vista saltitando enquanto cantarola sob a incessante batida do axé, Ivete chega à cidade acompanhada por mais seis músicos e aposta no romantismo. No lugar dos hits que a transformaram num fenômeno dentro e fora do Carnaval, a cantora investiu em baladas que quase não têm espaço em seu repertório habitual, como “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”, “Quando a Chuva Passar”, “Eu Nunca Amei Alguém como te Amei”, “Deixo”  e “Coleção” – essa última, resgatada do tempo em que Ivete ocupou o posto de vocalista da Banda Eva. Sobrou espaço até para um cover de “Easy”, clássico de Lionel Richie eternizado em sua fase com os Commodores, que Ivete apresentou ao piano em Nova York na gravação do disco “Ao Vivo No Madison Square Garden”, em 2010. A apresentação de estreia em Salvador, serviu como teste para a cantora sentir a vibração do público – que, segundo ela, aprovou o resultado e promete emocionar os paranaenses. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h). Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

FUNK FESTIVAL – Os fãs do funk carioca terão a oportunidade de curtir na mesma noite grandes nomes do gênero nacional, com os MCs Pikeno e Menor, MC Rodolfinho, MC Guimê e MC Lon. Com realização da Multi Eventos Promoções, eles se apresentam no dia 21 (sexta-feira), a partir das 22h, no Trésor Eventos. Pikeno e Menor, ganharam destaque na mídia nacional com o hit “Toda Toda”. MC Guimê, considerado o Rei do Funk Ostentação, deve agitar o público com sucessos como “Tá patrão”, “Na pista, eu arraso” e “País do futebol”, cujo vídeoclipe tem participação do craque Neymar, e ainda “Plaquê de 100”. MC Rodolfinho, dono dos sucessos “Como é bom ser vida loka” e “Novinha”, é outro funkeiro que tem sido presença constante na mídia. E a programação completa com MC Lon, que ganhou fama após o sucesso do hit “Novinha Vem, Que Tem”, com mais de 30 milhões de acessos no YouTube. Abertura da casa: 21h. Classificação etária: 16 anos. Ingressos à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Trésor Eventos – Rua Desembargador Wesphalen, 4000 – Parolin.

CAMELO E MALLU – A nova banda formada pelo músico Marcelo Camelo, sua parceira Mallu Magalhães e pelo baterista português Fred Ferreira, a “Banda do Mar” desembarca dia 22 (sábado), no Trésor Eventos, para apresentar a turnê do novo disco. Os três músicos que são muito influentes nesta geração, se uniram para fazer este projeto único, que é composto por 12 canções entre românticas e dançantes, com músicas do repertório autoral de Camelo e Mallu. A expectativa em torno da banda foi criada ao longo dos últimos meses após um post de Mallu nas redes sociais. A partir de então, a enorme base de fãs de Marcelo e Mallu não descansaram ao compartilhar e comentar notícias diariamente sobre todo o desenvolvimento da banda. As duas primeiras músicas lançadas, “Hey Nana” e “Mais Ninguém” em apenas uma semana alcançaram o topo do iTunes, assim como a pré venda do CD, que ficou uma semana em segundo lugar. “Banda do Mar” é o resultado da amizade franca entre os três elementos. Depois de várias viagens transatlânticas, a relação foi sendo consolidada e havia uma necessidade de se realizar um disco. Fred e Marcelo Camelo já haviam trabalhado juntos em outras ocasiões, mas faltava firmar de vez a união. Mallu Magalhães, a mais talentosa artista brasileira da sua ,geração, impõe no projeto toda a sensibilidade feminina, mas sem soar frágil, muito pelo contrário. Ao passo que Marcelo Camelo revela uma ambição de canção pop-rock nas suas criações para a Banda do Mar. Como pêndulo de toda a banda, Fred congrega em si um ritmo constante em todo o disco, o que lhe dá uma personalidade única. Ingressos à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808.  Trésor Eventos – Rua Desembargador Wesphalen, 4000 – Parolin.

SKANK – Formada por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti o grupo “Skank” desembarca em Curitiba no dia 28 (sexta-feira), a partir das 21h30, com o show da nova turnê “Velocia”, para única apresentação no Teatro Positivo.  Músicas inéditas e claro, relembrar músicas de uma carreira de muito sucesso de mais de duas décadas. “Velocia” é o primeiro disco de músicas inéditas do “Skank” em seis anos, e é o álbum que melhor traduz os anos de história da banda. Por passear por toda a carreira do grupo, soa contemporâneo e familiar à primeira audição, sendo concebido dentro do estúdio, de modo orgânico, sem conceitos pré-determinados. Lançado em junho desse ano, o álbum já é considerado como um dos melhores do “Skank”. O novo disco recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Rock no Prêmio Contigo MPB FM de Música. Ingressos à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

REI DO POPLulu Santos chega à Curitiba para apresentar o novo show “Toca + Lulu”, no próximo dia 29 (sábado), às 21, no Guairão. A turnê traz o cantor e compositor em grande forma apresentando seus maiores sucessos como “Tudo azul”, “Já é!”, “Tempos modernos”, “A cura”, “Sábado a noite”, “Toda forma de Amor”, “Adivinha o que?”, “Apenas mais uma de amor”, “Como uma Onda”, “Último romântico” entre outros hits que, como sempre, não vai deixar ninguém parado. Já que Lulu Santos é sincero, como dizia o sucesso de 1985, do disco “Normal”, ele mesmo disse, depois de centenas de shows do disco “Acústico II”, de 2010: o instrumento que ele mais gosta de empunhar é a guitarra, plugada, amplificada, eventualmente distorcida, o aço das cordas vibrado pela palheta. A turnê “Toca Lulu”, com os maiores sucessos do rei do pop, fez tanto sucesso que ela ganhou uma extensão, a “Toca + Lulu”. O público curitibano vai reencontrar Lulu Santos no Guairão envolto por cenários de inspiração Óptico,direção de arte de Karen Araujo, luz de Césio Lima,figurino de Claudia Kopke e direção musical do próprio cantor que será acompanhado por uma super banda formada pelos músicos Sergio Mello (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados), Andrea Negreiros (vocal e percussão) e Pedro Augusto (teclados). Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

SOJA – Uma das estrelas da reggae music internacional, o “SojaSoldiers of Jah Army”, formada na cidade de Virgínia, nos Estados Unidos, é uma banda que se define como “uma união de músicos reunidos pelo amor ao reggae, ao rock e ao hip hop”. A escala em Curitiba acontece no próximo dia 7 de dezembro (domingo), a partir das 21h, em uma apresentação inédita no Spazio Van. Na bagagem, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 15 anos de estrada. Apelidados de “guerreiros da estrada”, eles percorreram com seu som único quase todas as cidades na América do Norte, assim como muitas cidades da Europa, América do Sul,, as ilhas do Pacífico e do Caribe. Sucesso no mundo inteiro, o grupo volta ao Brasil em dezembro para uma série de shows da sua nova turnê internacional de divulgação do seu mais recente trabalho, o quinto álbum de estúdio, intitulado “Amid the Noise and Haste”. Com mais de 250 mil álbuns vendidos, o “Soja” já fez shows em mais de 20 países, possui mais de 3.3 milhões de fãs no Facebook e mais de 183 milhões de visualizações no YouTube. O grupo é formado por Jacob Hemphill (vocalista / guitarrista), Bobby Lee (baixo), Ryan Berty (bateria), Kenneth Brownell (percussão), Patrick O’Shea (teclados), Rafael Rodriguez (trompete), Hellman Escorcia (saxofone) e Trevor Young (guitarra). Abertura dos portões às18h e início do show às 21h. Spazio Van – BR116, Linha Verde, 15000.

NA INTERNET – Como o objetivo de difundir a história do Paraná, desde 2013 o Museu Paranaense oferece ao público uma série de publicações em formato impresso e em edição eletrônica. A coleção de livros Teses, com cinco livros publicados, e o livro Personagens da História do Paraná estão disponíveis para acesso online, gratuitamente, no site do museu www.museuparanaense.pr.gov.br. Os títulos da Coleção de Teses abordam desde a história do museu no tempo de Romário Martins, no início do século XX, até as eleições de 1954 em Curitiba, passando pela biografia de Telêmaco Borba, pela vila indígena que deu origem a Guarapuava e pela cidade espanhola de Vila Rica em território paranaense. Está em projeto a publicação de outros cinco títulos até o final deste ano. As obras serão sobre Santa Felicidade, o Contestado, imigrantes vindos ao Paraná, pinturas rupestres e arqueologia histórica. Já o livro Personagens da História do Paraná apresenta retratos e biografias de mais de 150 homens e mulheres. São quadros pintados por artistas consagrados e anônimos, que registraram políticos, empresários, artistas, militares, médicos, escritores, religiosos e mulheres que ajudaram a moldar a identidade paranaense.Com essa iniciativa o Museu Paranaense busca a democratização da história do Estado, usando a oportunidade para publicar estudos científicos inéditos, disponibilizados também em versão impressa, à venda pela Sociedade de Amigos do Museu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna