Posse do Conselho da Abrasel-PR 04/08/2014

POSSE – Jilcy Mara Joly Rink, proprietária do Buffet Nova Curitiba, substitui no Marcelo Woellner Pereira a partir de quinta-feira na presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR), eleito por unanimidade, será empossado para o triênio 2014/2017. A posse será às 20h, no Buffet Nova Curitiba. Marcelo Woellner Pereira irá presidir o Conselho Estadual, formado por ex-presidentes e pelas regionais. A grande novidade está no fato de Jilcy Mara Joly Rink ser a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho, responsável por toda gestão da entidade. Jilcy Mara Joly Rink acompanha a entidade há mais de dez anos e fez parte do Conselho de Administração durante quase toda a gestão de Pereira. Nesse tempo, ela pode conhecer melhor a dinâmica do trabalho dos executivos. “Participei da construção dos relacionamentos entre nossos conselheiros, nossos empresários, representantes do setor em todas as unidades da Federação, políticos e autoridades comprometidas com a nossa gastronomia”, conta. De acordo com Jilcy Mara Joly Rink, a Abrasel – PR se consolidou como uma das instituições mais respeitadas do país, fato que aumenta a responsabilidade da nova diretoria e torna a atuação da entidade ainda mais importante. “Hoje, a Abrasel – PR tem uma credibilidade impressionante perante as mais variadas esferas da nossa sociedade. Isso foi conquistado ao longo dos anos, com muito trabalho e dedicação. Sendo assim, precisamos manter esse nosso papel representativo e com ideais firmes, que estarão sempre voltados para o crescimento e aperfeiçoamento do trabalho de bares, restaurantes e as empresas de alimentação fora do lar, resultando na satisfação dos nossos clientes”, completa Jilcy.

Rancho – Andressa Karvat marcou presença no concorrido sertanejão do bar Rancho Brasil. Uma ótima semana aos leitores e amigos.

SAMBA DE BAMBA – A Caixa Cultural Curitiba apresenta amanhã (terça-feira), às 20h, o show do músico, cantor e compositor Wanderley Monteiro, no projeto “Samba de Bamba”. O sambista carioca vai cantar, pela primeira vez em Curitiba, músicas de seus dois discos que inclui composições próprias e, ainda, um repertório que passeia por João Nogueira, Nei Lopes, Wilson Batista, Noel Rosa, Roberto Ribeiro e outros grandes. No Rio de Janeiro Wanderley Monteiro comanda as rodas de samba no Beco do Rato — boteco dos bons, dedicado ao gênero na Lapa — que se firma como um dos melhores eventos musicais da cidade, reduto de um público interessado em ouvir e cantar o samba bem feito, seguindo a linhagem dos grandes autores. O músico pertence a ala dos compositores da Portela e na escola de Madureira venceu a disputa do samba-enredo para os carnavais de 2009, 2011, 2012 e 2013. Em Curitiba ele se apresenta pela primeira vez. Rua Conselhe,iro Laurindo, 280. Tel: 2118-5111.

Morgenau – O diretor social do Iate Clube de Guaratuba Marcão Cruz e o presidente Cleomir Stella que estará comandando no próximo sábado o jantar dançante em homenagem aos Pais da Sociedade Morgenau.

HOMENAGEM AOS PAIS –A diretoria da Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, promove no próximo dia 9 de agosto, a partir das 20h, na sede social, o jantar dançante em homenagem ao grande herói chamado Pai. A noite terá Buffet especial, sorteio de prêmios e animação do “Revolution Band Show” que apresenta o show Tributo ao ABBA. Confirme já sua presença. MorgenauAvenida Senador Souza Naves, 945, Cristo Rei. Tel: 3362-1000.

THALIA – A diretoria da Sociedade THALIA programou para o dia 9 de agosto (sábado), às 20h30, o jantar dançante “Noite Queijos & Vinhos”, em homenagem aos Pais, com buffet especial (vários tipos de queijos, patês, pães, vinhos selecionados) e a música da “Banda Touque de Imaginação”.Rua Comendador Araújo, 338. Tel: 3320-7900.

+55 – Augusto Koech, o ex-BBB Rodrigão, Evelyn Jacobs, e o também ex-BBB Max Porto, marcaram presença no +55. Na mesma noite, a casa recebeu a festa de lançamento da nova temporada do programa Tudo de Som, da ÓTV, que teve transmissão ao vivo e show da banda exclusiva do +55, Bossa Urbana e convidados. Foto: Isabela Nishijima.

3 MARIAS – O Clube de Campo abre as portas do bar do futebol, sob o comando do mestre Liquinho,  na próxima sexta-feira (dia 8), a partir das 20h, para o jantar de confraternização e em homenagem aos Pais, com buffet especial e música ao vivo de Kazu e Eloi. No sábado acontecerá o tradicional almoço especial, feijoada na cambuca. E no domingo, estará servindo almoço no sistema de Buffet, para sócios e não associados e com cardápio variado. Faça sua reserva com antecedência pelo telefone 9911-4739. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

GRACIOSA – O Dia dos Pais ganha homenagem dançante no Graciosa Country Club. Para celebrar, um jantar acompanhado de baile embala a noite do sábado, véspera da data comemorativa. A festa começa às 21h e terá dress code especial: para eles, preto, para elas, trajes coloridos. O salão da Sede Social terá sua pista comandada pela banda “Sing In Motion”, destilando grandes hits da música internacional. Para maior tranquilidade dos sócios que têm filhos, haverá presença do Clubinho da Criança, com atividades e brincadeiras para os pequenos. O evento tem organização da diretora social do Graciosa, Eliana Fadel Farracha de Castro. Informações e vendas de mesa para sócios e convidados na secretaria geral do clube. Graciosa C.C – Av. Munhoz da Rocha, 1.146, Cabral. Tel: 3015-5005.

Primeira – Jilcy Mara Joly Rink, proprietária do Buffet Nova Curitiba, é a primeira mulher que assume a presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR), substituindo Marcelo Woellner Pereira a, partir de hoje. O novo Conselho de Administração foi eleito por unanimidade e será empossado para o triênio 2014/2017.

NO IMPROVISO – Uma das lendas da soul music americana, Willie Walker, que vem ao país para sua primeira turnê em solo verde-amarelo, desembarca em Curitiba, na próxima quinta-feira (dia 7), às 21h, para a estreia da terceira edição do “Festival No Improviso – Jazz & Blues”. Com realização da Montenegro Produções Culturais, a apresentação do artista será no palco do Teatro Bom Jesus, com participação especial de Igor Prado Blues Band e Sabrina Blues Mendes. O guitarrista tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas americanos como Steve Guyger, R.J Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (Filho do lendário Muddy Waters) e Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters). “Promovido desde 2012, o Festival No Improviso – Jazz & Blues cumpre seu papel ao fortalecer a cena local e democratizar o acesso do público a eventos que trazem a sonoridade da improvisação e o intercâmbio de várias escolas no palco”, destaca Carolina Montenegro, idealizadora do projeto. Nascido em Memphis, Willie Walker é comparado a lendas da música, como O.V Wright, Marvin Gaye, Otis Redding e Sam Cooke. Iniciou sua trajetória cantando na igreja e mesmo muito jovem se juntou a um famoso grupo gospel chamado “The Redemption Harmonizers”. Ainda jovem, mudou-se para Minneapolis e logo estava cantando em um grupo de Rock & Roll local chamado “The Val-Dons” e foi considerado na época o “Novo Little Richard”. A repercussão foi tão grande que o dono do famoso selo de Memphis, a Goldwax o chamou para gravar seu primeiro single nos anos 60. Nos anos 70 fez parte da banda Willie & The Bumblebees, do cantor Willie Murphy, onde gravou alguns singles para a Chess Records, gravadora que possuía em seu casting artistas de peso como Muddy Waters, Bo Didley, Chuck Berry e Etta James. Em 1987, ingressou na banda “The Butanes”, onde trabalhou com o bluesman John Lee Hooker, além de outras lendas como James Carr, Earl King, Pinetop Perkins, Ben E. King & Rosco Gordon. A partir de 1997, Willie foi redescoberto na Europa e no Japão e relançou seus antigos trabalhos, voltando a cena musical com força total. Igor Prado, que participa pela terceira vez do Festival No Improviso, é dono de um estilo um pouco diferente de tocar. Autodidata e canhoto aprendeu virando uma guitarra de destro de cabeça para baixo – um canhoto que toca com as cordas invertidas do instrumento. Aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional e West Coast Swing, estilo que mistura o blues com elementos do Swing, famoso movimento de jazz dançante dos anos quarenta. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135.

Novas Perspectivas – A gerente de marketing do Balaroti, Karina Lemes, com o gerente de televendas do Balaroti, Ronaldo Garcia, e Marcelle Lindopp, também do marketing do Balaroti, e as representantes da Docol Metais Sanitários, Luciana Brito e Elis Schroeder, foram conferir a palestra “Inspiração para novas perspectivas”, que teve como ministrantes os arquitetos Maurício Arruda e Carolina Bueno, de São Paulo, no MON – Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento faz parte do ciclo de palestras 2014 da Docol, realizado com o apoio do Balaroti. Foto: Naideron Jr.

“CRAZY FOR YOU” – “De repente o amor coloriu essa paisagem. E eu juro não é miragem. Ah! De repente o amor…ele sorriu para mim!”. Os versos, cantados pelo sonhador Bobby Child, dão o tom da comédia romântica para toda a família, “Crazy for You”, primeiro musical de sapateado da Broadway a ser produzido no Brasil. Com realização do Ministério da Cultura, Coarte, Raia Produções e Chaim XYZ Produções, e patrocínio máster do Bradesco, o espet&aacut,e;culo está em turnê pelo país e vem a Curitiba. Com assinatura da Prime, a curta temporada será realizada de 8 a 10 de agosto, no palco do grande auditório Teatro Positivo, com sessões na sexta-feira às 21h30, no sábado às 21h15 e no domingo  às 19h15. No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Cláudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento. “É uma história leve e divertida, para a família inteira”, adianta a atriz, que também produz “Crazy for You” em parceria com Sandro Chaim e com a Coarte. A direção-geral é de José Possi Neto. As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português. Sob direção musical de Marconi Araújo, “Crazy for You” conta com uma grande orquestra, composta por 14 músicos, regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca. Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores. Esse grupo foi ensaiado por Angelique Ilo, artista com 27 anos de experiência em musicais americanos, enviada por Susan especialmente para esse projeto. Angelique contou com a supervisão do americano Jeff Whiting e com a ajuda da coreógrafa residente, a sapateadora, Chris Matallo. “Crazy for You” une o requinte e o glamour da Broadway com o mais puro estilo country do velho oeste. Essa mistura está representada nos cenários de Duda Arruk, no figurino de Fábio Namatame e na iluminação de Wagner Freire. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h). Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Samba de Bamba – A Caixa Cultural Curitiba apresenta amanhã (terça-feira), às 20h, o show do músico, cantor e compositor Wanderley Monteiro, no projeto “Samba de Bamba”. O sambista carioca vai cantar, pela primeira vez em Curitiba, músicas de seus dois discos que inclui composições próprias e, ainda, um repertório que passeia por João Nogueira, Nei Lopes, Wilson Batista, Noel Rosa, Roberto Ribeiro e outros grandes. Rua Conselheiro Laurindo, 280. Tel: 2118-5111.

CAPITAL INICIAL – Há três décadas na estrada, o “Capital Inicial”, um dos pilares do rock nacional, volta a Curitiba no próximo sábado, a partir das 22h, com o show do seu mais recente trabalho, “Saturno”. O quarteto faz única apresentação no palco do Curitiba Master Hall. Grandes sucessos também fazem parte do repertório. A abertura do show fica a cargo dos curitibanos da Musik. O quarteto vai destilar em seu repertório influências de bandas que transitam na veia rock pop, como Talking Heads, Legião Urbana, Beatles, além de tocar o novo single “Only You”. O 16.º álbum da carreira de Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarell (guitarra) possui uma linha ainda mais roqueira. ‘Saturno’ está mais pesado, o baixo mais presente e a levada mais rock ‘n’ roll. Com um som mais pesado e letras vigorosas, o disco lembra, em alguns momentos, o início da carreira do grupo, nos anos 80. “Saquear Brasília”, “Água e Vinho” e ,”O Lado Escuro da Lua” , nome inspirado em “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, são algumas das faixas que chamam atenção. Dinho e seu comparsa Alvin L. respondem por nove músicas do trabalho, sendo uma delas com a participação do tecladista, Robledo Silva. As outras duas são de autoria de Dinho com Pit Passarell, irmão do guitarrista Yves Passarell. A responsabilidade de aquecer o público para o show do Capital Inicial fica a cargo dos curitibanos da Musik. O grupo, que conta em sua formação com Murilo Reuter (voz/ violão), Rodrigo Choko (voz/guitarra), Anderson Tieta (bateria) e Bala (baixo), está em fase de pré-produção do disco de estreia com lançamento previsto para o final do ano. Recentemente, foi lançado o primeiro single da banda, “Only You”, que ganhou um videoclipe caprichado e já está nas redes sociais. Durante a apresentação, além de duas faixas autorais, a Musik traz releituras de grandes artistas que inspiram nas composições do grupo. No repertório, aparecem nomes como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Beatles, Talking Heads, entre outros, que transitam nessa veia rock pop, algumas mais rock, outras mais pop. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 e na bilheteria do clube. Master Hall – Rua Itajubá, 143.

Santa Marta – Inicia mais uma edição da “Santa Semana” nesta terça-feira (amanhã), com programação especial que reúne artistas de renome e os músicos que se apresentam semanalmente no Santa Marta Bar, em Curitiba. Entre os convidados estão Leoni, George Israel, Marcelo Nova, Dilsinho, Henrique & Diego e Nadinho Santoro. Na abertura da “Santa Semana”, o palco da casa recebe as duplas “Jota Junior & Rodrigo” (foto)  e “Heitor & Vinicius”. A noite vai contar também com a presença VIP de “Henrique & Diego”. Na estrada há doze anos, os cantores são conhecidos no meio sertanejo por interpretar as músicas “Zuar e Beber”, “Canudinho (Coração Sem Noção)”, “Me Liga” e “Top do Verão”. Na quarta-feira, é a vez do pagode. Após a apresentação do Grupo Tentativa, atração fixa da casa, o palco da casa recebe o cantor e compositor Dilsinho. O carioca já teve suas composições gravadas por Alexandre Pires, Thiaguinho, Bom Gosto e Sorriso Maroto. Ícones dos Anos 80, Michele Mara fecha a noite de quinta-feira apresentando sucessos da black & soul music. Antes, sobem ao palco George Israel e Leoni. O saxofonista do Kid Abelha, George Israel volta ao Santa Marta para fazer um show especial, desta vez acompanhado de sua banda. O músico mantém carreira paralela à banda desde 2004 e possui no currículo grandes sucessos, resultado de parcerias com ícones da música brasileira. Destaque para “Nada Sei”, “Amanhã é 23” e “Eu tive um sonho”, com Paula Toller, e “Brasil”, criada em parceria com Cazuza. A apresentação vai contar com a participação de Leoni. Com uma carreira dedicada ao pop-rock, o músico fundou, foi baixista e compositor do Kid Abelha entre 1981 e 1986, período em que a banda tornou-se um fenômeno no Brasil. Leoni é autor dos principais hits do grupo – “Seu Espião”, “Como Eu Quero”, “Pintura Íntima”, “Fixação”, entre outros. Fundou também a banda Heróis da Resistência e, desde 1993, está em carreira solo. Leoni tem parcerias com Cazuza (“Exagerado”), Herbert Vianna, Léo Jaime, Roberto Frejat, entre outros compositores. Para sexta-feira, o Santa Marta reservou uma viagem pela história do rock. Além do “Rock’n Roll Celebration, apresentado por Zé Rodrigo, a noite vai contar com o show de Marcelo Nova. O baiano e parceiro de Raul Seixas foi o fundador da icônica banda Camisa de Vênus e autor de hits da década de 80, como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim” e “Simca Chambord” – composta em homenagem ao primeiro carro de luxo fabricado no Brasil. Nova mantém carreira solo desde 1987, quando deixou o “Camisa”. Atualmente, está em tour naci,onal apresentando seu mais recente trabalho, o álbum “12 Fêmeas”.

NANDO REIS – O cantor e compositor paulista Nando Reis vem a Curitiba, no próximo dia 15 de agosto, às 23h59, acompanhado de sua banda “Os Infernais”, e traz na bagagem a turnê de lançamento do seu mais novo trabalho, o CD e DVD ao vivo “Sei Como Foi em BH”, gravado em Minas Gerais, e que recentemente ganhou o DVD de Ouro, pelas 25.000 cópias distribuídas/vendidas. Com realização da Prime, a apresentação especial será realizada no Curitiba Master Hall. O show também contará com hits que marcam seus mais de 30 anos de carreira. No segundo semestre de 2013, o projeto surgiu inesperadamente em Minas, onde ele foi tocar parte do repertório que apresentaria no Rock in Rio. Naquele momento, Nando curtia o que chama de banda ampliada: sua companheira Os Infernais se juntara ao trio de metais americano The Freaky Boys, com o reforço de Leo Leobons e de Hannah e Gil (backing vocals). Agora, o projeto chega ao palco com um trio brasileiro convidado substituindo o Freakyboys. As imagens contidas nesse DVD, quarto da carreira, são puramente documentais, um registro da apresentação. Não há nada que tenha sido gravado antes ou depois do show. Lá estão todos os erros e acertos, imprevistos e improvisos. O repertório do show será abarrotado de sucessos. De Sei (2012), saem “Pré-Sal”, “Pra Quem Não Vem” e “O que Eu Só Vejo em Você”, entre outras. Os mais nostálgicos podem contar com clássicos como “All Star”, “Sou Dela”, “E Tudo Mais”, “Relicário”, “Marvin”, “Espatódea” e muito outros hits.  A formação de Sei Como Foi em BH é Nando Reis (violão e voz), Felipe Cambraia (baixo e vocal), Diogo Gameiro (bateria e vocal), Alex Veley (teclados e vocal), Walter Villaça (guitarra e vocal), Gil Miranda e Hannah Lima no backing vocal, além do trio de metais convidado e Leo Leobons (congas). O CD/DVD de “Sei como Foi em BH”, tem distribuição da Coqueiro Verde Records e pode ser encontrado nas grandes lojas especializadas por todo Brasil e também pelo site do cantor – http://nandoreis.com.br/loja. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Curitiba Master Hall – Rua Itajubá, 143.

Antepasto – O tecladista Luiz (Japa) Adega estará animando hoje a concorrida tarde dançante, com fina mesa de antepasto, da Sociedade Universal.

O MORDOMO VIU – Marisa Orth e Miguel Falabella, que também adaptou o texto e dirige o espetáculo, dividem o palco na comédia “O Que O Mordomo Viu”. A peça é uma versão da famosa obra do escritor inglês Joe Orton, que estreou em 1969, no Queen´s Theatre, em Londres, e desde então tem sido sucesso absoluto. Agora finalmente chegou ao Brasil com temporada de sucesso em São Paulo e diversas capitais brasileiras. Com patrocínio da Vivo, e realização da Prime, o espetáculo, assistido por mais de 50 mil pessoas, chega a Curitiba para curta temporada, nos próximos dias 15 e 16, às 21h, no Teatro Guaíra. Em uma mistura de humor inglês com jogo segredos e mentiras, a comédia promete divertir a plateia abordando temas como sexualidade, poder, traições e corrupção. A história gira em torno de Dr. Arnaldo, um psiquiatra tentando seduzir sua atraente secretária, Denise Barcca. A peça abre com ela sendo examinada pelo Dr. Arnaldo, durante uma entrevista de emprego. Como parte da entrevista ele a convence a se despir. A situação vai se tornando mais intensa a medida que a entrevista avança, quando a sua esposa Sra. Mirta entra. Neste momento ele tenta encobrir a sua atividade atrás da cortina. Sua esposa, no entanto esta sendo seduzida e chantageada por Nico, a quem prometeu o cargo de se,cretário, o que aumenta ainda mais a confusão. A clínica do Dr. Arnaldo passa por uma inspeção do governo, que é liderada pelo Dr. Ranço, revelando então o caos na clínica. Situação que o Dr. Ranço usará para desenvolver um novo livro. O espetáculo tem todos os ingredientes de uma brincadeira muito agradável: manias dos personagens, enredos tortuosos, confusão de identidades, portas batendo, roupas que desaparecem, e, acima de tudo, a sagacidade subversiva de Orton, que foi considerado um dos dramaturgos mais criativos do século 20. E como se não bastasse, a versão brasileira e direção de Miguel Falabella, garante ao público uma dose de humor extra. Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada em São Paulo, como circulação de espetáculo em turnê por cidades brasileiras, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

Stand Up – O humor ao estilo Stand Up Comedy ganha um novo palco em Curitiba, com o lançamento do projeto “Mais Comédia”, do Bar +55. A partir desta terça-feira a casa estará aberta para as gargalhadas. O humorista Marco Zenni (foto) comanda a noite, que trará convidados nacionais e locais diferentes a cada semana. Artistas de sucesso da TV, da internet e dos palcos vão se revezar no bar, num encontro das melhores piadas. Na noite de estreia, estarão presentes o carioca Marcos Castro, hit da internet com suas sátiras ao mundo nerd, e Emerson Ceará, além de Zenni. A cada noite, os três artistas se revezam num show com duração total de 80 minutos, com início às 21h. Ingressos a R$ 25,00 (homens) e R$ 15,00 (mulheres). O primeiro mês terá ainda a presença de Vitor Sarro (12/8), Nany People (19/8) e Fabiano Cambota (26/8), entre outros nomes. “O Mais Comédia nasce para fazer uma retomada da tradição de shows de humor em bares da cidade”, conta Zenni, artista consagrado por temporadas de sucesso de projetos anteriores como o Santa Comédia, que ficou em cartaz por quatro anos. “Surgiu uma nova safra muito boa de comediantes, no Brasil e em Curitiba, e vamos convidar esta turma para vir ao +55 divertir tudo mundo”. Rua Vicente Machado, 866 – Batel. Tel: 3322-0900.

“CAYMMI” – O show “Caymmi Em Quatro Cantos”, que reúne as cantoras Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo para prestar homenagem à obra do compositor baiano, terá uma única apresentação em Curitiba, no dia 31 de agosto, às 20h, no Teatro Positivo. Inédito na cidade, o espetáculo vai encerrar o projeto Estação Volvo, cuja programação vai trazer um mês inteiro de arte e cultura para a cidade durante o mês de agosto. Com interpretações surpreendentes, as quatro artistas representam uma diversidade de estilos do rico panorama contemporâneo da música brasileira. Nada melhor do que vozes femininas para recriar no palco o universo de Dorival Caymmi, ancorado em quatro temáticas muito presentes: a Bahia, o mar, a mitologia sagrada africana e, claro, as mulheres. A bordo de um repertório que compreende 20 canções, o público poderá navegar musicalmente pelo imaginário mágico e poético do autor de grandes clássicos como “O que é que a baiana tem?”, “Maracangalha”, “Saudades de Itapuã” e tantas outras. No set list, todas estas, entre outros grandes momentos da carreira. Cada cantora fará um momento em solo, além de algumas canções com todas juntas e duetos. Alice é Neta de Dorival, com carreira de cantora e compositora. Com 23 anos, começou cantar aos 12, ao lado da tia, Nana Caymmi, e do pai, Danilo. Blubell traz referências da música pop, e do jazz, num mix contemporâneo. Céu filtra em seu repertório samba e outros ritmos. Já Emanuelle, por sua vez, conta com carreira de destaque também na Televisão. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h). Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Matorrales – Para a banda “Matorrales”, um show é mais do que fazer música. É um momento para expressar sentimentos do cotidiano e compartilhá-los com o público. Com base nesse conceito, acontece o lançamento do primeiro trabalho do grupo, o disco “Matiz”, que será apresentado no domingo (dia 10), às 19h, no Teatro do Campus da Indústria. O CD será distribuído gratuitamente ao público. O show terá a participação especial dos convidados Thiago Alvarenga (Damatz), Rodrigo Ribeiro (Real Coletivo Dub), Rodolpho Grani (Djambi), Thiago Trosso (Lou Dog), Raule Alves, Jack Bueno, Cleber Bittencourt e Marcio Rangel (Big Time Orquestra) e Manu Munhoz. A “Matorrales”, que comemora seis anos de carreira, é formada pelos músicos Gabriel Fares (contra baixo), Vitor Hugo Ppg. Silva (voz e guitarra), Fernando Cejas (voz e violão), Paulo Borges (voz, percussão e teclado) e Jucelino Novais (bateria). Com onze músicas de autoria própria, o disco foi gravado nos estúdios Rec’n Roll, com Otavio Madureira e Vitor França, e Institudium, com produção assinada pelos integrantes da banda com o apoio de Thiago Alvarenga e Milton Rosa. O disco ainda traz composições influenciadas por gêneros como o reggae e o ska. Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$15,00 meia entrada. Classificação livre. Teatro do Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico).

GRAMADO – Considerado um dos lugares mais charmosos do inverno brasileiro, a cidade de Gramado (RS) já está pronta para receber a 9.ª edição do Winter Festival 2014. Entre os dias 14 e 17 de agosto, grandes nomes da música eletrônica, comandarão três festas e mais um sunset imperdível que promete elevar as baixas temperaturas da cidade. Realizado anualmente durante o Festival de Cinema de Gramado, o evento é hoje uma das principais atrações da estação e recebe sempre grandes personalidades. O festival acontece no Serrano Resort & Spa que é considerado um dos melhores hotéis do Brasil, foi eleito pela revista Veja como o melhor hotel de montanha do País e pelo Guia 4 Rodas como a melhor infraestrutura de eventos em Gramado. Tem tudo o que se espera de um resort de padrão internacional: infraestrutura, conforto e requinte. São 272 apartamentos cuidadosamente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias – no coração da Serra Gaúcha, centro de Gramado. Entre os nomes de destaque que comandarão as festas estão os alemães Claptone, Phonique e Sharam Jey, o belga Loulou Players, e os brasileiros Ale Reis, Amanda Chang, André Torquato, Bruno Be, China, Diogo Accioly, Fabo, Fran Bortolossi, Gustavo Conti, João Lee, Junior C, Leozinho, Leo Janeiro, Marky, Michel Saad, Renato Naya, Renee Mussi, Thais Camilo e Tuta Menezes. Para participar do evento, estão sendo comercializados alguns pacotes que incluem hospedagem, café da manhã e entrada para 4 festas (sendo 2 open bar de Absolut, Red Bull e Rasen Bier). Os preços variam de R$ 1.200,00 e R$ 12.000,00, dependendo da suíte. Para mais informações acesse http://winterfestival.com.br/.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna