continua após a publicidade

GIANNI SCHICCHI – Entre as atrações musicais do “Mia Cara Curitiba 2014”, está a montagem exclusiva da ópera “Gianni Schicchi”, obra cômica de Giácomo Puccini. Um elenco de 40 músicos e 15 cantores faz parte deste espetáculo, produzido especialmente para o evento e que tem única apresentação hoje, às 20h, no Teatro Positivo. A entrada é franca. O “Mia Cara Curitiba” celebra a cultura italiana na capital paranaense, com realização da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, e integra o projeto “Itália na Copa”, que reúne uma série de eventos culturais ao longo do ano no Brasil, por ocasião do Mundial de futebol. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Blount, Banco CNH Industrial, New Holland, Igarashi, Peróxidos do Brasil, Havan, GME Aerospace, Whirlpool e Caminhos do Paraná. A coordenação é do Solar do Rosário. Até domingo, o evento traz ainda outras atrações musicais, teatro, ópera, artes plásticas, gastronomia e uma bicicletada. Toda a programação cultural é gratuita. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Rancho – As belas Paula e Pamela esbanjando alegria nas boas promoções sertanejas do bar Rancho Brasil. Nosso bom-dia aos leitores e amigos.

GRACIOSA – O escritor e jornalista Luiz Andrioli é o convidado do “Encontro com a Palavra” de hoje, às 19h30, no Graciosa Country Club. Na pauta do bate-papo cultural, um tema desafiador: a vida e a obra de Dalton Trevisan, com destaque para a reclusão e a relação do celebrado escritor curitibano com a imprensa – retratados por Andrioli no livro “O Silêncio do Vampiro”. O evento é promovido pelo Conselho da pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, que promove um “pedágio literário”, convidando o público a trazer um livro para doação. Lançado no ano passado pelo selo Kafka Edições, “O Silêncio do Vampiro” é resultado de uma longa pesquisa realizada por Andrioli e que resultou na sua dissertação de mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), defendida em 2010. Nele, o jornalista tenta responder a uma questão bastante particular em relação a Dalton Trevisan: como um escritor recluso e que não concede entrevistas pode aparecer tanto na mídia? A partir de reportagens e críticas publicadas em jornais, Andrioli faz uma reflexão sobre o que Dalton falou ou deixou de falar para a imprensa e como isso impacta a leitura de sua obra. “Dalton é o próprio ‘vampiro de Curitiba’, título de sua obra mais célebre. E, como tal, é mais conhecido pela lenda em torno dele do que pelo que de fato disse ou fez, já que há anos ele não concede entrevistas e não se deixa ver. É como um espião da cidade e do sentimento dos curitibanos”, revela Andrioli. “Este silêncio faz com que, em várias situações, o narrador e pensamentos de seus personagens sejam utilizados para preencher a ausência da fala d,o escritor no que é publicado na imprensa, o que cria um efeito ficcional no texto jornalístico”. No bate-papo, Andrioli se vale desta relação de Dalton com a imprensa para apresentar aspectos gerais de sua obra. “Nos seus contos, Dalton dá várias ‘piscadinhas’ para o leitor que são como pistas para entender a sua obra”, comenta o jornalista. A partir destas pistas – e como elas podem ser cruzadas com reportagens de jornal e outras referências literárias, como “Drácula”, o clássico de Bram Stoker -, Andrioli faz conexões que impactam na maneira de ler e entender a obra de Dalton. Graciosa Country Club (Av. Munhoz da Rocha, 1.146, Cabral. Tel: 3015-5005.

continua após a publicidade

Morgenau – O casal Salete e Mario Wako prestigiou o jantar dançante em homenagem às mães da Sociedade Morgenau. Foto de Jorge Farias.

“BEIJINHO NO OMBRO” – Em momento de grande sucesso no país com o hit “Beijinho no Ombro”, a funkeira carioca Valesca Popozuda desembarca amanhã em Curitiba, para show na 3.ª edição do “Luxúria e Ostentação”, no Trésor Eventos. Abertura da casa: 21h e início do show: 23h. Valesca traz no repertório, além da nova música, que atingiu mais de 27 milhões de visualizações no YouTube, os grandes sucessos da carreira, como “Agora sou solteira” e “Late que eu tô passando”. Outro destaque da noite é a presença de MC Guimê, o artista do momento do funk ostentação, que deve embalar a noite com os sucessos “Tá patrão”, “Na pista, eu arraso”, e “País do futebol”, que no clipe tem participação do jogador Neymar, além de “Plaquê de 100”, que tem mais de 47 milhões de views no YouTube . A noite de funk ainda será embalada pelos MCs Rodolfinho, Tekinho e Lon. No videoclipe “Beijinho no Ombro”, a funkeira aposta em uma imagem com uma produção sofisticada, gravado no luxuoso Castelo de Itaipava, localizado na região serrana do Rio de Janeiro. No vídeo a diva do funk aparece cheia de glamour e poderosa na pele de quatro rainhas fictícias, comandando um exército de dançarinos. Classificação etária: 16 anos. Trésor Eventos (Rua Desembargador Whestphalen, 4000 – Rebouças).

continua após a publicidade

Atenas – Sissa Guimarães e Elisângela Beckhauser conferindo os animados bailes e as boas festas do clube Atenas Palace.

SHED – Jovens talentosos, a dupla “Teo & Edu” sobem hoje ao palco da Shed Western Bar para comandar a balada com o melhor do sertanejo universitário. Exemplo de perseverança, dedicação, profissionalismo e grande capacidade de se reinventar, buscando sempre acompanhar as mudanças do cenário musical, a dupla conquistou seu espaço e o público por onde passam. Nesta noite, quem também se apresenta, a partir das 22h, é a dupla “Jota Jr & Rodrigo”. Com muito carisma e talento, Teo e Edu somam mais de 16 anos de carreira, com participação em importantes festas e já dividiram o palco com os maiores nomes da música sertaneja como Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Victor e Leo, entre outros. Nesta trajetória de sucesso já lançaram 4 CD’s, sendo um deles DVD ao vivo e se preparam para o próximo CD/DVD que também será ao vivo e com certeza outro sucesso, que irá fazer o público sair do chão do começo ao fim.  Shed Curitiba: Avenida Bispo Dom José, 2258. Tel: 3079-6151.

Universal – Daniele, Cristiano e Lizi curtindo as animadas tardes dançantes da Sociedade Universal, no flash de Jennifer Lima.

ZECA PAGODINHO – Após um hiato de nove anos, Zeca Pagodinho retorna a Curitiba para um show especial – “Vida Que Segue”, em comemoração aos 30 anos de carreira do cantor, amanhã, às 21h, para única apresentação no palco do Teatro Positivo. O espetáculo tem no repertório clássicos do samba que fazem parte do mais novo trabalho do artista carioca, o DVD “Zeca Pagodinho- 30 Anos – Vida que Segue” (2013) e sucessos que marcam sua trajetória. A carreira de Zeca Pagodinho teve início em 1983, quando a música “Camarão que dorme a onda leva”, composto por ele, fez parte do disco “Suor no rosto”, da também sambista Beth Carvalho. De lá para cá, ele teve mais de 10 milhões de cópias de discos vendidas. Ele também tem oito indicações para o Grammy Latino, tendo vencido quatro vezes na categoria “álbum de samba/pagode”. Além disso, foi o representante da trilha sonora da Copa de 2002, com “Deixa A Vida Me Levar”. Foram essas e tantas mais, além do seu jeito “Pagodinho” de ser, que o fizeram através de pesquisa, ser apontado pelos cariocas como a personificação da felicidade. No show, Zeca Pagodinho apresenta sucessos, como “Deixa a vida me levar”, “Judia de mim”, “Vai vadiar”, “Vou botar teu nome na macumba” e “Maneiras” e músicas de outros compositores que marcaram sua carreira, como “O Sol Nascerá”, de Cartola e Elton Medeiros, “Diz que fui por aí”, de Zé Kéti e Hortênsio Rocha, e “Aquarela Brasileira”, Silas de Oliveira. No palco com Zeca Pagodinho, a banda Muleke que o acompanha por todo este tempo. A direção musical é de Paulão 7 Cordas, o cenário, inspirado no Rio Antigo, é assinado por May Martins, figurino de Juliana Maia e a luz é de Carlinhos Nogueira. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h). Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Cazuza – Sucesso em todo o país, o espetáculo avassalador ‘Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, O Musical´, desembarca pela primeira vez em Curitiba e faz curta temporada neste sábado às 21h15 e domingo às 19h, no palco do Guairão. Agenor de Miranda Araújo Neto (1958-1990), o Cazuza, um dos maiores compositores da música brasileira, com suas letras poéticas e recheadas de crítica, falou como ninguém da juventude dos anos 1980. A trajetória da sua vida breve e muito intensa, é retratada no espetáculo avassalador “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, O Musical”, protagonizado por Emílio Dantas, dirigido por João Fonseca e com texto de Aloísio de Abreu, chega pela primeira vez a Curitiba neste final de semana para curta temporada. Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo). Foto: Leo Aversa.

CAZUZA, O MUSICAL – Em um espetáculo arrebatador “Cazuza pro dia nascer feliz, O Musical” traz pela primeira vez aos palcos de Curitiba a história de um dos maiores ídolos da música brasileira. Apresentações acontecem sábado, às 21h15 e domingo, às 19h, no Guairão. Com Emílio Dantas (Cazuza), Susana Ribeiro (Lucinha Araújo), Marcelo Várzea (João Araújo) e grande elenco. Em performance impecável o ator Emílio Dantas protagoniza o musical sobre a trajetória do cantor Cazuza. No elenco, destaque também par,a Susana Ribeiro, que interpreta Lucinha Araújo (mãe de Cazuza). Escrito por Aloísio de Abreu, com direção de João Fonseca, o espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija Flor”, “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O Tempo não para”, “Exagerado”, “Brasil”, entre outros.   Para a construção do texto, Aloísio de Abreu partiu das conversas com pessoas próximas a Cazuza e fez uma ampla pesquisa para a criação da estrutura dramática do espetáculo. “Apesar de frequentar os mesmos lugares, eu não conhecia o Cazuza. Entretanto, sempre tive uma profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”, explica Aloísio. Os ingressos estão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 30, na bilheteria do Teatro ou pelo Disk Ingressos. Tel: 3315-0808. Classificação 14 anos. Não serão aceitos cheques. Mais um evento Verinha Walflor. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

Ópera – A ópera “Gianni Schicchi”, obra cômica de Giácomo Puccini, está com uma montagem exclusiva, entre as atrações musicais do “Mia Cara Curitiba 2014”. Um elenco de 40 músicos e 15 cantores faz parte deste espetáculo, que terá única apresentação nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Positivo. Até domingo, o evento traz ainda outras atrações musicais, teatro, ópera, artes plásticas, gastronomia e uma bicicletada. A entrada é franca.

PODEROSO – Depois de arrebatar milhões de fiéis fervorosos com sua palavra, no ar aos domingos no programa “Pânico na Band”, o pastor Poderoso Castiga do humorista Eduardo Sterblitch na televisão, vem a Curitiba. Um dos maiores sucessos da carreira agora salta das telas e ganha os palcos. “Poderoso Castiga & Banda em… Poderoso Castiga & Banda” está em turnê pelo país e faz escala na capital paranaense, no sábado, às 21h30, para apresentação no grande auditório Teatro Positivo. Devido a grande procura foi aberta uma sessão extra às 18h. O espetáculo faz uma paródia dos cultos evangélicos, porém usando toda sua irreverência para arrastar fiéis à procura de boas risadas. Com seus bordões e voz característica, o Poderoso Castiga realiza milagres e exorcismos no palco, tudo em prol do bom humor. A comédia, dirigida por Rafael Queiroga, estreou em janeiro deste ano e proporcionou ao humorista toda a liberdade antes não encontrada devido à classificação etária televisiva. Para cantar os seus “louvores” durante o “culto”, ele conta com a ajuda do guitarrista Marcinho Eiras e da banda You Guys, com seu coral de vozes angelicais: as irmãs Bibba Chuqui e Jamilly Pereira. O coroinha Pedro Gardim também participa da peça. Os textos são de Sterblitch e Kenny Lopes. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Graciosa – O “Encontro com a Palavra” desta quinta-feira, às 19h30, no Graciosa Country Club, terá como convidado o escritor e jornalista Luiz Andrioli. Na pauta do bate-papo cultural, um tema desafiador: a vida e a obra de Dalton Trevisan, com destaque para a reclusão e a relação do celebrado escritor curitibano com a imprensa &,ndash; retratados por Andrioli no livro “O Silêncio do Vampiro”. O evento é promovido pelo Conselho da pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, que promove um “pedágio literário”, convidando o público a trazer um livro para doação. Foto: James Marçal.

CULTURA – Será aberta hoje a Semana Cultural Literária que promove a interação entre a literatura e as demais formas de arte como teatro, música, dança, cinema, dentre outras. As apresentações são gratuitas e acontecem hoje, às 9h, e a partir de amanhã até sábado, às 9h e às 14h, no auditório Cordeiro Clève, na UniBrasil. Voltado aos profissionais da cultura e da rede municipal de ensino, o evento é promovido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba. Durante os seis dias do evento, cerca de 36 mil ingressos gratuitos serão oferecidos, dando acesso a 267 atividades artísticas distribuídas em 43 espaços espalhados pela cidade. Entre os destaques da programação está a peça teatral “A Tempestade”, encenada pelo Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil. O espetáculo é baseado no clássico tragicômico de William Shakespeare e ganha uma nova faceta em adaptação voltada ao público infantil. O texto, adaptado por Liana Leão, rendeu aplausos e elogios da crítica na última edição do Festival de Teatro de Curitiba. Classificação: livre. Auditório Cordeiro Clève (UniBrasil) – Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã. Tel: (41) 3361-4200.

Paraty – A curitibana “Big Time Orchestra” e Thiago Abravanel dividiram palco na noite de domingo no Bourbon Festival Paraty 2014 (Consolidado como um dos mais importantes festivais de música do Brasil) no Centro histórico na cidade de Paraty – RJ. O repertório teve releituras de Rock e Soul além do autoral da Banda. A apresentação foi no palco montado na Praça da Matriz ao ar livre. No ano passado o evento contou com um público estimado de 30 mil pessoas. Show Gratuito. Foto: Serginho Bloomfield.

MIA CARA – Dentro da programação do “Mia Cara Curitiba”, o Solar do Rosário está recebendo a mostra “Ítalo-brasileiros”, reunindo trabalhos de Poty Lazzarotto e Leila Pugnaloni. Com raízes na Itália, que tem sua cultura celebrada pelo evento, os dois artistas estarão bem representados com um retrato pulsante de suas carreiras premiadas. A mostra poderá ser conferida até domingo. O “Mia Cara Curitiba” celebra a cultura italiana na capital paranaense, com realização da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, e integra o projeto “Itália na Copa”, que reúne uma série de eventos culturais ao longo do ano no Brasil, por ocasião do Mundial de futebol. Poty é lembrado com uma série de gravuras de sua última década de vida. Leila, por sua vez, apresenta desenhos de recente fornada. Em comum, o público poderá notar a presença de algumas cenas legitimamente paranaenses e curitibanas. Ícone das artes no Paraná, Napoleon Potyguara Lazzarotto, mais conhecido como Poty, é homenageado com obras da exposição “Poty – O Lirismo Dos Anos 90”. São 19 reproduções em serigrafia, todas pertencentes ao acervo do Solar do Rosário. Essas imagens também fizeram parte de um livro com o mesmo título, de autoria de Regina Casillo. Podem ser vistas, por exemplo, gravuras de São Francisco de Assis, São Pedro, Santo Ivo, São Lucas, São Bernardo e Gandhi (o “Santo da Paz”, como dizia o próprio Poty). Há ainda retratos de locais e si,tuações como o Largo da Ordem, Solar do Rosário, Jogo de Bocha, o Trem, o Bosque João Paulo II e o Carrossel Curitibano, que mostram o amor do artista por Curitiba. “Estas gravuras reproduzem o trabalho do grande artista em sua última década de vida e mostram às gerações futuras um pouco da imensa obra do mestre a quem nunca é demais homenagear”, explica Regina. “Sua arte é genial e seu traço, único”. Poty nasceu em Curitiba em 29 de março de 1924. Faleceu em 8 de maio de 1998, aos 74 anos, deixando um vazio e muita saudade. A artista plástica Leila Pugnaloni nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em Curitiba há anos. Estudou artes na Escola de Belas Artes do Paraná, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e na Art Students League of New York. Desde 1980, fez mais de 20 exposições individuais e participou de mais de 40 coletivas. No mês passado, abriu a exposição “Tabuleiros” no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos, no Rio de Janeiro, com grande repercussão. Na exposição do Solar do Rosário, Leila traz desenhos de sua produção recente. Os trabalhos têm forte apelo sensorial, como ela define. Seu traço, inconfundível, segue um percurso povoado por sentimentos, encontros e cenas poéticas. Também não faltam referências a alguns ícones do Paraná, como as araucárias, em releituras muito particulares.

Estrada Perdida – Nesta quinta-feira, às 19h30, o Cineclube Sesi apresenta  na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico) o filme “Estrada Perdida” de David Lynch, encerrando o ciclo Cinema Maneirista. Em junho a programação homenageará o cineasta Abel Ferrara. Entrada franca. “Estrada Perdida”- Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.

FESTA DO PINHÃO – Em São José dos Pinhais, acontece neste final de semana a 15ª edição da “Festa do Pinhão” realizada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer, SEMEL. Na expectativa é de um público superior a 40 mil pessoas a “Festa do Pinhão” terá quatro atrações nacionais: Munhoz e Mariano (amanhã – sexta-feira), Thiaguinho (sábado), Jean e Julio (domingo) e Luan Santana (domingo), além de outras bandas. Com estrutura de aproximadamente 600 m² destinado a praça de alimentação, a festa contará com 15 barracas de alimentação, com a venda de quentão,  pinhão cozido, cachorro quente, bolos, sanduíches, milho cozido, refrigerantes e cerveja. Durante as noites, serão comercializados também mais de 1500 kg de pinhão e 3 mil litros de quentão. Além do buffet típico paranaense com Pinhão, com um profissional especializado, que desenvolveu alguns pratos especiais para o dia, como o arroz de cordeiro com pinhão e lombo de abacaxi com pinhão, entre outros. Algumas barracas aceitarão cartão, e é importante lembrar que não será permitida a entrada de bebidas e, comidas na festa. A Festa acontece no Caminho do Vinho. O endereço é Rua Julio Cesar Setenareski, cerca de 1km após o portal da Colônia Mergulhão. Os ingressos antecipados estão à venda no Disk Ingressos, no Shopping São José, confira os preços no site www.diskingressos.com.br.

ERA UMA VEZ… – A criançada terá mais uma opção de diversão no calendário de programações infantis em Curitiba. Durante seis meses, de junho a novembro, a capital paranaense será palco para o primeiro festival de contos de fadas no Brasil, “Era uma vez…eram duas, eram três”. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. Os espetáculos serão realizados, uma vez por mês, aos sábados e domingos, no Teatro Bom Jesus, e toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe. A programação estreia nos próximos dias 7 e 8 (sábado e domingo), com o clássico “A roupa nova do Rei”, seguido de “Rapunzel”, nos dias 5 e 6 de julho, “O flautista de Hamelin”, nos dia 2 e 3 de agosto, “A Bela e a Fera”, 13 a 14 de setembro, “O Gato de Botas”, 11 e 12 de outubro e encerra com “O Mágico de Oz”, nos dias 8 e 9 de novembro.O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridade aos filhos sadios de hansenianos.Segundo Letícia Guimarães, diretora da Cia do Abração, e parceira na elaboração do projeto, o objetivo da mostra é contribuir para a formação de jovens plateias fundamentada nos princípios da arte/educação. “Através da música e do teatro, crianças e adultos são convidados a viajar a tempos antigos, vivenciando histórias como nunca antes”, afirma. Originário do latim fatum, o termo fada designa destino, fatalidade. Assim, os contos onde há o emprego de soluções mágicas em seu desfecho, são igualmente considerados contos de fadas, ainda que não haja a presença de uma delas. Independente da narrativa, vamos encontrar a presença do herói (ou heroína) submetido à provação e que necessita atravessá-la, superando os obstáculos para alcançar sua redenção e merecido final feliz. Se muitas gerações tiveram a oportunidade de mergulhar no universo mágico dos contos de fadas, e nossas lembranças estão recheadas de noites maravilhosas que embalaram nossos sonhos, hoje cada vez mais raro é a oportunidade de apresentá-lo às nossas crianças, emersas na correria do mundo contemporâneo.Para Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais, os contos de fadas estão envolvidos no universo de mistério e magia que sobrevive à aparente transparência da era das comunicações, com seu imperativo de tudo mostrar, tudo dizer, tudo exibir. “O encantamento experimentado pelos contos de fadas não vem somente do significado psicológico, mas das suas qualidades literárias, o próprio conto como uma obra de arte”, ressalta. Os ingressos estão disponíveis a R$36,00 (inteira) e R$21,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135.