PARA COMER E BOM APETITE! 28/10/2014

Buffet BOGONI– Anexo ao Clube Literário de Curitiba, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e sobremesas. Av. República Argentina, 3310, Portão. Tel: 3329-8136.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico – Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano.  Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Rua José Sabóia Cortes, 383. Tel: 3352-9097.

Papo em Família – Neste mês, a Ambev e a Fiat firmam parceria para entregar a cartilha do projeto Papo em Família para 23 mil funcionários da montadora no Brasil. O material, produzido pela Ambev com a Maurício de Sousa Produções, traz orientações para auxiliar os pais a falar com os filhos sobre consumo indevido de bebidas alcoólicas. “Nós da Ambev estamos muito satisfeitos pela parceria com a Fiat. Nosso objetivo é engajar a maior quantidade de pessoas em prol do cons,umo responsável. Diversas pesquisas mostram a importância da comunicação entre pais e filhos para conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Saber que este material feito com tanta dedicação vai chegar a 23 mil famílias é uma grande satisfação”, comenta Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais da Ambev. “Estimular uma conversa franca com os filhos sobre os riscos do consumo de bebidas alcóolicas é de extrema importância. Para a Fiat, a parceria com a Ambev representa uma oportunidade de levar às famílias dos nossos empregados um conteúdo rico e didático com orientações e esclarecimentos, de forma transparente e honesta”, enfatiza Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler para a América Latina.
BOB’S – O que é bom, sempre volta, e acreditando nisso, a rede Bob’s relançou ontem a linha completa de sobremesas Maracujá. O sucesso da combinação entre o azedinho da fruta e o doce do sorvete poderá ser saboreado novamente nas versões Milk Shake, Cascão e Sundae, em todas as lojas e quiosques do Brasil. A campanha de lançamento, criada pela agência NBS, inclui material nos pontos de vendas e divulgação nas redes sociais. Com o relançamento do sabor Maracujá, a rede espera alavancar as vendas da linha de sobremesas em 8%. De acordo com o diretor de marketing da rede Bob’s, Carlos Pollhuber, este retorno se deve à demanda dos consumidores, que aprovaram o lançamento anterior. “É uma combinação perfeita que foi muito bem avaliada por nossos consumidores, e por isso está de volta. O sabor tropical e refrescante torna a sobremesa uma ótima opção para os dias de calor. Temos certeza de que repetirá o mesmo sucesso de seu lançamento.”, contou Pollhuber.

Cervejaria DEVASSA – Preparam várias promoções no cardápio, petiscos, chopes e destilados em grande estilo, nas duas casas. Clássicos chopes especiais, você ainda pode optar por uma das Top 5 Cervejas Premium brasileiras mais premiadas internacionalmente! Rua Itupava, 1148, Alto da XV, fone 3093-6969 Rua Fernando Simas, 71, Praça da Espanha, fone 3044-7003.

Pizzaria IMPERIAL – Para quem gosta de saborear a culinária italiana, oferece cardápio variado entre pizzas, calzones,  focaccias, massas, panquecas, pratos, sopas e porções. Entre as pizzas mais pedidas estão a Imperial (da casa) e prato Bife à Parmegiana. No São Braz, Av. Vereador Toaldo Túlio, 2860. Tel: 3372-7476.

Clube do MALTE – A nova carta traz 140 rótulos, entre curitibanos, nacionais e importados, além de 12 tipos de chope que variam semanalmente. A divisão das cerveja s segue a metodologia de trabalho da marca, que apresenta todos os produtos de forma didática, amigável buscando instigar a experimentação conforme as categorias: Cervejas Leves, Cervejas Frutadas, Cervejas Maltadas, Cervejas Lupuladas, Cervejas Torradas e Cervejas Complexas. Abre de segunda-feira a sábado. Horário: Das 10h às 24h (2ª a 5ª feira) e 10h às 2h (6ª feira e sábado). Rua Des. Motta, 2220. Tel: 3014-9313.

ZAPATA Mexican Bar – Batel – Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo. Av. Silva Jardim, 3959 – Tel: 3352-9097.

Churrascaria MARUMBI– Oferece diariamente no almoço e jantar boas i,novações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização. Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, Km 82,5, Jd. das Américas. Tel: 3365-8322.

Santa TEMAKERIA – Uma opção gastronômica oriental para almoço, jantar e delivery, oferece sabores variados de temakis, combinados, porções e sobremesas. Em Santa Felicidade, Rua Natal Pigato, 82. Tel: 3272-6589.

COMENDA BAR & Grill Oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço, o sistema é de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. Aos sábados um tradicional feijoada. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Rua Comendador Araújo, 484. Tel: 3044-4257.

BAR DO ALEMÃO – O Schwarzwald é sinônimo de tradição na cultura alemã. O bar localizada no Largo da Ordem abre todos os dias, das 11h às 2h. O cardápio do bar contempla 12 tipos de chope, com destaque para o “submarino”, que leva Steinhäger – aguardente típico alemão produzido com cereais. Uma pequena caneca colocada no fundo do copo vira item de coleção, pois ela pode ser “honestamente roubada” pelos clientes. A variação da “bebida dourada” não para por aí: misturas de chope com Osborne Brandy, com energético e com Wacholder (aguardente de cerais com zimbro) também são bastante procuradas – assim como o chope tradicional. O Alemão possui um menu formado por pratos típicos da gastronomia alemã. Dentre os pratos preferidos pelos clientes estão o Eisbein – joelho de porco acompanhado por salsicha vermelha, salada e chucrute – e o Marreco Recheado com miúdos, servido com repolho roxo, salada e purê de maçã. A carne de onça, feita com carne bovina crua, cebola e cebolinha, o Javali e as tradicionais salsichas, que são fabricadas pela própria casa, também fazem sucesso e estão entre os itens mais pedidos. Funciona todos os dias, das 11h às 2h. Schwarzwald, no Largo da Ordem. Tel: 3223-2585.

PREVENÇÃO – Neste mês, a Ambev e a Fiat firmam parceria para entregar a cartilha do projeto Papo em Família para 23 mil funcionários da montadora no Brasil. O material, produzido pela Ambev com a Maurício de Sousa Produções, traz orientações para auxiliar os pais a falar com os filhos sobre consumo indevido de bebidas alcoólicas. “Nós da Ambev estamos muito satisfeitos pela parceria com a Fiat. Nosso objetivo é engajar a maior quantidade de pessoas em prol do consumo responsável. Diversas pesquisas mostram a importância da comunicação entre pais e filhos para conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Saber que este material feito com tanta dedicação vai chegar a 23 mil famílias é uma grande satisfação”, comenta Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais da Ambev. “Estimular uma conversa franca com os filhos sobre os riscos do consumo de bebidas alcóolicas é de extrema importância. Para a Fiat, a parceria com a Ambev representa uma oportunidade de levar às famílias dos nossos empregados um conteúdo rico e didático com orientações e esclarecimentos, de forma transparente e honesta”, enfatiza Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler para a América Latina. O Papo em Família, lançado em 2013, contém uma cartilha, revistinhas, webséries e tiras. Todas as peças são ilustradas com personagens Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina. O material está disponível gratuitamente no site http://www.ambev.com.br,/consumo-responsavel.html. Até o final de 2014, o objetivo da Ambev é impactar 5 milhões de pessoas com o projeto. O conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto como a ONG canadense Éduc’alcool, e em pesquisas do Cisa – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional sobre o tema. Esse processo contou com a participação de um grupo de especialistas de três áreas distintas do conhecimento – educação, medicina e sociologia – na adaptação do material à realidade brasileira. São eles: a psicóloga e educadora Rosely Sayão; o psiquiatra e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP, Dr. Arthur Guerra de Andrade; o professor da Unifesp e fundador da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (Abramd), Dartiu Xavier da Silveira; o cientista social e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Edemilson Antunes de Campos; e a médica especialista em prevenção e saúde coletiva Bettina Grajcer. A cartilha é o principal material. Dividida de acordo com as diferentes faixas etárias dos jovens, trata-se de um guia que ressalta a importância e a eficácia do diálogo entre pais e educadores com seus filhos e alunos. As revistinhas, as tiras e as webséries são feitas com base nas orientações da cartilha e mostram situações do cotidiano como, por exemplo, a orientação de não dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas. Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedin www.linkedin.com/company/ambev. A Fiat Automóveis também está nas redes sociais nos endereços  www.facebook.com.br/fiatbr e www.twitter.com/fiatbr.

SUCOS – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional o Suco Campo Largo de Maçã, produto já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos e que chega ao Brasil pelas mãos da empresa em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o Suco de Maçã é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, sem corante e sem água, pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo, que concedem pureza e agregam valor ao produto. O Suco Campo Largo de Maçã é rico em vitaminas e minerais (contém as vitaminas A, C, K, B6, B1 e B2 e minerais como cálcio, potássio, magnésio, fósforo, manganês, cobre, ferro, zinco e lítio), seu consumo tem efeito antioxidante, reduz o risco de doenças cardiovasculares, beneficia o sistema digestivo auxiliando na remoção de toxinas, desintoxicando o fígado e purificando os rins. Além disso, é uma excelente fonte energética, auxilia no funcionamento cerebral, faz bem para a visão (a vitamina A contribui para a saúde dos olhos e auxilia na síntese de colágeno. A Famiglia Zanlorenzi lança também os sabores uva orgânico e o blend de maçã+uva, distribuídos em todo Brasil e encontrados nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro. 

ABRABAR COMUNICA – A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e rec,epcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna