GRÁTIS
– O público de Curitiba poderá se divertir e se emocionar com o show “Os Reis do Clássico”, da Família Lima, no próximo dia 13 (sexta-feira), às 20h30. O evento, que tem respaldo da lei de incentivo à cultura – Rouanet, objetiva levar a música clássica de forma gratuita à população. O show é aberto a toda comunidade, e a retirada de ingressos pode ser feita a partir de amanhã (dia 3) na bilheteria do Teatro Paiol. Prestes a completar 20 anos de carreira, a Família Lima reúne os grandes sucessos desta trajetória em um único show. O ecletismo de estilos, muito bem harmonizado pelos músicos e evidente durante as apresentações está nas músicas clássicas, que recebem releituras, e naquelas dos grandes e já conhecidos compositores, como Renato Russo, que são agregadas ao estilo particular do grupo, compondo de forma despretensiosa o leque de possibilidades que é o set list do espetáculo apresentado por eles. O público poderá conferir neste projeto patrocinado pelas empresas Caio Induscar e Furukawa clássicos como “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà”, “Fígaro” e a abertura de “Guilherme Tell”, de Rossini. A apresentação faz parte da turnê que os músicos já levaram a inúmeros lugares, por todo o Brasil e no exterior, em países como Áustria, Espanha e Estados Unidos. Ao total, os instrumentistas já lançaram oito álbuns, os quais deixam transparecer toda a experiência e ousadia, por meio da mistura entre o clássico e o popular, ao inserirem elementos de rock, jazz e música eletrônica às partituras originais de grandes nomes como Mozart, Vivaldi e Puccini.  Os quase 20 anos de carreira culminaram, no final de 2007, com o projeto “Carmina Burana”, considerado o mais ousado da carreira e muito bem recebido pelo público. Depois deste, o último lançamento dos músicos, o álbum ‘1,2,3,4,5’, de 2010, traz como conceito, novas experiências, que podem ser percebidas na união da música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de divulgação e distribuição. O projeto foi produzido de forma independente, mixado e masterizado por Jason Traver e Andy ‘Hippy’ Baldwin em Londres, Inglaterra. Ainda levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances, a novidade para 2014 da Família Lima, que já reuniu 500.000 pessoas durante show no Vaticano para o Papa João Paulo II, é o lançamento do DVD ‘Família Lima Raízes’, previsto para o primeiro semestre. Teatro Paiol – Praça Guido Viaro – Prado Velho. Tel: 3213-1340.

continua após a publicidade

Colombo – Tam Ferreira circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

ANITTA – O Cinesystem do Shopping Total apresenta o lançamento do DVD da funkeira Anitta hoje, com exibição exclusiva para convidados e ouvintes da rádio 98FM. “Meu Lugar”, primeiro DVD da cantora que estourou nas rádios com o seu “Show das Poderosas”, foi gravado em fevereiro deste ano no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Nele, estão 14 músicas da carreira meteórica de Anitta, além de 8 canções inéditas. O DVD ainda inclui um making of do show que será exibido nas telas do Cinesystem. Curitiba foi uma das cidades escolhidas para o lançamento de “Meu Lugar” e tem promoção da rádio 98FM. Para assistir à primeira exibição, que será hoje, às 19h30, os ouvintes da 98FM devem se cadastrar pelo telefone 3338-0098 ou no site 98fmcuritiba.com.br para participar do sorteio de ingressos. O sorteado e mais três amigos poderão conferir esta estreia exclusiva no Cinesystem do Shopping Total e ainda concorrer a kits de Anitta no dia da apresentação.

Rancho – A bela cantora Michelle Reich nas esbanjando alegria nas boas noitadas sertanejas do bar Rancho Brasil. Uma ótima semana aos leitores e amigos.

continua após a publicidade

JOYCE CÂNDIDO – A cantora, pianista e compositora Joyce Cândido vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba no projeto “Samba de Bamba” amanhã (terça-feira), às 20h, na Caixa Cultural. Na ocasião a sambista paulista vai apresentar músicas de seu segundo CD, “O Bom e Velho Samba Novo”, composições próprias e ainda clássicos do samba de Paulinho da Viola, Chico Buarque, Paulo César Pinheiro entre outros. O projeto, com patrocínio da Caixa, realiza, até dezembro, uma série de shows com os expoentes da nova geração do samba brasileiro. Joyce Cândido começou cedo na vida musical. “Nasci em Assis, interior Paulista, cresci em Maracaí, me formei em piano no clássico Conservatório Carlos Gomes, em Marília (São Paulo) e fiz graduação em Música em Londrina, no Paraná. Depois disso, passei três anos em Nova Iorque, onde me aperfeiçoei em canto, dança e teatro na Broadway”, conta. Como resultado do seu trabalho, recebeu o Prêmio Brazilian International Press Awards em 2011, na categoria de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Marcos Valle e Luiz Fernando Veríssimo. O primeiro CD, Panapaná, foi gravado em 2006, com produção de João Vidotti, em Londrina. Em 2011, de volta ao Brasil, Joyce escolheu o Rio de Janeiro para morar. E foi na Cidade Maravilhosa que teve o privilégio de conhecer Chico Buarque, um dos grandes pilares da Música Popular Brasileira, que reconheceu o seu talento e a indicou para a gravadora Biscoito Fino, por onde lançou, em 2011, seu segundo CD, O Bom e Velho Samba Novo, produzido por Alceu Maia que elogia:”Joyce não é apenas uma cantora de samba. Ela tem uma bagagem musical muito vasta. É pianista, canta diversos estilos musicais, inclusive jazz, tem um timbre de voz linda”. O show do lançamento do CD foi dirigido por Bibi Ferreira, que afirmou: “Que prazer trabalhar com quem conhece o seu ofício, fala sério e entende sobre o que faz. Que prazer conhecer Joyce Cândido. É uma grande cantora, uma linda garota, e veio para ficar. E ser grande”. Caixa– Rua Conselheiro Laurindo, 280. Tel: 2118-5111.

Aniversário – A festa de 15 anos de Caroline Benetti, filha de Zelir Tadeu Massuchin e Elaine Aparecida Benetti Massuchin. A recepção foi no Indra Catering e contou com a produção do jornalista e promoter de eventos Ruy Barrozo. A decoração da festa foi escolhida por Carol nas cores Tiffany e rosa pink, e  contou com as flores da Flora Entre Verdes. A incrível mesa de doces ficou a cargo da competente Edna Torquato. Após a tradicional valsa pai e filha, Zelir Tadeu Massuchin fez uma linda homenagem para Carol. A pista foi aberta logo após e comandada pelo DJ Pedro Soares, que agitou os convidados até as 4 horas da manhã.

continua após a publicidade

“ÍNTIMO” Fábio Jr. retorna a em Curitiba com a turnê “Íntimo”, que vem percorrendo o país e leva o mesmo nome do seu último disco, lançado em 2011. Com realização da Prime, a apresentação acontece no próximo sábado (dia 7), às 21h15, no grande auditório Teatro Positivo. A turnê está repleta de novidades no cenário, iluminação e repertório, porém, os grandes sucessos continuam e estão com novos arranjos e dão todo o toque de romantismo ao show. Fábio fez questão de acompanhar de perto a escolha da banda, a mudança de cenário, iluminação e, principalmente, o repertório. A banda que acompanha o cantor é composta por Amador Longhini (teclado e direção musical), Álvaro Gonçalves (guitarra e violão), Jotinha (baixo), Gustavo Barros (guitarra), Pepa D’Elia (bateria) e Aldo Gouveia e Ellis Negress, nos vocais. O cenário e iluminação são criações da Show Design, que pensando em um clima mais “intimista” preparou tudo para que ficasse com a “cara” do Fábio. “O público vai se sentir mais próximo do Fábio. É como se as pessoas estivessem sentadas na sala da casa dele”, completa Rogério Fernandez, um dos sócios da empresa. O novo show traz um repertório repleto por sucessos que fazem parte de mais de 40 anos da carreira do cantor como “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Senta Aqui”, entre outros, porém, com nova roupagem. As músicas do disco Minhas Canções, que teve a produção de Guto Graça Melo, também vão estar no set list, assim como as faixas do disco Intimo, que teve a produção de César Lemos. Mas uma canção que nunca pode faltar no show é “Pai”. Fábio Jr. define como “a mais importante da minha carreira”. “Caramba! Já viajei por mais de 60 cidades com essa turnê e sempre sou recebido com muito carinho em Curitiba. Quero retribuir com este show e espero que vocês gostem!”, revela o cantor. A turnê “Intimo” de Fábio Jr., tem texto do cantor e a produção é da MC3. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Prêmio – A Central de Relacionamento com o Cliente da RPC TV recebeu o troféu do “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente” na categoria Mídia e Entretenimento, na casa de espetáculos HSBC Brasil, em São Paulo. Na foto: Milena Seabra, diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCOM, e Danielle Flores Santana, gerente de Relacionamento do GRPCOM, com o troféu em mãos.

IMAGINAÇÃO – A criançada terá mais uma opção de diversão no calendário de programações infantis em Curitiba. Durante seis meses, de junho a novembro, a capital paranaense será palco para o primeiro festival de contos de fadas no Brasil, “Era uma vez… eram duas, eram três”. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produç&otil,de;es Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. Os espetáculos serão realizados, uma vez por mês, aos sábados e domingos, no Teatro Bom Jesus, e toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe. A programação estreia nos próximos dias 7 e 8 (sábado e domingo), com o clássico “A roupa nova do Rei”, seguido de “Rapunzel”, nos dias 5 e 6 de julho, “O flautista de Hamelin”, nos dia 2 e 3 de agosto, “A Bela e a Fera”, 13 a 14 de setembro, “O Gato de Botas”, 11 e 12 de outubro e encerra com “O Mágico de Oz”, nos dias 8 e 9 de novembro.O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridade aos filhos sadios de hansenianos.Segundo Letícia Guimarães, diretora da Cia do Abração, e parceira na elaboração do projeto, o objetivo da mostra é contribuir para a formação de jovens plateias fundamentada nos princípios da arte/educação. “Através da música e do teatro, crianças e adultos são convidados a viajar a tempos antigos, vivenciando histórias como nunca antes”, afirma. Originário do latim fatum, o termo fada designa destino, fatalidade. Assim, os contos onde há o emprego de soluções mágicas em seu desfecho, são igualmente considerados contos de fadas, ainda que não haja a presença de uma delas. Independente da narrativa, vamos encontrar a presença do herói (ou heroína) submetido à provação e que necessita atravessá-la, superando os obstáculos para alcançar sua redenção e merecido final feliz. Se muitas gerações tiveram a oportunidade de mergulhar no universo mágico dos contos de fadas, e nossas lembranças estão recheadas de noites maravilhosas que embalaram nossos sonhos, hoje cada vez mais raro é a oportunidade de apresentá-lo às nossas crianças, emersas na correria do mundo contemporâneo.Para Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais, os contos de fadas estão envolvidos no universo de mistério e magia que sobrevive à aparente transparência da era das comunicações, com seu imperativo de tudo mostrar, tudo dizer, tudo exibir. “O encantamento experimentado pelos contos de fadas não vem somente do significado psicológico, mas das suas qualidades literárias, o próprio conto como uma obra de arte”, ressalta. Os ingressos estão disponíveis a R$36,00 (inteira) e R$21,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135.

Colônia Cecília – O Cônsul da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Enrico Mora, ao lado de Rita Bernardini e o diretor teatral João Luiz Fiani, na última noite de apresentação do espetáculo “Colônia Cecília”, no “Mia Cara Curitiba”, evento que celebra a cultura italiana na capital paranaense e que encerrou sua programação domingo. Dirigido por Fiani, “Colônia Cecília” retrata a primeira tentativa de uma colônia anarquista no Brasil, formada por imigrantes italianos em Palmeira, no interior do Paraná. Foto: Daniel Sorrentino.da última apresentação do espetáculo “Colônia Cecília”, dirigido por João Luiz Fiani, dentro da programação do Mia Cara Curitiba. Com grande elenco, a montagem tem como foco a primeira colônia anarqui,sta criada no Brasil por imigrantes italianos.

MAFALDA MINNOZZI – A cantora italiana chega a Curitiba no próximo sábado, às 21h, para única apresentação no Canal da Música. Mafalda Minnozzi vai mostrar ao público um show intimista com o repertório de seu mais recente disco,Spritz, um projeto musical multimídia que propõe um estilo “pop-chic-retrô”, inspirado nos anos dourados de “La Dolce Vita” italiana. Na programa canções como “Io Che Amo Solo Te”, “Voglio Vivere Cosí”, “Il Mondo”, do saudoso Jimmy Fontana, e “Arrivederci”, entre outras. O cantor curitibano Zé Rodrigo fará uma participação especial no espetáculo. Os ingressos custam R$40,00 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) nos shoppings Muller, Palladium e Estação. Informações: 3331-7513. Os ingressos custam R$40,00 (preço único) estão a venda pelo Disk-Ingressos, tel: 3315-0808. Classificação 12 anos. Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês.

Ponte das Artes – Nesta segunda-feira, às 19h, o Cine FAP apresenta no Auditório Antonio Melilo (Rua dos Funcionários, 1357, Cabral) o filme “A Ponte das Artes”, de Eugène Green, abrindo a programação de junho, que contará ainda com “Código Desconhecido”, de Michael Haneke no dia 9. Entrada franca. “A Ponte das Artes” – A Ponte das Artes centra-se em dois jovens: Pascal, um universitário desmotivado, e Sarah, uma cantora lírica com incertezas acerca do seu talento. As duas personagens, apesar de não se conhecerem pessoalmente, encontram-se interligadas devido à paixão pela arte e à forte atenção que lhe dedicam no seu dia-a-dia.

FESTA JUNINA – A diretoria da Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, promove no próximo dia 14, a partir das 14h, na sede campestre em Piraquara, sua Festa Junina Morgenau 2014, com show pirotécnico e fogueira, comidas e brincadeiras típicas, cama elástica, piscina de bolinhas, touro mecânico, tombo legal e um arrasta pé danado de bom. Animação do Shok Som Five. Exibição dos jogos da Copa ao vivo no telão. Sociedade Morgenau – Salão da Sede Campestre – Rua: Vagner Luis Boscardim, 190 – Laranjeiras – Piraquara. Confirme já sua presença pelo tel: 3362-1000.

Homenagem – A UniBrasil prestou homenagem póstuma a dois personagens ilustres da vida paranaense: Belmiro Valverde Jobim Castor e Carlos Roberto Antunes dos Santos. Ambos agora dão nome a salas de aula da instituição. O evento, que aconteceu no auditório Rene Dotti, contou com as presenças do jurista e presidente da instituição, Clèmerson Merlin Clève, do reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor Waldemiro Gremski, do reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, dos diretores da UniBrasil, Sérgio Ferraz Lima e Jairo Marçal, de professores de várias instituições, familiares e amigos dos homenageados. Entre os diversos convidados, estava o irmão de Carlos Roberto Antunes. O professor Airton Rui Antunes dos Santos revelou que a família do homenageado ficou muito surpresa quando soube da iniciativa da UniBrasil. “A casa do Carlos, todos sabiam, era a Universidade Federal do Paraná. Portanto, quando soubemos da homenagem que seria feita pela Unibrasil, ficamos muito surpresos e felizes. Posso dizer, em nome da família, que a Unibrasil foi felicíssima quando se propôs a fazer essa ho,menagem”, disse. A esposa de Carlos, Roseli Maria Rocha dos Santos, também destacou que os familiares ficaram comovidos com a solenidade. “Ficamos muito emocionados, essa homenagem foi muito bonita e, com certeza, muito merecida”. A família de Belmiro Valverde também se mostrou emocionada, como destacou sua esposa Thereza Elizabeth Bettega Castor: “estamos muito felizes. O Belmiro era um professor muito querido entre os alunos e nutria por eles um grande afeto. A homenagem de hoje vai ao encontro de sua história com a educação e de tudo que ele pregou em vida”, disse. Também participaram da cerimônia diversos amigos dos homenageados, como a professora e antropóloga Maria Cecília Vieira Helm. “Trabalhei com o professor Carlos Antunes no museu de Paranaguá e na Universidade Necessária. Ele era uma pessoa maravilhosa e muito culta. O evento de hoje brinda o legado deixado por estes dois grandes personagens da história paranaense”. Para o professor Mario Pederneiras, a homenagem póstuma realizada pela UniBrasil representa uma “imortalização” e um reconhecimento aos grandes personagens do Paraná. “Tive o prazer de trabalhar tanto com o professor Belmiro, quanto com o professor Carlos. Foram homens que deixaram um importante legado, tanto para o nosso estado, quanto para o país. Temos uma tradição de não reconhecer o trabalho dos grandes vultos da nossa terra e a Unibrasil tem feito o contrário e imortalizado nossos grandes sujeitos com homenagens como essa”, destacou. Foto de Andressa da Rosa.

IRA! VOLTA – Uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional, o “Ira!”, volta aos palcos no próximo dia 14 (sábado), a turnê intitulada de “Núcleo Base”. Na bagagem traz os clássicos da carreira e nova música, para apresentação inédita no Curitiba Master Hall. O guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi retomaram os ensaios no início do ano e estão na estrada. Os fãs, ávidos por ver uma das banda mais emblemáticas do país, irão ao delírio com esse reencontro, que parecia improvável tempos atrás. O Ira! sedento pelo palco e saudoso do público que os acompanhou por tanto tempo, promete um show inesquecível na retomada dessa história que começou há 34 anos, quando Scandurra e Nasi fundaram a banda. O tempo passou para os cinquentões do Ira!. Muita coisa mudou, mas a essência e a pegada do rock’n’roll intensa da década de 80 continua intacta. O repertório do show será recheado de clássicos, como “Envelheço na Cidade”, passando pelas emblemáticas “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Tolices”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”, e a inédita “ABCD”, que lembra bastante a sonoridade da jovem guarda. Escrita por Scandurra, a música é o começo de uma nova etapa na carreira dos paulistanos. Sem André Jung e Ricardo Gaspa, dois integrantes da formação original, completam agora a banda paulistana, os músicos Johnny Boy (teclados), Daniel Rocha, filho de Edgard (baixo) e Evaristo Pádua (bateria). Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Master Hall – Rua Itajubá, 143.